-
Total de ítens
9.935 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
127
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que EMBarbosa postou
-
Infelizmente, seu relato não ajuda muito, pois não diminui muito o número de possibilidades de onde pode estar o problema. Não dá pra saber se é no código, se é no tratamento das versões mais novas do Delphi com unicode, se é com a compilação do XE5, se é no código do ACBr, etc...
-
Registro D500 E D590 Não Geram
EMBarbosa replied to Calango do Centroeste's tópico in ACBrSPEDFiscal
Você vai precisar debugar e verificar exatamente onde está sendo ocasionado esse erro. Pode também pesquisar no fórum procurando outros problemas semelhantes. -
Registro D500 E D590 Não Geram
EMBarbosa replied to Calango do Centroeste's tópico in ACBrSPEDFiscal
Você marcou o bloco para mostrar que tem dados? -
Reusar Desenvolvimento Do Efd No Contribuições
EMBarbosa replied to dremul's tópico in ACBrSPEDPisCofins
Eu não entendi qual o problema. -
Migrar O Projeto Para Git E Hospedar No Github
EMBarbosa replied to wrmedeiros's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Se você conhece bem o Git/Hg, sabe que pode importar códigos vindos do SVN e trabalhar com ele como se fosse código controlado por um sistema distribuído. Você pode fazer isso pessoalmente, se for de interesse. -
4 Casas Decimais Para Valores Monetários
EMBarbosa replied to Pedro Peixoto's tópico in Object Pascal - Delphi & Lazarus
Ou eu não entendi o que você quer ou você muito provavelmente está fazendo alguma coisa que não está nos dizendo. O valor mencionado não precisa gerar overflow. Veja: select cast(999999.0000 as numeric(15,4)) from RDB$Database Você talvez esteja multiplicando este valor por outro e o resultado sim é outro formato. Por exemplo, se multiplicar o valor mencionado por 1,0001 que é NUMERIC (15,4) o resultado vai ser 1000098,99990000 que é NUMERIC (15,8). Este resultado não vai poder ser armazenado num Numeric (15,4) sem perda de dados. Para mais informações, veja este link e procure mais informações sobre essa multiplicação na net (como esse link) e no site Firebase, como os artigos 104 e 274. -
4 Casas Decimais Para Valores Monetários
EMBarbosa replied to Pedro Peixoto's tópico in Object Pascal - Delphi & Lazarus
Você já leu os artigos na Firebase? -
Acbribptax Não Instala No Meu Delphi7
EMBarbosa replied to andradeaf's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Faça uma limpeza, como Utilize o instalador. -
Problemas Com Método Vendeitem Em Acbrecf Para Passar Alíquota
EMBarbosa replied to Leonardo Romano Camargo's tópico in ACBrSerial
Ok. Enviei na revisão 7810. -
Problemas Com Método Vendeitem Em Acbrecf Para Passar Alíquota
EMBarbosa replied to Leonardo Romano Camargo's tópico in ACBrSerial
Na realidade, eu não estou vendo o motivo de se utilizar a AliquotaECF ao invés do AliquotaICMS na linha: Aliquota := AchaICMSAliquota( AliquotaECF ) ; Acho que deveria ser: Aliquota := AchaICMSAliquota( AliquotaICMS ) ; Pelo menos me parece. No entanto, como já disse antes, não faço uso do ACBrRFD, e concordo com o Daniel em dizer que ele é para ser evitado. Qual é a alteração que vocês mencionam? Em qual revisão? -
Se você não vai fazer para mais de uma marca nem agora nem depois, utilize a DLL mesmo. Mas se está pensando em fazer para mais de um fabricante, então sugiro usar os componentes do ACBr. Mesmo que não esteja implementado algo específico para Bilhete de Passagem, você vai ter que implementar mesmo... Daí utilizar algo que já está sendo usado por muitos outros lhe dará uma base sólida. Assim você só terá que fazer as alterações necessárias para adicionar o que falta. Vale lembrar que os componentes ACBr não são só de comunicação com ECF, mas também há o TEFD, EAD e AAC que se intercomunicam com o ACBrECF para facilitar o desenvolvimento do PAF.
-
Problemas Com Método Vendeitem Em Acbrecf Para Passar Alíquota
EMBarbosa replied to Leonardo Romano Camargo's tópico in ACBrSerial
O erro continua não aparecendo. Acho que vai ser melhor você conectar o ACBrRFD e debugar o código até a linha onde o erro acontece. -
Problemas Com Método Vendeitem Em Acbrecf Para Passar Alíquota
EMBarbosa replied to Leonardo Romano Camargo's tópico in ACBrSerial
Não me parece haver nada anormal no log. Conecte o ACBrRFD e faça o mesmo teste. -
Problemas Com Método Vendeitem Em Acbrecf Para Passar Alíquota
EMBarbosa replied to Leonardo Romano Camargo's tópico in ACBrSerial
Isso é uma informação muito importante. Eu particularmente não utilizo o ACBrRFD, mas com os logs e a ajuda de outros desenvolvedores poderemos localizar qualquer conflito ou erro no código. -
Normalmente seguindo os passos deste tópico:
-
Problemas Com Método Vendeitem Em Acbrecf Para Passar Alíquota
EMBarbosa replied to Leonardo Romano Camargo's tópico in ACBrSerial
Usem o ECFTeste para carregar as alíquotas, fazerem uma vendas com pelo menos 3 alíquotas diferentes onde o problema seja evidente e emitir uma leitura X. Anexem o log do ACBrECF. -
Alteração No Acbrecf Para Lei "de Olho No Imposto"
EMBarbosa replied to EMBarbosa's tópico in ACBrSerial
Pequenas correções hoje: -- ACBrECF -- [-] Correção do rodapé para impostos separados. Era impresso impostos municipais no ModoCompacto, mesmo quando não eram informados se houvesse imposto estatual; [*] A impressão dos impostos não vai mostrar impostos estaduais ou municipais se estes não forem informados, mesmo quando não no modo compacto, conforme o modelo; [+] Adicionada linha que informa o valor realmente gasto nos produtos/serviços conforme o modelo (subtotal - impostos); -
Ccc - Cadastro Centralizado De Contribuintes
EMBarbosa replied to Adriano Luiz de Souza's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Acho que vai variar da empresa e UF que você pesquisar. -
Ccc - Cadastro Centralizado De Contribuintes
EMBarbosa replied to Adriano Luiz de Souza's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Sim. Lá mesmo é que vi. Aparece a razão social, regime de apuração, situação, substituição tributária e histórico. Mas os dados como Nome Fantasia, CNAE principal e endereço não aparecem. -
Ccc - Cadastro Centralizado De Contribuintes
EMBarbosa replied to Adriano Luiz de Souza's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Fiz um teste e recebi o mesmo resultado do Daniel, só que para uma empresa de MG. A única vantagem que percebi é que foi mostrado a Inscrição Estadual correta. -
Sef Pernambuco Não Importa Os Valores Dos Arquivos
EMBarbosa replied to AlexandreADC's tópico in Outros (ACBrLFD, ACBrSEF2, etc)
Olá, Não estou mexendo com isso no momento, então não posso avaliar. Mas vou dar algumas sugestões que podem ajudar. 1) Tente verificar a ordenação dos registros e a validação dos campos. As vezes, registros fora da ordem podem ser ignorados. 2) Tente encontrar algum outro arquivo de exemplo que possua os registros e faça a importação corretamente. Talvez no site, na internet. Ou talvez crie você mesmo na mão um com apenas poucos registros. 3) Se não encontrar nada incomum nas opções anteriores, eu sugiro você entrar em contato com o pessoal que desenvolveu o validador do SEF, ou com algum canal que eles disponibilizem para isso. É possível que você tenha se deparado com um bug no aplicativo deles. Isso não é comum, mas é possível. Talvez outro usuário aqui do fórum possa também ajudar. -
Por algum motivo, ao invés de ativar apenas o Device, parece que o ACBrECF inteiro está sendo desativado e ativado novamente. É isso que você deve investigar primeiro.
-
Seria Possível Usar Mp2100 Como Impressora Térmica Comum?
EMBarbosa replied to vini_alpha's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Até onde eu sei, a resposta simples é não. Isso porque peças importantes para o funcionamento da impressora devem ficar armazenadas em prazo prescricional. Mas você pode tirar suas dúvidas com o fabricante. -
Eu não vejo nenhuma vantagem nisso. Pelo contrário, acho que vai lhe dar muita dor de cabeça... Mas... Se você quer trabalhar com Runtime Packages, então você deve copiar para a máquina as "packages compiladas", ou seja, os arquivos bpl. Se você não encontrar os pacotes na sua máquina você precisa compilar. Mas eles devem estar aí em algum lugar... No edit abaixo da opção mencionada, você pode escolher quais pacotes vão ser compilados juntos do executável, e quais vão ser acessados em tempo de execução. Links que você deve ler sobre o assunto: http://delphi.about.com/od/objectpascalide/a/bpl_vs_dll.htm http://robstechcorner.blogspot.com.br/2011/06/runtimedesigntime-what-delphi-packages.html http://edn.embarcadero.com/article/27178
-
Você chegou a verificar se isso realmente está implementado no componente para esse modelo de ECF.
