Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia zumbi, O ACBrNFeMonitor se utiliza dos componentes ACBr. Portanto se você desenvolve as suas aplicações em Delphi não há necessidade de utilizar o Monitor, use os componentes ACBr diretamente na sua aplicação.
  2. Bom dia Solivan, Parabéns. Caso você tenha o DANFE da NFC-e com o QR-Code gerado em PDF, seria interessante postar também para que o pessoal pudessem ver. E informe qual Report foi utilizado para Gerar o mesmo e se QR-Code foi gerado pela própria impressora ou componente e se este é free ou não.
  3. Bom dia Igor, Vamos ao manual ou melhor a Nota Técnica 2013/004 de Outubro/2013, página 94. Temos os campos: #18 = UFIni - Sigla da UF do Carregamento, que no seu caso é SP #19 = UFFim - Sigla da UF do Descarregamento, que no seu caso é PB #23 = infPercurso - Grupo de Informações do Percurso do MDF-e podendo chegar até 25 #24 = UFPer - Sigla da Unidade da Federação do percuso do veículo - Não é necessário repetir as UF de Inicio e Fim. Vamos imaginar que o caminhão vai sair de SP e passar pelas UF: MG, BA, PE para chegar a PB. Desta forma o grupo infPercurso vai se repetir 3 vezes: UFPer = MG, BA e PE.
  4. Bom dia renfd, Você já tentou entrar em contato com o provedor e informar que esta enviando e só depois de 3 a 4 minutos ocorre o erro ao consultar a situação do lote enviado? Se o erro ocorre ao consultar a situação, significa que o lote foi enviado e foi retornado o protocolo do WebService acusando o recebimento do lote.
  5. Bom dia karluscheidrich, A cidade de Ivoti/RS já encontra-se implementada e utiliza o provedor Tecnos. Qual é o erro que esta ocorrendo?
  6. Bom dia Cesar e Asterix, Cesar, qual é a mensagem de erro completa que aparece ao tentar enviar? O erro ocorre na validação ou no envio? Para saber se ocorre no envio, basta checar se foi gerado o arquivo de envio de lote, se não gerou o problema esta na validação que pode ser a falta de algum schema ou os mesmos estão desatualizados, ou seja você esta usando os schemas da versão 2.00 para validar a versão 3.10 Asterix, MG não disponibilizou as URLs dos WebServices para a verção 3.10, pelo menos no Portal Nacional da NF-e não consta.
  7. Bom dia Solivan, O XML que você postou contem o CPF do destinatário e a TAG indIEDest com o valor 1 indicando que ele é contribuinte e possui Inscrição Estadual. o correto neste caso seria informar o valor 9 indicando que não é contribuinte mas que pode ou não possuir Inscrição Estatual. Na propiedade: nfe.Dest.CNPJCPF Ou você informa o CPF do destinatário ou vazio para que todo o grupo Dest não seja gerado. Quero deixar claro que o grupo Destinatário é opcional se tratando da NFC-e. TAG: indIEDest = [1, 2, 9] componente: TpcnindIEDest = (inContribuinte, inIsento, inNaoContribuinte); 1 = Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário); 2 = Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS; 9 = Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS; Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário; Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário; Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.
  8. Bom dia Solivan, É possível você postar como anexo o XML que esta sendo rejeitado pela SEFAZ?
  9. Thaine, Sim, você pode enviar apenas uma CC-e com varias correções basta colocar o trecho: with ACBrCTe.EventoCTe.Evento.Items[0].InfEvento.detEvento.infCorrecao.Add do begin grupoAlterado := sGrupo; campoAlterado := sCampo; valorAlterado := sValor; nroItemAlterado := iNumItem; end; dentro de um loop e a cada execução dele, os valores de sGrupo, sCampo, sValor e iNumItem são alterados para a próxima correção.
  10. Boa tarde Joel, Toda contribuição é bem vinda. Você pode realizar as alterações, correções necessários para que o componente funcione 100%. Depois você post como anexo os fontes que foram alterados, para que possamos avaliar e disponibilizar para os demais colegas.
  11. Boa tarde Thaine, Note que: Chave, sCNPJ, sGrupo, sCampo, sValor, iNumItem e iNumLote são variáveis. No caso Chave é a chave do CT-e que vai receber uma Correção; sCNPJ é o CNPJ do emitente do CT-e; sGrupo é o nome do grupo onde contem o campo ( sCampo ) que vai ter o seu valor ( sValor ) alterado. Se o campo faz parte de uma lista temos que indicar a sua posição na lista ( iNumItem ), o primeiro da lista é sempre 1. Já iNumLote é o numero do lote de evento a ser eviado. Aconselho você baixar e ler a Nota Técnica 2013/013, mais precisamente as páginas que se referem a carta de correção. E no Anexo VII você tem uma lista com os nomes dos grupos e campos impedidos de sofrerem alteração por carta de correção. Como exemplo: Grupo: rem = remetente Campo IE = Inscrição Estadual Você não pode fazer uma carta de correção para corrigir a IE de um remetente.
  12. Boa tarde Joel, Correto, o conteudo de: ACBrNFSe1.WebServices.EnviarSincrono.NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse[0].Nfse.XML Compreende apenas o conteudo do grupo Nfse, já o que é salvo em disco é acrescentado o grupo CompNfse e dentro dele o grupo Nfse. O motivo é porque se a NFS-e foi cancelada os dados referente ao cancelamento ficam em um grupo separado e fora do grupo Nfse. O XML então salvo em disco segue a estrutura contina no manual Versão 2.0 da ABRASF página 33 onde é declarado o tipo complexo tcCompNfse.
  13. Boa tarde info02serraf, A versão do XML de eventos não foi alterado, portanto continua com a versão 1.00 o que mudou foi a versão dos demais XML para 3.10
  14. Boa tarde Alexandre, A vários meses eu, juntamente com o Juliomar iniciamos o processo de reestruturação da pasta Pacotes. Note que tanto a pasta Exemplos como Fontes, possuem uma pasta especifica para cada componente. Por outro lado a pasta Pacotes que contem os fontes para instalação dos componentes estavam misturados. Com a permissão dos Administradores e outros Moderadores demos inicio a reestruturação. É preciso agora remover da pasta ACBrNFe2 os pacotes de instalação dos componentes NFS-e, CT-e, MDF-e e outros. Mas para isso é preciso concluir as alterações no programa de instalação: ACBrInstall. Qual você vai utilizar para instalar, tanto faz, ambos vão funcionar.
  15. Boa tarde Acca90, O componente esta configurado corretamente? Ele foi alimentado com os dados pertinentes a nota de serviço?
  16. Boa tarde mepissolato, A chave de acesso que você se refere é a chave de 44 digitos? Se sim, o XML da NFC-e esta sendo salvo em disco? Se sim, ao carregar o mesmo através do LoadFromFile a chave será armazenada na propriedade ID. Para obter o conteudo basta: schave: Copy(ACBrNFe.NotasFiscais.Items.NFe.inFNFe.ID,4,44); O copy é necessário pois na propriedade ID temos o literal "NFe" como prefixo da chave. Espero ter ajudado.
  17. Bom dia Rafael, Primeiramente, se você realizou alguma alteração nos fontes para que ocorresse o envio, por favor post como anexo somente os fontes alterados, para que eu possa disponibilizar para todos. Segundo, o componente salva na pasta RPS, os XMLs individuais de cada RPS. Na pasta Ger é salvo o arquivo de envio de lote contendo todos os RPS que compõe o lote, também é salvo nesta pasta o arquivo de retorno contendo todas as NFS-e. Por fim na pata NFSe, é salvo os XMLs individuais de cada NFS-e. Espero ter ajudado.
  18. Bom dia Leandro, Muito obrigado pela colaboração. Já realizei as alterações e disponibilizei. Reforçando: Não temos as URLs tanto do ambiente de homologação quanto de produção para os Estados: AM, CE e MG Não temos as URLs do ambiente de produção para os Estados: MS e PR
  19. Bom dia Edson, O componente segue o que esta estabelecido no manual. A SEFAZ ao retornar o resultado de uma consulta sobre a situação atual de uma NF-e, a estrura do XML retornado é: Informações sobre a autorização da NF-e; Lista de eventos (se houver) vinculados a NF-e; Por outro lado quando você enviou uma carta de correção, o componente salvou um XML contendo os dados de envio e o retorno da SEFAZ acusando a vinculação deste evento a NF-e em questão. E ao enviar uma solicitação de cancelamento para a mesma NF-e, o componente salvou um outro XML contendo os dados de envio e o retorno da SEFAZ acusando a vinculação deste evento a NF-e em questão. Portanto você tem os XMLs de cada evento separadamente. Para a SEFAZ, quando solicitamos uma consulta, ela entende que queremos um histórico completo referente a NF-e consultada, ou seja, a sua autorização e a lista de eventos caso existam. Mas nada lhe impede de desenvolver uma rotina própria para extrair desse retorno somente o que deseja.
  20. Bom dia a todos, Enviei para o SVN uma atualização dos fontes do componente ACBrNFe. As alterações se referem a inclusão de novas URLs para o Estado de PE que disponibilizou os WebServices de Autorização e Retorno de Autorização. Desta forma o componete ACBrNFe esta apto para enviar lotes de NF-e na versão 3.10 para quase todos os Estados brasileiros. Esta faltando apenas: Produção / Homologação AM AM CE CE MG MG MS -- PR PR No caso de MS as URLs do ambiente de homologação já foram liberadas. Para realizar as alterações no componente estou me baseando nas URLs publicadas no Portal Nacional da NF-e.
  21. Bom dia Demostenes, Qual é o Modelo de Documento Fiscal que ocorreu o erro ao enviar na versão 3.10? Para qual UF você esta tentando enviar? Você esta usando os schemas corretos para a versão do Documento Fiscal desejado?
  22. Jairo, Por favor atualize os fotes e teste novamente.
  23. Boa tarde maikews, Segundo a legislação, a Nota Fiscal hoje é um arquivo eletrônico no formato XML, assinado digitalmente pelo emitente e protocolado pela SEFAZ autorizadora do mesmo. Portanto o XML nas condições acima é um Documento Fiscal válido Juridicamente, logo não se trata de um arquivo XML qualquer. Na legislação consta também que o Emitente é obrigado a disponibilizar o XML assinado e protocolado de forma imediata ao destinatário da mercadoria assim que ele obter o protocolo de autorização da SEFAZ. E se uma transportadora for envolvida no transporte dessa mercadoria, ela também tem o direito de receber o XML da NF-e. No meu entendimento a maneira mais simples de disponibilizar um arquivo de computador a outra pessoa, é simplismente envia-lo por e-mail. O Destinatário e a transportadora no caso tem a obrigação de solicitar o arquivo junto ao emitente, principalmente o Destinatário, pelo simples fato de que ambos, emitente e destinatário devem possuir e guardar pelo tempo legal (5 anos) o XML da NF-e para fins de fiscalização. Caso o emitente se recuse a disponibilizar, o destinatário pode e deve no meu entendimento denunciar junto ao Fisco a atitude do mesmo. A SEFAZ não pode e não vai disponibilizar o XML de um transação comercial para Deus e todo mundo. Veja bem não estamos falando de um XML qualquer, trata-se de um documento fiscal. Não estou criticando ninguem apenas interpretando a legislação.
  24. Joel, Relaxa. A alteração que fiz foi drastica, como não tenho XML de exemplo de todos os provedores, eu tinha e tenho a conciencia de ter esquecido de algo. É por isso que quando alguem diz que a impressão esta incompleta eu pesso o XML para testar e efetuar as correções. Procure checar diariamente se existem atualizações, pois a qualquer momento eu posso enviar uma correção ou melhoria do ACBrNFSe ou de outro componente. E falando nisso, mandei mais uma atualização para o SVN, agora de pouco.
  25. Joel, Por favor não post em duplicidade. Já lhe respondi no outro post. Post Trancado por duplicidade.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...