Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde a todos, Temos as seguintes TAGs: forPag = Forma de pagamento do serviço => Pago / A pagar ou Outros. toma03 = Tomador do serviço => Remetente / Expedidor / Recebedor ou Destinatário toma4 = Tomador do serviço => Outros vTPrest = Valor Total da Prestação do Serviço vRec = Valor a Receber No CT-e o conceito de Pago e A pagar é outro não significa que quando é Pago quem vai pagar o frete é o Remetente e quando é A pagar é o Destinatário que vai pagar pelo frete. Quando forPag = Pago significa que o frete já esta pago, logo o campo vRec tem que ser igual a Zero. Por outro lado quando o forPag = A pagar, o vRec é igual a vTPrest. Quem pagou ou quem vai pagar pelo frete é informado nos campos toma03 ou toma4 dependendo da situação. Acredito eu que quando forPag for igual a Outros, significa que uma parte do valor do frete já foi paga e o restante vai ser pago quando a carga for entregue. Neste caso vRec vai ser igual ao valor que falta a receber e a diferença entre vTPrest e vRec é o valor que foi pago antes do transporte ter sido iniciado. Espero ter ajudado.
  2. Boa tarde Binho, Não existe essa funcionalidade nos WebServices dos provedores de NFS-e.
  3. Boa tarde Edudidu, Você possui os fontes, não existe nenhuma restrição em você personalizar o DANFSE. Portanto você mesmo pode fazer as devidas alterações.
  4. Boa tarde Jairo, O componente ACBrCTe compilado com a diretiva de compilação PL_200 ( vide arquivo ACBr.inc ) conforme o Isaque já mecionou, lhe permite não só a emissão do CT-e na versão 2.00 como também efetuar o cancelamento por evento e a Carta de Correção que também é um evento. Encontra-se disponivel dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe fragmentos de códigos, um deles se refere a carta de correção. Quanto a impressão do evento, vide o programa exemplo.
  5. Bom dia xx_kernel_xx seja lá quem você é. Desculpe, mas na primeira linha fica dificil de interpretar o seu problema. Consegui entender pela descrição da reijeição, "Chave de acesso inválida (modelo diferente de 57)". Vamos clarear as coisas: Primeiramente, você esta emitindo um conhecimento de transporte de carga onde é informado como documento originário a chave da NF-e. Segundo, você quer consultar na SEFAZ esse documento utilizando-se da chave do mesmo para saber se esta autorizado ou não. O componente ACBrCTe, possui uma opção de consulta pela chave, mas este comando serve para consultar a situação atual de um CT-e emitido. Para consultar a situação atual de uma NF-e devemos utilizar o comando correspondente que encontra-se no componente ACBrNFe. Espero ter ajudado.
  6. Bom dia Rogério, A resposta é Não. As propriedades SenhaWeb e UserWeb são requisitos para alguns provedores que alem do certificado requer mais estas informações.
  7. Bom dia Kiko Meurer, Foi disponibilizado recentemente uma nova versão do ACBrNFeMonitor que permite emitir o CT-e na versão 2.00 É uma versão beta e não sabemos se esta 100%. Eu e o Isaque Pinheiro trabalhamos juntos nessa nova versão, mas o objetivo inicial era atender a necessidade da emissão. O cancelamento agora é por evento, logo requer testes, acredito que vai funcionar, uma vez que segue aos moldes da NF-e. Por outro lado a CC-e possui uma estrutura totalmente diferente da NF-e, acredito que uma nova rotina deverá ser escrita no Monitor e isso demanda um certo tempo.
  8. Boa tarde Guto, Segundo o schema utilizado pelo provedor de Goiânia a TAG Competencia existe, é do tipo DateTime, mas é opcional. No componente o campo Competencia é uma string e quando é atribuido vazio, a rotina que gera o XML utiliza a data de emissão como data de competencia. Na unit pnfsNFSeW.pas comente as linhas: 798. 799, 800 e 801, isso vai fazer com que a TAG não seja gerada caso o campo Competencia receba vazio. Se funcionar, faço as devidas alterações.
  9. Boa tarde Wellington, Se o componente não aparece na lista de pacotes significa que ele não foi instalado no Delphi.
  10. Bom dia Djean, A Carta de Correção Eletrônica para o CT-e, só é valida para a versão 2.00 do CT-e. Altere o arquivo ACBr.inc para que o componente ACBrCTe seja compilado na versão 2.00 Abra o programa exemplo, nele você tem opções de como imprimir e enviar por e-mail, não só a CC-e como o Cancelamento por Evento.
  11. Bom dia Wellington, Essa PARACODE.PAS não pertence ao ACBr até onde sei. Ao abrir o programa exemplo pelo Delphi ele acusa algum erro informando que o componente ACBrNFSeDANFSeQR não existe? No Delphi, menu Component, opção Install Packages é apresentado uma lista de pacotes de componente instalados, verifique se esta "ticado" o ACBrNFSeDANFSeQR. Se foi instalado, ele não deve estar "ticado", selecione e clique em OK, depois abra o programa exemplo.
  12. Bom dia a todos, Notem que chegamos a um impasse. Se informamos a Inscrição Municipal sem o hifem, o componente valida o XML pois esta em conformidade com o Schema, mas por outro lado o WebService ao receber o XML o rejeita pois a IM não confere com a que esta no cadastro (com hifem). Se informarmos a IM com o hifem (conforme cadastro junto a prefeitura) o componente não valida e consequentemente o XML não é enviado. Ariel essa história de: "informaram que é impossível alterá-lo" para mim é falta de vontade. E fica claro que a implantação da NFS-e ( prefeitura e provedor ) foi feita com pouca troca de informação. O provedor deveria ter comunicado a prefeitura que a Inscrição Municipal só pode conter digitos no cadastro do contribuinte, caso contrario o XML não vai ser processado. Portanto existem algumas soluções para esse problema: 1. A prefeitura corrigir o cadastro; 2. O provedor alterar a rotina de validação, ao comparar a IM do XML com o cadatro, remover da linfomação lida o hifem; 3. O provedor alterar o Schema fazendo com que a TAG IM aceite uma string e não somente digitos. 4. Você realizar a alteração no Schema. Eu acredito que o provedor não vai realizar alteração nenhum, pelo simples fato de que se esta funcionando, não há motivo de alteração. A prefeitura já deixou claro que não vai alterar, não porque é impossível, mas por falta de vontade. Portanto sobrou você meu caro Ariel.
  13. Bom dia Jonas, Atualize os fontes e tente novamente. Se as URLs de homologação não foram disponibilizadas o jeito é testar com as de produção mesmo.
  14. Boa tarde Eber, Primeiramente é preciso saber se essa cidade realmente utiliza o provedor GovDigital. Se sim, a alteração que você fez esta correta. Agora quanto ao erro, você esta configurando corretamente o componente no que diz respeito a pasta que contem os schemas?
  15. Boa tarde Camilo, Sendo assim você deve informar a essa propriedade os valores: fpPago ou fpAPagar. Exemplo: if DM_CNT.ConhecimentoForPag.AsInteger=0 then Ide.forPag := fpPago else Ide.forPag := fpAPagar;
  16. Boa tarde Jairo, Lajeado/RS se utiliza do provedor Thema. Você deve alterar o Combo Box do programa exemplo incluindo a respectiva cidade e não deve esquecer de configuar corretamente o componente apontando a pasta que contem os schemas do provedor Thema.
  17. Boa tarde Rogério, Se não me falha a memória no caso do Ginfes você deve informar a aliquota dividida por 100. Exemplo: Alíquota = 2,79%, atribuir 0,0279 a propriedade do componente.
  18. Boa tarde Wellington, A versão do Quick Report que vem com o Delphi 7 é a versão 3. Você instalou o componente ACBrNFSeDANFSEQR? Dentro da pasta ...\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe você encontra o pacote de instalação do componente.
  19. Boa tarde Marcio, Obrigado pela colaboração, a unit já foi corrigida e disponibilizada.
  20. Boa tarde Djean, Atualize todos os fontes de todas as pastas, pois acabo de disponibilizar dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe um fragmento de código para emissão de CC-e do CT-e versão 2.00 Esse fragmento encontra-se no arquivos texto chamado CartaCorrecao.txt
  21. Boa tarde Jonas, As URLs, tanto de homologação quanto de produção não são validas. Favor checar junto a prefeitura se realmente são esses os endereços.
  22. Boa tarde a todos, O Isaque disponibilizou uma versão betha do ACBrNFeMonitor que gera o CT-e na versão 2.0 Por favor, postem neste tópico os problemas que surgirem ao realizar os testes de emissão do CT-e com a versão betha do monitor. Desde já muito obrigado a todos. Att: Por enquanto só está disponível para usuário do SAC através do link http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/files/category/1-utilit%C3%A1rios-acbrsac/
  23. Boa noite Delcio, Obrigado pelo retorno. Fiz uma alteração no fonte, favor atualizar e testar novamente.
  24. Boa noite Douglas, Estude o programa exemplo, que esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrMDFe
  25. Boa tarde Marcio, A impressão do DANFSE se destina a NFS-e e não ao RPS.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...