Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.682
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Luigui, Para resolver o problema de propriedades não existentes siga os passos desse arquivo: Property_Does Not Exist.txt que esta dentro da pasta ...\Fontes\ACBrNFSe.
  2. Aprendiz_ce, O componente após gerar o lote de RPS, o submete ao validor que por sua vez se utiliza dos schemas disponibilizados pelo provedor. Se no schema diz que o CNPJ tem que ter 14 caracteres e o no XML não tem, o validador não vai validar o lote e consequentemente o mesmo não será enviado. É preciso saber como esta cadastrado o CNPJ no provedor e no momento deles efetuarem a validação o que é comparado com o que. Vamos imaginar a seguinte situação: no XML temos o CNPJ sem formatação e com 14 digitos; no cadastro junto ao provedor o CNPJ esta com a formatação; ao realizar a validação se for comparado desta forma vai dar diferença. por outro lado se no momento da comparação o webservice retira a formatação para comparar com o XML ai só vai dar diferença caso não esteja considerando os zeros a esquerda caso tenha. Outra coisa importante, exitem 2 cadastros, um para emitir a NFS-e via site e um outro para emitir via webservices. Dependendo do provedor existe ainda alem do cadastro a liberação para usar o ambiente de teste e depois a liberação para usar o ambiente de produção. Tudo isso tem que ser checado para descobrir onde esta o problema. E coloque na lista também: Falha no webservices do provedor. Lembre-se que esse pessoal teimam que não são teimosos. As vezes o problema é no webservices, eles jogam a culpa no seu sistema, só para eles ganharem tempo para tentar resolver.
  3. Boa tarde a todos, Vocês leram o segudo post desse tópico onde o André diz que não existe um webservice para consultar numeração inutilizada. Se não existe webservice, o componente muito menos tem esse recurso. Eu entendo que podemos ter problemas com a internet justamente no retorno, mas no caso de inutilização de numeração não tem nada o que possa ser feito a não ser acessar o site para checar se realimente o numero ou a faixa de numeros foi inutilizada. Porque será que a SEFAZ não implementou um webservice para consultar? Alguem pode me responder? Muito bem eu respondo, um sistema que se preze não pode falhar na numeração. O meu já esta rodando a quase 3 anos e nunca falhou.
  4. Luighi, O Erro de propriedades não existentes, você resolve seguindo o passo a passo que esta na pasta ...\Fontes\ACBrNFSe em um arquivo texto. Esse erro é motivado pela diferença de versões, você esta usando a versão 3.0 e o conponente foi disponibilizado na versão 5.02 Já o o erro que ocorre no fonte: ACBrNFSeQRRetratoCampinas.pas é preciso descobrir qual é o objeto que esta utilizando o FrameLines e remove-lo.
  5. Boa tarde Luighi, Falha minha, em vez de remover a linha que contem o QR5RunD7 o correto seria; Remova o QR5RunD7 da linha. (...) ACBrCapicom, {$IFDEF VER150} QR5RunD7, vcljpg, visualclx; {$ENDIF} // D7 (...) (...) ACBrCapicom, {$IFDEF VER150} vcljpg, visualclx; {$ENDIF} // D7 (...)
  6. Boa tarde Aprendiz_ce, Note que XML o CNPJ não possui formatação, apenas os digitos, será que o problema não é esse? Já vi algo semelhante ocorrer com a Inscrição Municipal, o componente estava gerando o XML com apenas os digitos da IM e no cadastro feito no provedor tinha pontos, hifens, etc.
  7. Boa tarde Moroni, Segundo o manual, não é possivel emitir um CT-e complementar fazendo referencia a outro CT-e complementar, ou seja complementar o complementar. Mas não existe no manual nenhuma regra que lhe impessa de emitir dois CT-e complementar para o mesmo CT-e normal.
  8. Boa tarde Leandro, Sim, o provedor WebISS já esta implementado.
  9. Boa tarde Mateus, Os seus fontes estão desatualizados. Atualize e tente novamente.
  10. Bom dia Michel, Vou lhe dar uma dica, veja como foi implementado o provedor ISSDSF que não segue o padrão ABRASF. A questão não é criar novas propriedades, o problema depois é a impressão do DANFSE que busta os dados em determinadas propriedades.
  11. Luighi, O que você pretende usar o DANFSE em Quick Report ou em Fortes Report? Se é o em Fortes Report você não precisa instalar o pacote do DANFSE feito em Quick Report e vice-versa. O problema é que o programa exemplo utiliza o componente ACBrNFSe e o ACBrNFSeDANFSeQR ou seja o DANFSE feito em Quick Report. Se a sua intensão é utilizar o DANFSE feito em Fortes Report, primeiro você tem que instalar o ACBrNFSe e mais o ACBrNFSeDANFSeRL, segundo alterar o programa exemplo removendo o componente DANFSE feito em Quick Report e colocar no lugar o feito em Fortes Report,
  12. Luighi, O programa exemplo do ACBrNFSe se utiliza do DANFSE feito em quick report, dai o erro ao tentar usar o programa exemplo. A solução é simples, remova o componente do DANFSE (Quick Report) do programa exemplo e coloca o outro feito em Fortes Report.
  13. Bom dia Luighi, Você o Quick Report instalado no Delphi? Se sim, é bem provavel que não seja a versão 5. Neste caso abra o pacote de instalação: ACBrNFSeDANFSeQRpkg.dpk e remova a linha que aparece o QR5RunD7, depois clique em compilar.
  14. Bom dia a todos, Leandro, você tem razão quanto a mensagem vou mudar. Aprendiz_ce, em primeiro lugar os textos dos botões estão errados o correto seria [Gerar e Enviar Lote de RPS] e [Gerar e Enviar um RPS] A diferença é a quantidade de RPS enviados para o WebServices. O primeiro aceita um lote com até 50 RPS sendo que o segundo só podemos ter apenas um RPS no lote.
  15. Bom dia Gordianosj, Com certeza é problema na SEFAZ-MG.
  16. Bom dia Márcio, Verifique com o contado, se não me falha a memória no valor da nota não deve incluir o desconto. Note no código do DANFSE que antes era impresso o valor da NFSe e depois foi mudado para imprimir o valor do serviço.
  17. Claudio, Você sabe que o MDF-e deve ser emitido somente quando o transporte for de carga fracionada e interestadual. Logo dentro do Estado não há necessidade de emitir o MDF-e. Mesmo assim o caminhão parte de SP (ponto A) e chega em MG (pondo descarrega parte da carga. O emitente que esta em SP deve encerrar o MDF-e e emitir um novo contendo somente a carga restante para que o caminhão possa seguir viagem, conforme dito anteriormente. A duvida agora é como proceder: 1. No ponto B alguem tem que informar o emititente que a carga foi descarregada; 2. O emitente encerra o MDF-e do caminhão em questão; 3. O emitente emite um novo MDF-e; 4. Assim que a SEFAZ retorna o protocolo de autorização de uso, o emitente deve gerar o DAMDFE em PDF e envia-lo por e-mail para o ponto B; 5. No ponto B assim que chegar o e-mail deve-se imprimir o DAMDFE para que o caminhão possa seguir viagem. Lembre-se o motorista precisa do DAMDFE impresso para ser apresentado em um posto fiscal de fronteira quando solicitado. E DAMDFE tem que estar condizente com a carga, caminhão e motorista.
  18. Boa tarde Elias, Quem tem que controlar a numeração do RPS é o seu sistema.
  19. Boa tarde Rafael, A sua rotina esta semelhante a minha, cheque se todas as condições que estão no IF são satisfeitas para que os campos recebam os valores.
  20. Boa tarde Graça, Quanto a function getVersaoEvento, pode ficar tranquila o problema não é esse. É bem provavel que ocorreu algum erro no retorno e a rotina que extrai o retorno não tinha nada para extrai dai o erro de index. Verifique se o arquivo: 1-eve.xml esta vazio. Se sim faça a seguinte alteração para fins de teste: Unit ACBrCTeWebServices.pas Linha: 2889 if FConfiguracoes.Geral.Salvar then FConfiguracoes.Geral.Save(FPathArqResp, FRetWS); Altere para: if FConfiguracoes.Geral.Salvar then FConfiguracoes.Geral.Save(FPathArqResp, FRetornoWS); Isso vai fazer com que todo o conteudo retornado pela SEFAZ seja salvo.
  21. Boa tarde Aprendiz_ce, Implementei o provedor SpeedGov para a cidade de Aquiraz/CE. Dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrNFSe\Delphi\Schemas temos a pasta SpeedGov que contem os schemas de validação utilizado pelo provedor. Inclui a respectiva cidade no programa exemplo para realizar testes. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e testar.
  22. Boa tarde Claudio, Se carregou em A e entregou em B e depois em C, você concorda que o primeiro MDF-e não tem mais validade depois sai de B? Se descarregou uma parte em B, o conteudo da carga já foi alterado, isso já é suficiente para realizar o encerramento do primeiro e emitir um segundo.
  23. Bom dia Aprendiz_ce, Assim que possível, vou checar os seus anexos. Muito obrigado pela colaboração.
  24. Bom dia Cláudio, O encerramento de um MDF-e deverá ser feito toda vez que ocorrer uma alteração, seja na carga, veículo ou motorista. Supondo que o caminhão parta do ponto A vá até o ponto B, depois para C e finalmente retorna para o ponto A. Imagina que no ponto B uma parte da carga é descarregada, no ponto C é descarregado o restante e uma nova carga é colocada que por sua vez é descarregada no ponto A. Logo temos alteração de carga no ponto B, portanto devemos encerrar o MDF-e emitido quando o caminhão saiu do ponto A e um novo deve ser emitido. De forma semelhante devemos efetuar o ecerramento deste segundo MDF-e quando o caminhão chega no ponto C e a emissão de um terceiro MDF-e. Finalmente quando o caminhão retorna para o ponto A devemos efetuar o encerramento do terceiro MDF-e. Não sei se ficou claro, espero ter ajudado.
  25. Bom dia Luiz, O que estava errado? Post como anexo os fontes que você alterou.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...