Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.683
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Rogercon, Você esta utilizando um certificado digital para assinar o CT-e e enviar para SEFAZ, correto? Esse certificado é de uma pessoa juridica? Se sim, trata-se de uma transportadora? Se sim, foi feito o credenciamento junto a SEFAZ da UF que ela é contribuinte?
  2. Tallys, Isso não os schemas de validação e muito menos o XML de um RPS ou Lote de RPS. O que lhe passaram é o WSDL do webservice deles e pelo que pude ver esta muito estranho é totalmente diferente dos que já vi. Esse pessoal estão entendendo que se trata de NFS-e e não outra coisa? Eles sabem o que vem a ser schemas - XSD, RPS, XML, certificado digital, etc?
  3. Bom dia Oneide, Acredito que o problema é simples de tudo. Primeiro entre em contato com o provedor Betha e solicite a eles os schemas oficiais, ou seja, o que deve ser utilizado para validar o lote quando for enviar para eles. Se com esses schemas o problema persistir, então você deve solicitar a eles que removam o "-" do numero da IM no cadastro deles. Se os schemas que hoje é disponibilizado estiver errado, por favor, post como anexo os novos que você consegui com o provedor. Por outro lado se o problema não é os schemas, você tem que resolver com eles alterando essa informação no cadastro deles.
  4. Bom dia Luiza, Não entendi da necessidade do XSLT. Você não vai utilizar o componente ACBrCTe?
  5. Bom dia Maciel, Dentro da pasta que contem os fontes do componente ACBrCTe, temos um arquivo TXT com um passo a passo para resolver esse problema.
  6. Bom dia Jek, Alteração feita e disponibilizada, vamos aguardar se para as demais UF o problema se resolva desta forma também.
  7. Bom dia Luighi, Esqueci de lhe dizer que alguns provedores não aceita o ( . ) ou seja o código do item formatado.
  8. Bom dia Rogercon, Uma coisa não tem nada haver com outra. A propriedade tpMed se refere ao tipo de medida como por exemplo "Peso Bruto" ou "Peso Liquido", etc. logo temos que alimentar essa propriedade, caso contrario ocorre erro ao validar o XML do CT-e. O erro informando que não é possível se conectar com a SEFAZ ai já é outra história, você tem que checar se esse erro não esta sendo causado por Firewall, antivirus, proxy, ou até mesmo a falta de acesso a internet.
  9. Bom dia Igor, O problema não esta na assinatura e sim no grupo que se refere ao protocolo de autorização do MDF-e.
  10. Bom dia a todos, Se vocês estão utilizando o componente ACBrNFSe, não há segredo. Vocês devem montar um rotina que alimenta o componente com os dados (siga o exemplo do programa exemplo); E para enviar utilizar a rotina do botão [Gerar e Enviar Lote]. O provedor SimplISS não possui o webservice GerarNFSe, sendo assim não utilize a rotina do botão: {Gerar NFSe] Outra coisa o componente possui dos comandos para enviar um lote de RPS sendo que um deles trabalha no modo assincrono e outro no modo sincrono, o provedor SimplISS só recebe lote no modo assincrono.
  11. Bom dia Tallys, Peça a eles um XML de RPS ou lote de RPS a ser enviado via webservice, e também os schemas - XSD usados para validar o XML antes do envio. Desta forma vamos saber se seguem o padrão ABRASF ou não.
  12. Bom dia Jair, Pela mensagem de erro, e por se tratar de um retorno do webservice do provedor Thema, conclu-o que o problema é no provedor e não no seu sistema. Favor entrar em contato com o provedor e relatar o problema.
  13. Bom dia Dorian, Favor atualizar os fontes dos programas exemplos. Depois abra o programa exemplo do ACBrMDFe que esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrMDFe\Delphi Veja as rotinas dos botões: Encerramento e Cancelamento, note que são semelhantes e são eventos que são vinculados ao MDF-e.
  14. Bom dia Binho, Quando vamos efetuar uma alteração ou implementação, devemos ter como base os Manuais e Notas Técnicas e não um exemplo de outro. Se o outro estiver errado, você vai deixar o seu errado também. Como se trata do DACTE vamos tomar como base o Manual do DACTE versão 1.00b disponivel no Portal Nacional do CT-e. Página 16, temos uma tabela dividida em 3 colunas: 1- Informações Específicas do Modal Rodoviário Lotação; 2- Tipo 3- tpVeic, em veic Com isso concluimos que devemos utilizar o conteudo da TAG tpVeic para determinar o que vai aparecer no campo Tipo, no DACTE, correto? Vamos então ao Manual do CT-e versão 1.04c que também encontra-se disponivel no Portal Nacional do CT-e. Página 129, campo #28, tpVeic - Tipo de veículo - Preencher com: 0 = Tração ou 1 = Reboque Concluimos que, deve ser impresso no DACTE é as palavras Tração ou Reboque e não Próprio ou Terceiro. Portanto a sua alteração esta errada. Volto a lhe dizer, o DACTE feito em Quick Report esta em conformidade com os Manuais, se alguem detectar algum erro favor avisar para que possamos efetuar a correção.
  15. Boa noite Luighi, É o código do serviço que se refere a NFS-e. O seu formato é xx.xx, e o contador da empresa que vai emitir a NFS-e tem que saber esse código. Como informar, vide o programa exemplo.
  16. Boa noite Binho, Qual DACTE você fez a alteração? Me parece que o que foi feito em Quick Report já esta em conformidade com o Manual.
  17. Boa noite Tallys, O que eu pude ver esse provedor não segue o padrão ABRASF.
  18. Boa noite Open Net Vamos continuar usando o seu exemplo: Carga 1,2,3,4,5 MDFE 10 é ref a carga 1,2,3 de PR - MG MDFE 11 é ref a carga 3, 4 de MG - RJ O caminhão é o mesmo que vai transportar as cargas: 1,2,3,4 e 5. Os MDFe 10 e 11 são emitidos. Quando o caminhão chegar em MG e descarregar as cargas 1, 2 e 3 o motorista deve informar a transportadora que a mesma realize o encerramento do MDFe 10. Consequentemente quando chegar no RJ e descarregar as cargas 3 e 4 a transportadora deve encerrar o MDFe 11. Vamos deixar claro que os MDFe 10 e 11 foram emitidos de uma vez, visto que ao chegar em MG e descarregar as cargas 1, 2 e 3 nenhuma outra carga vai estar dentro do caminhão que não seja a 4 e 5. Pois se outra carga for incluida o MDFe 11 não tem mais valor. Se isso ocorrer o MDFe 11 tem que ser encerrado ou cancelado e um novo ser emitido. Neste caso o DAMDFE em PDF deve ser gerado e enviado por e-mail para que seja impresso no local onde encontra-se o caminhão.
  19. Boa tarde Turbo Drive, Utilize certificado A1, neste caso um unico certificado pode ser instalado em todos os PDV do estabelecimento comercial. Ao instalar o certificado A1 tem uma opção que faz com que ele não peça a senha toda vez que ele é utilizado.
  20. Boa noite Gustavo, Você chegou a ver o programa exemplo?
  21. Maravilha, continue com os testes, realizando o encerramento e o cancelamento, lembre-se que esses dois são eventos. Precisando estamos as ordens.
  22. Boa tarde Rômulo, Vou verificar as suas alterações e subir assim que possível. Quanto ao retorno, lembre-se que o componente gera o XML do RPS e o envia para o webservice, que por sua vez processa e estando tudo OK retorna o XML da NFS-e. O componente extrai do retorno o XML e salva-o separadamente. Logo você deve sim entrar em contato com eles. Muito obrigado pela colaboração.
  23. Boa tarde Marcio, Coloca-se no lugar do comerciante. Você realiza uma venda no valor de 90 reais o cliente quer fazer um cheque de 100 e lhe pede um troco de 10 reais, você aceitaria? Qual é a garantia que o cheque não vai voltar, por falta de fundo ou outros motivos? O cheque ao meu ver para quem recebe é um recebimento a prazo, pois tem que depositar, esperar ser compensado para o dinheiro entrar na conta, dependendo do valor demora um ou dois dias. E você vai dar o troco em dinheiro, ou seja recebe a prazo e da o troco a vista. É como o Roberto escreveu, é raro ou ninguem faz esse tipo de transação. Se você não quer engessar o seu sistema a idéia do Roberto é muito boa, criar um cadastro de formas de pagamentos com um campo indicando se permite ou não troco. O comerciante cauteloso, vai permitir troco somente quando a forma de pagamento for em dinheiro, caso contrario não.
  24. Boa tarde Open Net, Link do Portal do MDF-e: https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/
  25. Boa tarde sossystem, Não tenho nenhuma aplicação emitindo NFC-e apenas NF-e e CT-e, logo não tenho todas as respostas sobre essas questões. Lembre-se apenas ajudei nas alterações do componente ACBrNFe para que o mesmo também suporta-se esse modelo de documento fiscal.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...