Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.678
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Adilson, Atualize os fontes e testa novamente.
  2. Bom dia a todos, Se eu vou emitir NF-e, não basta ter o software e o certificado digital, há necessidade de estar credenciado junto a SEFAZ para que tudo funcione. No caso da NFS-e, temos algo semelhante. Mas devemos tomar o seguinte cuidado, uma vez que é possível emitir a NFS-e via site e neste caso basta um cadastro (usuário e senha), muitos provedores quando você vai emitir via webservice há necessidade de um segundo cadastro. Talvez o problema esteja ai, foi feito o cadastro para usar o site e não o webservice.
  3. Bom dia Rodrigo, Se você emite uma NF-e ou seja envia para a SEFAZ uma NF-e, o que pode ocorrer? A SEFAZ pode Autorizar o uso da NF-e, pode Rejeitar ou Denegar. A SEFAZ rejeita uma NF-e quando temos alguma informação que não confere, por exemplo: A Insc. Estadual é da filial e o CNPJ é da matriz ou a somatória dos totais dos produtos não é igual ao total informado. No caso de Rejeição, deve-se corrigir a falha e enviar novamente. A SEFAZ pode denegar uma NF-e, neste caso o problema é mais grave e tem haver com o emitente ou com o destinatário. Esse problema tem haver com irregularidades fiscais. Neste caso não há correção. Se o problema é com o destinatário você não pode mais vender para ele, se o problema é com o emitente, este não pode vender para mais niguem. Me corrijam se eu estiver errado.
  4. Bom dia Caetano, Sim, o caminho é esse. Lembre-se que no caso da NFS-e ao consultar uma NFSe o que temos como resposta é o XML completo da mesma e não apenas sua situação: autorizada ou cancelada.
  5. Boa noite Caetano, No caso da NFSe a coisa é bem diferente, não tem nada haver com a NF-e, inclusive o XML passa longe. O que você tem que fazer é realizar uma consulta, você terá como resposta o XML da NFS-e se ele estiver cancelada, vai constar um grupo com os dados do cancelamento, um deles é a data.
  6. Boa noite Leandro, Se tratando de arquivo de retorno, te aconselho reportar o problema ao provedor, pois o erro esta no sistema deles. Eles não dão jeito quando enviamos o arquivo fora do que eles querem, porque nós vamos dar jeito nos arquivos errados gerados por eles.
  7. Boa noite, Por favor faça uma pesquisa no fórum, esse assunto já foi debatido varias vezes, você vai encontrar a resposta para o seu problema.
  8. Boa noite Fabio, Procure na sua maquina você vai encontrar dois arquivos chamados midas, salve esses 2 arquivos dentro da pasta do seu executavel na maquina do cliente.
  9. Boa noite, Na verdade não são 3 eventos e sim 6, uma vez que a Manifestação do Destinatário se desdobra em 4. Te aconselho ler as Notas Técnicas sobre Cancelamento por Evento, CC-e e Manifestação do Destinatário, pois percebo que você tem pouca informação sobre esses assuntos. O primeiro passo é ler as NT para que depois possamos esclarecer as duvidas.
  10. Boa tarde Mario, O que vem a ser "um exemplo do acbrcte" ?
  11. Boa tarde, Na empresa que trabalho não estamos utilizando ainda a Manifestação do Destinatário, logo não tenho como lhe responder com 100% de segurança.
  12. Boa tarde Rodrigo, Para realizar o Download de uma NF-e via WebService há necessidade sim de realizar o manifesto, por favor lea a NT para saber detalhes sobre as regras. E faça uma pesquisa no forum sobre Download você vai encontrar varios post sobre o assunto e em vários deles a minha opinião. E não confunda: Consultar a Sitação Atual da NF-e com Consultar NF-e destinadas. A primeira é utilizada pelo emitente da NF-e e a segunda pelo Destinatário que acredito seja o seu caso. Na NT 2012/002 você vai encontrar todas as informações que são retornadas, quando a NF-e esta autorizada, quando foi cancelada ou se tem um Carta de Correção. Na mesma NT você tem informações sobre o Download. O componente ACBrNFe atende tudo o que esta na NT 2012/002.
  13. Bom dia Edudidu, A cidade é Presidente Prudente? Se sim, pela unit implementada para o provedor que atende a cidade, não requer que o XML seja assinado. Só não sei lhe dizer se há necessidade do certificado digital para estabelecer uma comunicação com o WebServices do provedor. Não custa tentar.
  14. Bom dia Régys, Eu baixo todas as NT e imprimo as mais importantes e também não encontrei nada sobre Manifestação do Destinatário com relação a CC-e. A Manifestação do Destinatário é um evento, como é a CC-e. Qual é a idéia da Manifestação do Destinatário? É informar a SEFAZ sobre a veracidade da emissão da NF-e ou seja se você realmente comprou ou não e se a mercadoria foi entregue ou não. Portanto é o fechamento do ciclo, emissão da NF-e, o despacho da mercadoria a confirmação do destinatário que a mercadoria foi entregue ou não. Um evento sempre esta vinculado a um documento fiscal, e a CC-e não é um documento fiscal (me corrija se eu estiver errado).
  15. Bom dia Leandro, Sim, vai atualizar o XML.
  16. Boa noite Leandro, O CT-e no momento o cancelamento não é por evento, logo ao efetuar o cancelamento se a propriedade AtualizarXMLCancelado estiver com o valor True o protocolo de autorização do XML vai ser removido para dar lugar ao do cancelamento. Com o comando EnviarEmail, que você já utiliza para mandar o XML autorizado para o tomador do serviço, você pode utiliza-lo para enviar novamente o XML só que agora com o protocolo de cancelamento para o tomador do serviço. No final do ano quando entrara em vigor a versão 2.0, o cancelamento passa a ser por evento, o componente já esta passando por alterações para atender as mudanças que vem por ai, neste caso o componente passará a ter dois comando de envio de e-mail, o que já existe e o que vai lhe permitir o envio do XML de um evento, como por exemplo a CC-e e o Cancelamento. Para saber mais informações sobre a versão 2.0 do CT-e leia a NT 2013/006.
  17. Boa noite Adilson, Quando ocorre o cancelamento de uma NFS-e o WebService retorna o XML da NFS-e com o grupo referente ao cancelamento da mesma. Se Possível, post como anexo o XML de um NFS-e antes e depois do seu cancelamento.
  18. Boa tarde, Já esta disponivel, favor atualizar os fontes e testar.
  19. Boa tarde Adilson, Já esta disponivel.
  20. Boa tarde, Até onde sei, não.
  21. Boa tarde Diego, Se compararmos o XML gerado com o schema, não vejo erro nenhum, os elementos filhos de <Valores> estão sendo gerados na mesma ordem que consta no schema. Vamos inicialmente interpretar a mensagem de erro: <Mensagem>Linha: 1 - Coluna: 642 - O elemento 'Valores' tem um elemento filho invalido 'ValorIssRetido'. Lista de possiveis elementos: 'OutrasRetencoes, BaseCalculo, Aliquota'.</Mensagem> A mensagem dis que o elemento filho "ValorIssRetido" é inválido e apresenta uma lista de possíveis elementos, concluimos que o elemento "ValorIssRetido" não deveria estar presente ou devira estar em outra posição dentro do elemento pai: "Valores". Vamos então a algumas suposições: 1. O schema que estamos utilizando esta errado. 2. O webservice interpreta o "1" de IssRetido como NÃO em vez de SIM, neste caso o elemento "ValorIssRetido" não deveria aparecer. 3. O webservice não esta obdecendo a ordem dos elementos dentro do grupo "Valores" dai o erro. O que fazer: 1. informar NÃO para IssRetido e não informar o valor para ValorIssRetido. 2. informar NÃO para IssRetido e informar o valor de ValorIssRetido. 3. Entrar em contato com o provedor e solicitar o schema correto. Diego, notei que você faz referencia a Canoas/RS, e mostra uma mensagem de erro do provedor GovBR, mas pelo que me consta o provedor dessa cidade é Ábaco.
  22. Robson, Mais um teste antes do almoço? Por favor baixe e tenta novamente.
  23. Bom dia Thiago, Você esta com os fontes atualizados? Com certeza que não. Você já atualizou a URL no tortoise para baixar os fontes? Procure no fórum por Atualização Forçada.
  24. Bom dia sesistemas, Neste caso o problema esta no DACTE feito em Fast Report. Vou ficar devendo, pois só trabalho com o Quick Report. Mas lembre-se que você tem os fontes, caso tenha conhecimento em Fast Report e queira corrigir o problema e disponibilizar os fontes aqui no fórum, ficaremos gratos.
  25. Robson, Por favor, atualize os fontes e testa novamente, e post os arquivos. Fiz alterações somente no envio do lote se funcionar pode ser que o erro ocorra agora ao consultar a situação do mesmo. Desta forma vamos resolvendo um problema de cada vez.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...