Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.678
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Neguta, Você atualizou os fontes e tentou novamente?
  2. Bom dia Elvis, Qual é o provedor (empresa contratada pela prefeitura) responsavel pela implementação da NFS-e na cidade em questão? Esse provedor utiliza o padrão ABRASF?
  3. Bom dia Ernaniw, Se foi o fonte que você alterou para gerar o XML de forma correta. Inclu-a um comentário no fonte indicando o local que você alterou, exemplo: (...) // Alterado por Ernaniw if ..... (...) e poste o fonte aqui como anexo. Desde já muito obrigado pela colaboração.
  4. Bom dia Graça, Encontra-se disponivel, as alterações no componente ACBrCTe para deixa-lo em conformidade com a NT 2013/004. Os schemas também estão atualizados dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe\Delphi\Schemas O que mudou? A nova tag vTotImp agora passa a ser vTotTrib, para ficar igual ao da NF-e. A tag RENAVAM que a principio teria um tamanho fixo de 11 digitos, agora passa a ter um tamanho variável de 9 até 11.
  5. Bom dia Graça, Segundo o schema cteTiposBasico_v1.04 temos, que a TAG <nApol> é opcional, mas costa a seguinte mensagem no schema: "Obrigatório pela lei 11.442/07 (RCTRC)" Se você não informar o componente não vai barrar, mas a SEFAZ podera, dependendo se alguma regra de validação foi implementada pela mesma.
  6. Boa tarde Walmir, Quando se trata de rejeição o Status retornado é o código da rejeição, na NT possui esses códigos e as respectivas descrições. Não, você não consegue se manifestar em ambiente de homologação de uma nota emitida em produção.
  7. Tenco, Se o problema for sanado, por favor poste somente aqui.
  8. Boa tarde a todos, Favor atualizar os fontes e testar novamente. Tenco, por favor poste o problema somente em um unico lugar, você esta postando o seu problema em todos os tópicos que se refere a NFSe.
  9. Boa tarde, Meu caro já é o terceiro poste seu tratando sobre o mesmo problema, basta postar uma vez só, a resposta para o seu problema já esta respondida nos outros 2.
  10. Boa tarde, Atualize os fontes e teste novamente.
  11. Boa tarde, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  12. Bom dia a todos, A cidade foi incluida, favor atualizar os fontes e testar novamente.
  13. Bom dia Hetoandrade, Primeiramente, quando postar um seguimento de rotina, favor inclui-la em um texto do bloco de notas e postar como anexo. Desta forma o post fica mais curto. Segundo, a opção [Gerar e enviar NFSe] é utilizada somente por alguns provedores, se ocorreu erro deve-se utilizar a outra opção, ou seja [Gerar e enviar lote]. Neste caso o problema esta relacionado ao provedor que esta demorando demais para processar o lote enviado.
  14. Bom dia Hetoandrade, Primeiramente, quando postar um seguimento de rotina, favor inclui-la em um texto do bloco de notas e postar como anexo. Desta forma o post fica mais curto. Segundo, o problema esta relacionado ao provedor que esta demorando demais para processar o lote enviado.
  15. Bom dia act_campos, você tentou fazer isso? for X := 0 to Qtde do ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[X].SaveToFile;
  16. Bom dia David, Esse XML esta assinado, contem o protocolo de autorização de uso? Se você consultar na SEFAZ usando a chave, consta essa NF-e?
  17. Astrogildo, Você esta correto, se esperar eles tomarem a iniciativa, não sai nunca do papel.
  18. Boa tarde Neguta, Quais são os provedores dessas cidades? Você configurou corretamente o programa exemplo? Indicou corretamente a pasta que contem os schemas utilizado pelo provedor da cidade em questão? O botão [Gerar e enviar NFS-e] só funciona para as cidades cujo provedor implementou o webservice GerarNfse caso contrario não funciona.
  19. Boa tarde a todos, Astrogildo, concordo com você. Mas para isso o emitente necessita de uma estrutura mais profissional, como você mesmo disse, quem nem sequer possui uma conta de e-mail para sua empresa com certeza não tem condições as vezes financeiras e técnicas para montar um site e disponibilizar os XMLs de forma segura a seus clientes. É por isso que eu digo que a forma mais simples de disponibilizar o XML é solicitar o endereço de e-mail do destinatário e enviar o mesmo por e-mail. E o componente já possui essa funcionalidade. O mais importande de toda essa discussão saudavel é que temos que ter em mente o seguinte: O emitente tem que disponibilizar o XML ao destinatário de que forma vai ser isso não importa, por e-mail, download do próprio site do emitente, salvo em pen-drive, CD, DVD, .... Ao meu ver todos devem seguir a legislação, onde o emitente e o destinatário tem que gardar o documento fiscal eletrônico, ou seja o XML pelo prazo legal, não interessa se é 1 ano, 5 anos ou 10 anos. Vejam bem o destinatário também tem que possuir o XML e guarda-lo, logo o mesmo tem que exigir do emitente o XML e não procurar formulas mirabulantes de baixar o mesmo do site ou webservices do SEFAZ. Algumas empresas não estão recebendo a mercadoria ou não estão efetuando o pagamento caso o emitente não envie o XML assinado e protocolado. Essas empresas estão erradas, pelo contrario estão corretissimas. Fica aqui uma dica, para quem desenvolve sistemas de emissão de NF-e: O teu sistema tem que estar em conformidade com a legislação e com as Notas Técnicas e Manuais da NF-e. E para quem desenvolve sistemas que recebe as NF-e e registra a entrada das mercadorias no estoque, por exemplo: O teu sistema tem que recepcionar os XMLs vindos por e-mail e se for o caso baixa-los do site do emitente, como o nosso amigo Astrogildo lembrou dessa possibilidade. E para finalizar no Portal Nacional da NF-e, por favor imprima e leia com muita atenção o Ajuste Sinief 07/05, mais precisamente: Paragrafo 7 da Cláusula sétima: § 7º Deverá, obrigatoriamente, ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso: I - ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e; II - ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente. Link: http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2005/AJ_007_05.htm
  20. Boa tarde Victor, Por favor, atualize os fontes e teste novamente.
  21. Boa tarde Guerreiro, Por favor, peça a eles um XML de exemplo para que eu possa implementar essa informação.
  22. Boa tarde Neyrobson, Retire as informações sobre o proxy (Host, porta, usuário e senha) e utilize somente o botão [Gerar e Enviar NFSe]
  23. Boa tarde Amparo, Pelo seu comentario, conclu-o que você não teve tempo ainda de dar uma boa olhada na estrutura do XML que consta no Manual versão 5.0 da NF-e. Caso contrario teria visto que na página 158 temos o campo #79a que se refere a tag email onde o emitente da NF-e informa o e-mail do destinatário. A questão não é a SEFAZ rejeitar ou não uma nota em função da presença ou ausencia desta informação no XML. A questão é, segundo a legislação o emitente, assim que obtem o protocolo de autorização de uso da NF-e tem que imediatamente disponibilizar o XML ao destinatário. Ao meu ver, a maneira mais simples de disponibilizar é enviar o mesmo por e-mail. Se você estiver desenvolvendo um sistema para emissão de NF-e, então que faça segundo a legislação e o componente possui todas as funcionalidades que você necessita.
  24. Bom dia, Primeiramente quero deixar claro que o componente ACBrNFSe não atualiza o XML ao solicitar o cancelamento do mesmo. Ao solicitar o cancelamento e ter sido processado com sucesso, o componente realiza uma consulta para obeter do webservice um novo XML da NFSe com as tags referente ao cancelamento. Logo o problema esta no webservice que esta retornando um XML com dados errados.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...