Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.677
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Jackson, Sim, vai sair a versão 2.0 do CT-e, mas quando e o que vai mudar ainda não sei, mas na NT 2013/001 já traz a inclusão da tag vTotImp - Valor Total dos Impostos na versão 1.04 como opcional e vai se tornar obrigatório na versão 2.0 Agora se tem mais alterações por vir, ainda não sei. Detalhe importante o componente já contem a tag vTotImp como opcional. E a tag RENAVAM aceita tamanho 9 ou 11 para atender os dois ambientes homologação e produção, visto que, em homologação o tamanho já é 11 e em produção continua 9, só vai mudar no dia 15/05/2013, conforme NT 2013/001. Junto com o programa exemplo esta disponivel o schema que atende o ambiente de produção, favor baixar do Portal Nacional do CT-e os novos schemas para fins de teste em ambiente de homologação.
  2. Boa noite Eduardo, Apesar do puxão de orelha, fique a vontade em reportar os erros. Alguns erros são provocados por alimentar o componente com dados errados e outros são falhas no componente. No caso que você postou se tratava de dados errados.
  3. Pode até ser Cláudio.
  4. Boa tarde Jackson, Página 119 do Manual versão 1.04c do CT-e. Note que o grupo <seg> é opcional, mas na observação do elemento <respSeg> temos: "Dados obrigatórios apenas no Rodoviário, depois da lei 11.442/07. Para os demais modais de transporte esta informação é opcional." Antes a SEFAZ não estava aplicando a regra de validação no seu Web Services, mas agora vai aplicar. Uma vez que se trata de uma lei de 2007.
  5. Boa tarde Volmir, NT 2013/001 publicada no Portal Nacional do CT-e.
  6. Boa tarde Juliana, Os fontes estão atualizados? A tag que você se refere é ValorDeducoes? se sim, esta marcado para gerar não importa o valor.
  7. Boa tarde, No ambiente de homologação a partir de 15/04/2013 o XML do CT-e devemos informar o RENAVAM com 11 digitos. Só a partir de 15/05/2013 essa regra vai ser aplicada no ambiente de produção.
  8. Boa tarde Eduardo, A sua sorte é que estas quilêmetros de distancia, caso contrario eu iria lhe puxar as orelhas. A mensagem de erro esta dizendo que foi informado o valor "1" para o elemento "NaturezaOperacao" e este valor não é valido e lhe fornece uma lista de valores validos: 51|52|58|...|78|79 Eu sei que a mensagem esta em inglês, é estranha, mas vamos fazer um pouquinho de esforço e tentar interpreta-la?
  9. Boa tarde Cláudio, Simples, ao realizar a consulta para obter o Retorno da Recepção a SEFAZ não respondeu, sendo assim o componente esta avisando que o WebService esta Inativo ou Inoperante e pede para tentar novamente. Mas lembre-se o envio foi realizado.
  10. Boa tarde Rafael, Quando enviamos um lote de RPS para o Web Services ocorrem 3 acessos: 1. Envio; temos como retorno o protocolo de recebimento do lote. 2. Consultar a Situação do Lote; temos como retorno a situação do lote (1=Não Recebido, 2=Não Processado, 3=Processado com Erro, 4=Processado com Sucesso). 3. Consultar o Lote; temos como retorno o xml da NFS-e. No segundo acesso "Consultar a Situação do Lote" o componente pode realizar até 18 ( WebServices.Tentativas ) consultas com intervalos de 10 segundos. O que pode ser feito: 1. Configurações no componente: WebServices.AguardarConsultaRet := 1000; // equivale a 1 segundo WebServices.IntervaloTentativas := 10000; // 10 segundos 2. checar se o ConsultarLoteRps não esta sendo executado logo após o Enviar, pois esse procedimento é executado automaticamente pelo Enviar a não ser que a propriedade WebServices.ConsultaLoteAposEnvio tenha o valor False. Acredito que com essas medidas, não teremos mais problemas.
  11. Bom dia Thaine, Poste como anexo o XML que foi rejeitado.
  12. Bom dia André, Notei que foi removida a linha que dependendo do código do pais ele mantem a UF, código do municipio, não teria como identificar se a nota é de importação ou não ? Se for em vez de pegar o código do pais do destinatário usariamos o código do Brasil.
  13. Bom dia ncc, Você já tentou entrar em contato com o provedor? e expor o problema: Assinatura do Hash nao confere Se não, aproveite e solicite o XML de envio completo ou seja com as TAGs do envelope.
  14. Ricardo, Sendo assim a rotina que gera o XML vai ter que tratar essas duas situações, quando é de importação e quando não é.
  15. Bom dia Ricardo, Eu nunca emiti uma NF-e de importação, mas você esta informando como destinatário uma empresa estrangeira? Lembre-se que o local de entrega esta atrelado ao destinatário.
  16. Vilmar, O horario da emissão eu sei, a minha pergunta foi, quando ocorreu o cancelamento? Foi logo após o envio, ou minutos, ou horas depois?
  17. Boa tarde Vilmar, A nota foi emitida as 11:30:12 mas quando ocorreu a tentativa de cancelamento? Você esta pegando a data e hora do relógio da maquina, esse relógio esta em conformidade com a data e hora da SEFAZ para onde o evento esta sendo enviado?
  18. Thaine, Note que você tem que configurar o componente para um determinado tipo de ambiente. E ao alimentar o componente com os dados deve informar o mesmo tipo de ambiente. Caso contrario ocorre esse erro.
  19. Boa tarde Adilson, Já esta incluido.
  20. Boa tarde Thaine, Atualize a Unit pcteCTe.pas O seu icone tem que ficar com a bolinha verde caso contrario não esta atualizada.
  21. Boa tarde a todos, Procure deixar essas propriedades com os seus valores padrões. A SEFAZ de São Paulo deve esta passado por varias manutenções e deve estar provocando esses problema. Verifique se a sua rotina não esta disparando chamadas ao Web Service de consulta ao Status de Serviços em curto intervalo de tempo. Se sim, remova essa chamada.
  22. Boa tarde, Poste o XML como anexo para que possamos verificar.
  23. Boa dia Graça, Se não me falha a memória inclui o FormatarPlaca na Unit ACBrDFe que encontra-se na pasta ACBrComum. Verifique se essa Unit esta atualizada e se no Library Path o Path da pasta ACBrComum vem antes do ACBrMDFe.
  24. Bom dia a todos, Primeiramente vamos esclarecer algumas coisas: 1. informar os documentos originários. Um CT-e só pode ter apenas um tipo de documento originário, os tipos são: NF comum (papel), NF-e e outros. Um CT-e pode conter varios documentos originários desde que seja do mesmo tipo. Se tratanto de NF-e basta informar a chave da mesma dentro do grupo <infNFe> (manual versão 1.04c do CTe, página 109). Quando um CT-e tem mais de um documento originário, por exemplo 3 NF-e, as três notas tem que ter o mesmo emitente e o mesmo destinatário, caso contrario não pode. Vamos a um exemplo: NF-e 1: Emitente A, Destinatário B NF-e 2: Emitente A, Destinatário B NF-e 3: Emitente A, Destinatário B Neste caso posso emitir apenas 1 CT-e e colocar as 3 NF-e como documentos originários. Outro exemplo: NF-e 1: Emitente A, Destinatário B NF-e 2: Emitente A, Destinatário B NF-e 3: Emitente A, Destinatário C Neste caso posso emitir 1 CT-e e colocar as NF-e 1 e 2 como documentos originários, mas devemo emitir um segundo CT-e e colocar a NF-e 3 como documento originário, uma vez que o destinatário é diferente. Tipos de transporte, Carga Fracionada e Lotação: Carga Fracionada (aparece 0 na tag <lote>) indica que a carga é composta de varios remetente e vai para varios destinatários, logo temos vários CT-e emitidos para esse caminhão. Lotação (aparece 1 na tag <lote>) indica que toda a carga é de um unico remetente e vai para um unico destinatário, sendo assim temos apenas 1 CTe emitido para esse caminhão. Quanto as informações do Seguro da Carga (página 119 do manual) note que o grupo <seg> é opcional, mas nas observações temos: "Dados obrigatórios apenas no Rodoviário, ...." Espero ter ajudado.
  25. Bom dia Walter, No seu XML notei duas coisas: 1. Você informou 3 notas no caso NF-e, mas esta errado do jeito que você fez, pois esta utilizando o grupo <infOutros> em vez do <infNFe>, já que trata-se de NFe e não um outro tipo de documento. Fica aqui uma pergunta essas 3 notas tem o mesmo emitente e é para o mesmo destinatário? Se sim sem problemas, caso contrario deve-se emitir um CT-e para cada uma. 2. Você informou que trata-se de lotação <lote>1</lote> e não carga fracionada, sendo assim devemos informar os dados do veículo e no seu XML não consta o grupo <veic> Quanto a Rejeição esta estranho, uma vez que você informou sim o valor da carga. Como as SEFAZ estão passando por manutenções, acredito que a mensagem da Rejeição esta errada, em vez de valor da carga seria dados do veículo. Reveja a forma como você esta gerando o XML, quem sabe o problema é sanado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...