Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Diego, Já esta no SVN.
  2. Bom dia, Notei que as tags que contem o código a mensagem e a correção estão com a nomenclatura diferente do padrão. <ii:MensagemRetorno> <ii:codigo>S50</ii:codigo> <ii:mensagem>Lote ainda não processado</ii:mensagem> <ii:correcao>Aguarde o lote ser processado.</ii:correcao> </ii:MensagemRetorno> O padrão é a primeira letra da tag em maiúsculo e nesse retorno esta minúsculo. Outros retornos que tem mensagem de erro como esta essas tags?
  3. Bom dia Valter, Já esta no SVN. O ACBrInstall ainda não foi alterado para contemplar o novo componente, mas esta disponível o pacote de instalação para uma instalação manual.
  4. Olá Pessoal, Trago novidades para vocês. Já se encontra no SVN os fontes do componente ACBrDebitoAutomatico, bem como o pacote de instalação e o programa exemplo. Esse componente foi escrito originalmente pelos nossos colegas: Valter Patrick Silva Ferreira e Belizário Gonçalves Ribeiro Filho que agradeço muito pela contribuição, muito obrigado Valter e Belizário. Vide postagem no fórum clicando aqui. Eu fatorei o componente para ele ficar aos moldes do componente ACBrPagFor. Utilizei nesse refactoring Interface, desta forma vai se tornar muito simples a inclusão de novos bancos. Na pasta onde esta os fontes do componente (...\Fontes\ACBrDebitoAutomatico) temos o arquivo: Bancos-Implementados.txt como o próprio nome diz contem a lista de bancos implementados, no momento temos apenas o banco Santander. Sintam-se todos a vontade em contribuir com melhorias, correções a inclusão de novos bancos ao componente. Em breve o ACBrInstall vai ser atualizado para contemplar a instalação do componente, mas como dito acima você pode instalar ele manualmente se utilizando do pacote de instalação que se encontra na pasta: Delphi: ...\Pacotes\Delphi\ACBrDebitoAutomatico Lazarus: ...\Pacotes\Lazarus\ACBrDebitoAutomatico Nos próximos dias também vai ser disponibilizado o programa exemplo para o Lazarus. Para que serve esse componente? Ele não tem nada a ver com o registro de boletos (ACBrBoletos) bem como pagar títulos e tributos (ACBrPagFor). Muitos de nós temos algumas contas em débito automático por exemplo: conta de energia elétrica, água, gás, internet, celular e outros. Vamos a um exemplo: Uma escola particular cobra a mensalidade de seus alunos gerando mensalmente um boleto, mas essa escola pode enviar um arquivo (segundo o layout da Febraban) para o banco colocando essas cobrança de mensalidade em débito automático. Quem desejar ler os manuais sobre Debito Automático ( Versão 4, 5 e 8 ) da Febraban, eles estão disponíveis em nossa biblioteca. p/acbr/code - Revision 29769: /tools/Bancos/9997-Febraban (sf.net) Por fim convido a todos a atualizar os fontes do ACBr reinstale o mesmo e instalar o novo componente. Até a mais.
      • 16
      • Curtir
  5. Bom dia Túlio, Muito obrigado pela contribuição, já inclui na minha lista de tarefas. TK-4065
  6. Bom dia Márcio, O importante é gerar, assinar, validar e enviar para a SEFAZ um CT-e com essa troca do & por &amp; na URL do QR-Code. Se a SEFAZ autorizar o CT-e não vejo problemas, mas pode ser que outra SEFAZ-Autorizadora não aceite essa troca.
  7. Bom dia Túlio, Esse pessoal precisam entrar em comum acordo. Vai seguir o que esta no MOC ou vai deixar como era na versão 3.00?
  8. Bom dia Gabriel, Tanto o Ginfes quanto o Giss são "produtos" da Eicon. A diferença é que o Ginfes segue a versão 1 do layout da ABRASF, já o Giss segue a versão 2.04 O Ginfes possui um webservice e temos as URLs de homologação e produção. E o Giss não tem um webservice? Você vai ter que gerar o Lote com os Rps, salvar em disco, entrar no site e carregar esse arquivo? Se for isso eles estão indo de mal a pior. Segundo o site do Eicon para o Giss o plano mais simples deles (Plano Standard) consta o WebServices.
  9. Bom dia Paulo, Esse XML foi retornado pelo método de consulta a NFS-e do componente ou ele foi baixado do site? O componente foi escrito para ler os XML retornados pelo webservice e não baixados do site.
  10. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  11. Bom dia John, Lembre-se que se o emitente da NFS-e não for MEI a cidade em questão tem que ter aderido ao pacote completo do projeto NFS-e Padrão Nacional, caso contrario não vai ser possível nem mesmo a realização de testes.
  12. Bom dia Bill, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-4059
  13. Boa tarde Gary, Você escreveu que esta apenas enviando e querendo obter uma informação que consta no XML da NFS-e. Ai que esta o seu problema. Todos os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF (Betha por exemplo) o serviço que recepciona o XML do RPS no webservice trabalha no modo assíncrono. Sendo assim, ao enviar o que você tem como retorno é o numero do protocolo apenas. Por favor leia o tópico abaixo, ele explica como funciona os provedores.
  14. Boa tarde Fer, Se tratando de MEI, se não for alterado a data, esta previsto para 01/09/2023 a obrigatoriedade. Agora para quem não é MEI, primeiro é preciso saber se a prefeitura aderiu o pacote completo do Projeto da NFS-e Padrão Nacional. Tenha em mente o seguinte: A prefeitura pode não aderir, neste caso continua como esta. A prefeitura pode aderir somente o pacote de compartilhamento, deste caso também continua com esta. A prefeitura pode aderir o pacote completo, neste caso ela vai ter que informar a data quando os prestadores que não são MEI vão passar a emitir as suas notas segundo o Padrão Nacional.
  15. Boa tarde Fabricio, Esse provedor só tem o envio assíncrono, logo após o envio o que você tem como retorno é o numero do protocolo. O numero do protocolo você utiliza no Consultar Lote para obter o XML da NFS-e. Você pode automatizar esse processo ativando a opção: ConsultarLoteAposEnvio.
  16. Boa tarde Diego, Isso esta muito esquisito, no XML de exemplo faz referencia ao namespace do provedor Betha, veja: <ns3:EnviarLoteRpsEnvio xmlns:ns3="http://www.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws"> Pelo jeito nem schemas os caras tem para fornecer. O manual se refere a emissão de notas via site e não via webservice. Dessa forma a implementação vai ficar na tentativa e erro.
  17. Bom dia John, O problema de acessar a URL através de um navegador é que ela não é de um webservice soap e sim de uma API Rest, acredito eu. No XML que você colou acima temos: <toma> <CPF>12345678901</CPF> <IM>123</IM> Ou seja um CPF invalido, pode ser que a API não tenha ainda uma regra especifica para o CPF invalido, logo esta gerando esse erro que não tem nada haver. Informe um CPF valido e não informe a IM (Inscrição municipal).
  18. Bom dia Fer, Esse numero que esta entre parênteses não é o valor e sim o tamanho, no caso do DV ele tem o tamanho de 1 digito. Já a tag nDFSe se refere ao Número sequencial do documento gerado por ambiente emissor próprio do município.
  19. Bom dia Fabricio, Configure o programa exemplo para salvar o arquivo (soap) e anexe o XML (soap) de envio e de retorno. Para que possamos analisar.
  20. Bom dia Diogo, Tenta conseguir com a prefeitura o manual com o layout do arquivo que deve ser enviado para o WebService do provedor.
  21. Bom dia Diego, Você utiliza o Fast ou Fortes Report?
  22. Boa tarde Diego, Ao enviar o Rps a tag IssRetido recebe o valor 1 para Retenção e 2 para Normal, mas no XML da NFS-e a mesma tag contem o valor zero quando é Normal? Isso confere? Pois na unit Centi.Provider você só alterou a função SituacaoTributariaToStr a StrToSituacaoTributaria continua sem nenhuma alteração.
  23. Boa tarde André, Favor atualizar todos os fontes e reinstale o ACBr, fiz mais uma alteração na unit.
  24. Boa tarde Gomes, Você poderia anexar a unit alterada para que possamos analisar?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...