-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Bom dia Ivo, Muito obrigado pela colaboração, vou incluir na minha lista de tarefas, assim que tivermos uma posição retorno aqui.
-
Bom dia Diego, Esse XML você baixou do site da prefeitura e o conteúdo da tag <Discriminacao> contem vogais acentuada e cedilha, correto? Se sim, é preciso primeiro trocar as vogais acentuadas pelas correspondentes sem acento e trocar o cedilha por "c".
-
Tag do Valor do ISS Retido WebISSv2.
Italo Giurizzato Junior replied to Marcos Duarte's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Marcos, No layout da versão 1 temos as tags: <ValorIss> e <ValorIssRetido> dentro do grupo <Valores> ao gerar o XML do RPS. Por outro lado no layout da versão 2 não temos a tag <ValorIssRetido> dentro do grupo <Valores>. Se incluirmos por conta própria a tag <ValorIssRetido> o que vai acontecer: 1. O lote de RPS não vai ser validado pelo simples fato de existir uma tag no XML que não consta no schema. 2. Se você alterar o arquivo INI do provedor atribuindo o valor zero ao campo Validar, isso faz com que não ocorra a validação, logo o lote de RPS vai ser enviado, mas ele vai ser rejeitado pelo simples fato de existir uma tag no XML que não é esperada pelo provedor. Agora se você acha que o layout da versão 2 esta errado, ou seja, esta faltando essa tag, sugiro que entre em contato com a ABRASF e expõe o problema. Eles podem até fazer essa alteração, agora eu quero ver os provedores alterarem os seus webservices e schemas para atender essa nova tag. Para você ter uma ideia a versão 1 do layout da ABRASF conforme consta no manual foi lançado em dezembro de 2008 e a versão 2 em abril de 2011. Praticamente estamos em 2021 e eu tenho uma lista com 32 provedores que ainda se utilizam da versão 1 do layout da ABRASF. Desses 32 uns 4 também tem um segundo webservice para a versão 2. Logo temos 28 provedores que ainda não mudou da versão 1 para a 2 nesses 12 anos de existência da NFS-e, eu duvido que os 53 provedores (que seguem a versão 2) vão alterar os schemas e webservices por conta de uma tag. Tenha em mente o seguinte a ABRASF não estabeleceu um padrão, pois o manual é apenas uma sugestão de como gerar o XML, visto que na minha lista tenho 20 provedores que não segue o layout da ABRASF. -
Joemil, Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?
-
A URL é a mesma para os dois ambientes?
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
-
Boa tarde Danny, Já enviei para o repositório.
-
Boa tarde Joemil, Favor atualizar os fontes e faça novos testes.
-
NFS-e Prefeitura de Cataguases
Italo Giurizzato Junior replied to Diego Paulo Sabino's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Gustavo, Após atualizar os fontes não ficou nenhum arquivo INI ou fonte (*.pas) com uma bolinha vermelha no ícone? Se sim, apague e atualize novamente. Por fim reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada. -
Geração de RPS/NFS-e - Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ
Italo Giurizzato Junior replied to CelsoVS's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Celso, Tente enviar para o ambiente de produção, pode ser que o ambiente de homologação esteja com problemas. -
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
-
Erro ao enviar a NFSe cidade de Natal
Italo Giurizzato Junior replied to Arthur Milleri's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Arthur, Segundo a ferramenta SoapUI o conteudo de nfseCabecMsg e nfseDadosMsg devem ser uma string e não um XML. Na seção XML do arquivo Natal.ini temos os campos: Cabecalho=1 Dados=1 Que diz para o componente converter o XML do cabeçalho e do dados em string. Para mim o problema é outro. -
Tag do Valor do ISS Retido WebISSv2.
Italo Giurizzato Junior replied to Marcos Duarte's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Marcos, O problema é que a tag <ValorIssRetido> só existe na versão 1 do layout da ABRASF. Os provedores ISSCuritiba, Betha e Ginfes seguem a versão 1, já o provedor WebISSv2 segue a versão 2. -
Boa tarde Ivo, Favor anexar as unit que você fez alteração para que possamos analisar. Desde já muito obrigado pela colaboração.
-
Boa noite, Você vai ter que fazer algo semelhante para o CT-e. O componente ACBrCTe também possui o DistribuicaoDFe, detalhe importante: para baixar o XML completo do CT-e não se faz necessário o envio de evento de manifestação do destinatário.
-
Geração de RPS/NFS-e - Prefeitura de Nova Iguaçu - RJ
Italo Giurizzato Junior replied to CelsoVS's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Celso, Aumente o valor da propriedade de configuração TimeOut, coloque 30 mil por exemplo. -
Boa tarde Alan, Exato, é o ConsultarLoteRps. A minha sugestão é que você faça um teste, envie no mesmo lote um RPS sem nenhum erro e o outro com um erro (por exemplo: alíquota invalida) e veja como fica o retorno do ConsultarLoteRps. Pode ser que o provedor rejeita o lote como um todo ou somente o RPS errado. Se rejeitar somente o RPS errado, você deve corrigir ele e enviar somente ele depois.
-
Boa tarde Ale, E esse erro esta ocorrendo com as duas cidades?
-
Boa tarde Thiago, Essa NT diz que com o MDF-e Integrado vai ser possível gerar de forma automática o CIOT, mas não diz como e quando. Logo o jeito é esperar. E enquanto esperamos por essa geração automática pelo sistema MDF-e, devemos gerar o CIOT e informa-lo no MDF-e. Para gerar o CIOT podemos usar o ACBrCIOT que no momento se utiliza apenas do eFrete.
-
NFS-e Prefeitura de Cataguases
Italo Giurizzato Junior replied to Diego Paulo Sabino's tópico in ACBrNFSe
Gustavo, Acabei de fazer um teste e não ocorreu esse erro. Verifique se todos os fontes de todas as pastas estão atualizados. Veja no no arquivo INI do provedor não contem um bolinha vermelha no seu ícone. Faça a mesma verificação nos fontes referente ao componente ACBrNFSe. Caso encontre algum fonte com a bolinha vermelha ou mesmo o arquivo INI, apague esse arquivos, atualize novamente os fontes e refaça os testes. -
Bom dia Ale, Você pretende enviar o RPS para qual cidade: Mossoró ou Parnamirim?
-
NFS-e Prefeitura de Cataguases
Italo Giurizzato Junior replied to Diego Paulo Sabino's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Gustavo, Favor anexar o XML de envio do lote para que eu possa analisar. -
Bom dia Alan, Se não ocorreu nenhuma mudança, conforme consta no arquivo Cidades.ini a cidade de Feira de Santana se utiliza do provedor WebISS para recepcionar o RPS e retornar a NFS-e. Conforme consta no arquivo WebISS.ini esse provedor segue o layout da ABRASFv1, ou seja, segue a versão 1 do layout da ABRASF. Para os provedores que seguem essa versão o fluxo é: 1. Enviar um lote com até 50 RPS através do método Enviar; 2. Consultar a Situação do Lote através do método ConsultarSituacao; 3. Por fim Consultar o Lote através do método ConsultarLote; Ao consultar o lote temos as seguintes situações: Se a situação do lote for 3 teremos como retorno a lista de rejeições que devemos corrigir e enviar novamente. Se a situação for 4 teremos como retorno os XMLs das notas. Aconselho realizar testes usando o programa exemplo com 1 ou 2 RPS no lote. Só depois partir para implementação da emissão da NFS-e na sua aplicação.
