Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia, Para imprimir a Inutilização de numeração o XML a ser lido tem que ser o: *-ProcInutNFe.xml no seu caso o conteúdo dele. Não pode ser a solicitação de Inutilização que é o *-ped-inu.xml e nem a resposta da SEFAZ que é o *-inu.xml.
  2. Ramalho, Os campos: NFSe.IdentificacaoRps.Serie -> você não atribui nada e por conta disso o componente automaticamente colocou "NF" NFSe.IdentificacaoRps.Numero -> você atribui o valor zero. o correto seria: NFSe.IdentificacaoRps.Serie := '99'; NFSe.IdentificacaoRps.Numero := '3260'; Note que ambos os campos são String.
  3. Ramalho, A consulta falhou, veja: ERRO VALIDACAO XSD: (400)error: org.xml.sax.SAXParseException: cvc-type.3.1.3: The value 'NF' of element 'SeriePrestacao' is not valid. Linha : 1 Coluna: 593 Acusa que o conteúdo SeriePrestacao é invalido, foi informado o valor NF. No RPS temos: (...) <TipoRPS>RPS</TipoRPS> <SerieRPS>NF</SerieRPS> <NumeroRPS>0</NumeroRPS> <DataEmissaoRPS>2016-09-02T10:19:04</DataEmissaoRPS> (...) Os valores em negritos estão corretos? O numero do RPS é zero e a série é NF? Não deveria ser NumeroRPS = 1 e SerieRPS = 1?
  4. Silva, Encontrei, segue em anexo e nele tem a orientação referente a IE do emitente. MOPS NFC-e 2016 v4.0.pdf
  5. Ramalho, O Cancelar exige que tenhamos o XML da NFS-e. Já o ConsultarNFSeporRPS exige que tenhamos o XML do RPS. O XML do RPS você tem, pois ele é gerado e salvo dentro da pasta Recibos antes de ser enviado para o provedor. Portanto para Consultar a NFS-e por RPS como o próprio nome diz devemos carregar o XML do RPS antes de executar a consulta.
  6. Bom dia Juliomar, Em Manus as empresas prestadoras de serviços vão ser obrigadas a emitir a NFC-e em vez de NFS-e. Essa NFC-e vai conter apenas serviços. A <IE> é obrigatório no caso do Emitente, mas segundo o manual podemos informar ISENTO no caso de uma nota avulsa. Não tenho nenhum manual ou NT sobre o uso da NFC-e para os prestadores de serviços, para dar mais algumas dicas.
  7. Ramalho, O envio do RPS pelo método Enviar não esta funcionando? O problema agora não é o cancelamento? Porque você quer enviar o RPS através do método Gerar?
  8. Ramalho, Você se refere ao provedor ISSDSF? Se sim, até onde sei esse provedor não tem o Web Services Gerar.
  9. Bom dia Silva, O emitente da NFC-e que não possui IE ou é o destinatário?
  10. Dércio, Fiz uma alteração no componente, favor atualizar e testar novamente.
  11. Bom dia Ramalho, Você não pode alterar os fontes da pasta ACBrDFe, pois essas units são usadas pelos componentes: ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe e ACBrNFSe. Uma alteração essa que você fez pode fazer com que os demais componentes parem de funcionar também.
  12. Bom dia Evandro, Até onde sei o provedor 4R esta funcionando 100% com o componente ACBrNFSe. Você iniciar os seus testes usando o programa exemplo do componente.
  13. O problema que esse provedor retorna logo no envio do lote o numero do protocolo de recebimento e mensagens de erro de validação. Me diz onde ocorre a exceção, no envio ou na consulta? Precisaria debugar para saber o exato momento que ocorre a exceção.
  14. Bom dia Dércio, A propriedade: Configuracoes.WebServices.Visualizar esta com o valor True? Se não estiver, em fase de testes é importante estar pois mostra tudo o que esta ocorrendo passo por passo. Veja o que ocorreu, abrindo o arquivo 1182615-rec.xml <ii:Mensagem>Numero do RPS invalido (RPS: 1)</ii:Mensagem> <ii:Correcao>Informe um numero de RPS que corresponda a sequencia utilizada pelo prestdor de servico.</ii:Correcao> <ii:Mensagem>Codigo CNAE inexistente (RPS: 1)</ii:Mensagem> <ii:Correcao>Consulte a legislacao vigente para saber o codigo CNAE que devera ser informado neste campo.</ii:Correcao>
  15. Boa noite Ramalho, Sim, eu sei que tem, mas o LoadFromFile foi feito para carregar o XML completo da NFS-e.
  16. Boa noite Dércio, Favor configurar o componente para salvar os arquivos de envio e retorno soap (Configuracoes.WebServices.Salvar := True) e anexe esses arquivos para que eu possa analisar.
  17. Ramalho, Abra o arquivo -ped-can.xml usando um navegador. Note que as TAGs: NumeroNota, CodigoVerificacao e MotivoCancelamento estão vazias. Isso é devido ao arquivo que você esta carregando antes. Ao executar o método ConsultarLote você obtêm apenas um resumo da nota. Tente executar o método ConsultarNFSeporRPS para ver se será retornado o XML completo da NFS-e.
  18. Boa tarde Vinicius, O layout do XML da NF-e é adotado por todos os Estados brasileiros. O layout do XML da NFC-e é exatamente o mesmo da NF-e e até onde sei somente SC ainda não aderiu a NFC-e o demais todos adotaram ou vão adotar agora em 2017.
  19. Ramalho, E do cancelamento?
  20. Boa tarde Dércio, No arquivo DBSeller.ini favor fazer uma alteração: de: [Geral] VersaoSoap=1.1 (...) UseCertificado=1 para: [Geral] VersaoSoap=1.1 (...) UseCertificado=0 Faça novos testes, não esqueça de informar o numero de série do certificado. Essa alteração não significa que não seja necessário o uso do certificado e sim tentar eliminar a mensagem de erro que apareceu.
  21. Boa tarde Ramalho, Configure o componente para salvar os arquivos de envio e de retorno: Configuracoes.Geral.Salvar := True Configuracoes.WebServices.Salvar := True; Faça um novo teste de cancelamento e anexe os arquivos de envio e retorno gerados ao solicitar o cancelamento. Note que vão ser gerados 4 arquivos XMLs sendo que 2 deles tem a palavra soap no nome. Anexe os 4 arquivos.
  22. Boa tarde Dércio, Quem te atendeu de manhã foi o Estagiário Jr e a tarde foi o Estagiário Pleno. rsrsrsr
  23. Boa tarde Edson, Aumente os valores de IntervaloTentativas e TimeOut. Você pode também aumentar a quantidade de tentativas através da propriedade Tentativas.
  24. Boa tarde Luiz, É regra da SEFAZ.
  25. Geovane, Primeiramente faça uma correção, você esta informando somente a data de emissão sendo que o correto é data e hora, veja como esta ficando o XML: <DataEmissao>2016-09-01T00:00:00</DataEmissao> Você deve estar usando a função Date passe a usar Now para alimentar o campo DataEmissao. Quanto ao erro que você postou, se é uma mensagem retornada pelo provedor isso significa que o problema é com eles. O Danilo, comprova o que estou dizendo, pois diz que no ambiente de homologação esta funcionando, somente no de produção. Sendo assim, concluo que o problema é no provedor, a solução é simples, entrar em contato com eles, expor o problema e aguardar a solução.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...