-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
QuickReport 5.0 for Delphi - Erro ao Imprimir
Italo Giurizzato Junior replied to Luiz Carlos de Lima 's tópico in ACBrCTe
Bom dia Luiz, Dentro da pasta ....\Fontes\ACBrCTe existe um arquivo TXT para remover as propriedades que não existe. Siga o passo a passo desse arquivo, compile a sua aplicação com a opção Build e teste novamente. -
Bom dia Duarte, Em vez de criar uma instância para chamar o método DistribuicaoDFe e outra para o EnvioEvento, porque você não coloca o componente ACBrNFe em um Data Module? No form que será necessário executar algum método do componente basta declarar o DM no uses do respectivo form.
-
Boa tarde Duarte, Primeiramente, gostaria de chamar a atenção de não utilizar o DistribuicaoDFe para simplesmente obter o XML da NF-e. A Manifestação do Destinatário deve ser feita de forma consciente e que condiz com a realidade e não manifestar tudo como teManifDestCiencia. E se uma determinada nota não tem nada haver com o destinatário, ou melhor, alguém emitiu uma nota por engano contra o seu CNPJ ou emitida de forma fraudulenta. No que diz a exceção levantada, você cria e destrói o componente toda vez que for utilizar? Porque você esta pegando o CNPJ lendo o certificado, você não tem o CNPJ armazenado em uma tabela no banco de dados?
-
Qrcode gerando sem url
Italo Giurizzato Junior replied to lalin's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Boa tarde Solivan, Ambas as funções são idênticas. Você tentou fazer no Fast algo semelhante o que foi feito por mim no Quick Report? Na unit ACBrNFeDANFeQRNFCe procure por GetURLQRCode. A chamada agora esta desta forma: sURL := TACBrNFe(FACBrNFe).GetURLQRCode(FNFE.Ide.cUF, ..... ); -
AcbrNfeMonitor x AcbrMonitorPlus
Italo Giurizzato Junior replied to jorge andrade's tópico in ACBrMonitor PLUS
Boa tarde Jorge, Se você programa em Delphi, lembre-se que existe uma propriedade do DANFE chamada NFeCancelada, se antes de executarmos o Imprimir ou ImprimirPDF atribuirmos o valor True a essa propriedade, o DANFE ou PDF do mesmo vai conter a Tarja: NF-e Cancelada. -
Boa tarde Duarte, Você esta abrindo esses arquivos com algum aplicativo? Ou apenas renomeou e anexou na sua postagem? Tirando o fato que no arquivo nomeado como sendo RetornoConsulta_Trunk.xml conter o grupo Header e o RetornoConsulta_Trunk2.xml não ter o resto esta OK. Agora quero saber se foi salvo os XMLs dos resumos das NF-e, os XMLs completos das NF-e e dos eventos? Para que os mesmos sejam gravados em disco a propriedade: Configuracoes.Arquivos.Salvar tem que estar com o valor True.
-
ler arquivos da NFe no site da receita
Italo Giurizzato Junior replied to claudiojose's tópico in ACBrNFe
Bom dia Dangelo, Na empresa que trabalho não precisamos do XML para dar entrada no estoque, ou seja não dependemos dele para esse fim. Ao emitir e enviar o Pedido de Compra para o fornecedor ressaltamos que o mesmo tem por obrigação legal nos enviar por e-mail o XML e o DANFE impresso em papel junto com a mercadoria adquirida. Os XMLs recebidos por e-mail são salvos no servidor separados por pastas mensais. No caso de devolução, por não estarmos obrigados a emitir documento fiscal, ou seja, Nota Fiscal, apenas emitimos uma CRM - Carta Remessa de Mercadoria a titulo de devolução. O que eu quero deixar claro é que: 1. Todo fornecedor é obrigado por lei disponibilizar o XML da NF-e (XML este assinado e com o protocolo de autorização da SEFAZ) para o Destinatário da mercadoria. 2. No meu sistema, se tratando de dar entrada no estoque o almoxarife confronta o DANFE com o Pedido de Compra se tudo estiver OK, basta informar o numero do Pedido e outros dados como data de vencimento das parcelas (por exemplo) para que seja feito o lançamento, desta forma não requer a digitação de item por item comprado. -
Bom dia Fabio, Primeiro para que enviar novamente uma nota que já foi enviada? Desculpa não entendi. Segundo, respondendo a sua pergunta: simples, ao gerar novamente o XML o mesmo fica sem o protocolo e se ainda não foi assinado fica sem assinatura também. E ao tentar enviar uma nota que já foi enviada e autorizada, esse segundo envio resulta em uma rejeição acusando duplicidade, portanto o XML não recebe o protocolo de autorização.
-
Distribuição de Documentos - Sefaz não está retornando nada.
Italo Giurizzato Junior replied to otairlaveso's tópico in ACBrNFe
Bom dia Otair, O método DistribuicaoDFe pode ser utilizando tanto pelo Emitente da Nota quanto pelo Destinatário. Para ter acesso ao resumo das notas emitidas bem como o XML completo da mesma, o autor da consulta tem que ser o Destinatário. Se o Destinatário vir a realizar a manifestação, o Emitente da nota através do DistribuicaoDFe vai ter como retorno a manifestação realizada pelo Destinatário. Você esta ciente disso? -
ler arquivos da NFe no site da receita
Italo Giurizzato Junior replied to claudiojose's tópico in ACBrNFe
Bom dia Claudio, Veja este link: -
Bom dia Fernando, Não estamos mais disponibilizando o DANFE feito em Quick Report 3, inclusive na nova versão dos componentes apesar de você encontrar o DANFE feito em Quick Report só terá manutenção os que forem feitos em Fortes e Fast Report. Se você quer continuar com o Quick Report aconselho você passar a usar a versão 5.02 do mesmo. Se isso não for possível, será necessário editar o pacote de instalação com o bloco de notas, trocando o nome da DCP do Quick Report 5 pelo do 3.
-
Bom dia Duarte, Por favor quando postar fragmentos de código, coloque-o em um arquivo TXT e anexe o mesmo, sua postagem vai ficar curta e quem desejar ver a rotina basta baixar o arquivo.
-
Bom dia Fernando, Acredito que o problema esteja na falta de incluir no Library path o caminho onde esta o Quick Report 5. Na minha maquina inclui a linha abaixo: C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Quickrep5 Atenção este path tem que ser incluído antes dos path do ACBr.
-
Qrcode gerando sem url
Italo Giurizzato Junior replied to lalin's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia Lalin, Você quer gerar a imagem do QR-Code? Se sim, aonde? -
Duarte, Desculpa, mas esses arquivos em anexo não tem nada haver com o método DistribuicaoDFe. Você anexou 2 que se refere ao retorno de envio de eventos e um que se refere ao retorno da autorização de uso de NF-e.
-
Bom dia Ramalho, Por favor atualiza os fontes e teste novamente, não esqueça de compilar a sua aplicação com a opção Build.
-
Bom dia Duarte, Fiz uma alteração no componente que acredito que vá funcionar. Como não tenho condições de compilar, pois na maquina que estou usando no momento ainda utilizo os fontes do Trunk, peço por gentileza que utilize o fonte que esta em anexo caso não ocorra erros de compilação, por favor teste e me reporte o resultado. Fico no aguardo. ACBrNFeWebServices.pas
-
Boa noite Duarte, As URLs são as mesmas, desculpe não vejo nenhuma diferença. A unica diferença esta no arquivo INI que temos um campo chamado NFeDistribuicaoDFe_1.00 que contem a URL usada. Já no site temos apenas uma tabela indicando o nome do serviço a versão e a URL do mesmo. O nome do campo traz <nome do serviço>_<versao>=URL
-
Boa tarde Marcelo, Se você não faz questão do PDF até da para usar a versão 3.2.6, mas será necessário você editar o pacote de instalação e o ACBr.inc onde define a diretiva QReport_PDF deverá ser comentada. Ou você trocar a versão do Quick Report para a 5.02
-
Boa tarde Juliomar, Esse problema que esta ocorrendo com o DistribuicaoDFe deve ter haver com o que estou conversando com o Daniel, existe uma procedure que define o a URL do serviço como sendo igual a do SoapAction e no caso do DistribuicaoDFe elas são diferentes.
-
Boa tarde Luis, Vamos tentar simplificar a coisa: A origem da carga é RS e seu destino é PA. A Transportadora A vai transporta-la de RS até SP, sendo assim temos um CT-e Normal com transporte interestadual com inicio em RS e fim em SP. A Transportadora B (seu cliente) vai transportar a carga de SP até PA, correto? Se sim, temos um CT-e de Redespacho com transporte interestadual com inicio em SP e fim em PA. Por ser um CT-e de Redespacho devemos informar a Transportadora A como sendo o Expedidor e o Destinatário, não me recordo mas neste caso podemos omitir o Remetente. Veja este link: http://www.ophos.com.br/publicacoes/detalhe/ct-e-de-redespacho/
-
Dúvida Sobre Ct-E Substituto Em Uma Única Nota De Anulação.
Italo Giurizzato Junior replied to elixandre's tópico in ACBrCTe
Boa tarde Robinho, Na minha aplicação, implementei conforme essa explicação: http://www.ophos.com.br/app/publicacoes/detalhe/ct-e-de-anulacao-e-substituicao/ E nela deixa claro que a NF-e é de anulação ou seja uma NF-e emitida pelo tomador do serviço, portanto não é a NF-e original emitida pelo remetente da carga. Talvez a NF-e poderá ser a original caso o tomador for o próprio emitente da nota. Espero ter ajudado. -
Boa tarde Duarte, E qual foi o retorno?
-
Boa tarde a todos, Posso até enviado alguma coisa para SVN, só vendo os logs não me recordo no momento.
