-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
sefaz/rs Alteração Ambiente SEFAZ/RS
Italo Giurizzato Junior replied to kzarlopes's tópico in ACBrNFe
Bom dia Lopes, Quem me dera ser gentil, sou muito chato. Todos os dias de manhã e a tarde, visito os Portais Nacionais da NF-e, CT-e e MDF-e em busca de novos Schemas, Manuais e Notas Técnicas. Se tem algo novo que precisa ser implementado ou alterado, procuro fazer o quanto antes possível. Alem de procurar manter os componentes atualizados e disponibilizar essas alterações o mais rápido possível, procuro também, diariamente manter os fontes da minha maquina atualizados. Essas são as dicas: manter os fontes atualizados e visitar os portais diariamente. -
Primeiro Post.
Italo Giurizzato Junior replied to Mauricio Elias 's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Boa noite Mauricio, Seja bem vindo. -
Boa noite Marcelo, No caso do MDF-e você utiliza o Quick Report, correto? E para a NF-e você utiliza o Rave? Se sim, já tentou usar o Quick Report para imprimir o evento da NF-e?
-
Mensagem de Erro (RetirarAcentos)
Italo Giurizzato Junior replied to Fábio Watanabe's tópico in ACBrNFe
Boa noite Fábio, Se a unit ACBrNFeConfiguracoes não possui a propriedade RetirarAcentos com certeza ela não esta atualizada. Sugiro que você deleta o arquivo e execute o tortoise para baixar novamente. Se mesmo assim ainda não resolver o problema, acredito que você esta baixando os fontes do repositório antigo. -
Boa noite, Você eu a Nota Técnica que trata sobre o EPEC? Pelo jeito não, pois se tivesse lido iria descobrir que não existe a consulta, como tinha o DPEC.
-
Boa noite Jeferson, Da onde você tirou essa tal de contingência Online? O tipo de emissão 5 é contingência com a impressão do DANFE em FS-DA = Formulario de Segurança. O tipo de emissão 9 é contingência offline com impressão do DANFE em bobina mas tem que aparecer uma mensagem que o DANFE foi impresso em contingência. Sugiro que você leia com atenção as notas técnicas que tratam sobre o assunto. NFCe_NT2014_003 v1.02 Evento EPEC NFe_NT2013_005 v1.22 Versao_Nacional_2015
-
Tradução da Mensagens de Rejeição da NFE
Italo Giurizzato Junior replied to luciano_f's tópico in ACBrNFe
Boa noite Luciano, Acredito que mais da metade as rejeições podem ser resolvidas pela sua própria aplicação, não deixando por exemplo que dados que vão resultar em rejeição sejam aceitos. -
Boa noite Fábio, O método Download é para baixar o XML dos servidores da SEFAZ e não para ter acesso a informações contidas no XML que encontra-se salvo no HD da sua máquina. Reforço o que o Juliomar disse, estude o programa exemplo do componente.
-
sefaz/rs Alteração Ambiente SEFAZ/RS
Italo Giurizzato Junior replied to kzarlopes's tópico in ACBrNFe
Boa noite Lopes, Já faz quase dois meses ou mais que efetuei as alterações nos fontes da NF-e, CT-e e MDF-e substituindo as URLs antigas pelas novas. Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? -
Bom dia Jemison, Entendi, vou analisar então essa nova versão e assim que possível, estará disponível.
-
Erro Instalar ACBrNFSe Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to Emerson Teixeira's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Emerson, O componente ACBrNFSe ainda não foi finalizado, portanto erros podem ocorrer. Costumo realizar algumas alterações usando a maquina onde trabalho, pois esta possui 2 monitores, sendo assim fica fácil de trabalhar coloco o fonte novo em um e o outro no outro monitor. Mas não tenho condições de compilar, pois esta maquina ainda utilizo a versão que esta no trunk. As alterações feitas envio para o SVN para poder a noite (na medida do possível) tentar compilar e fazer as devidas correções, pois em casa no Note já estou usando os fontes do trunk2. Sendo assim peço paciência, pois em breve ele estará sem erros para compilação assim, podemos iniciar os testes e fazer os ajustes finais. -
Mensagem de Erro (RetirarAcentos)
Italo Giurizzato Junior replied to Fábio Watanabe's tópico in ACBrNFe
Bom dia Fábio, A propriedade existe sim, verifique se não tem nenhum fonte desatualizado. Todos tem que estar com a bolinha verde em seu ícone. -
Acbrnfe - Definir Casas Decimais No Xml
Italo Giurizzato Junior replied to GuilhermePetry's tópico in ACBrNFe
Bom dia Daniel, Sim o campo vUnCom pode ter até 10 casas decimais, e analisando o código do componente não tem nada que permita deixar com a quantidade de casas variável. -
Acbrnfe - Definir Casas Decimais No Xml
Italo Giurizzato Junior replied to GuilhermePetry's tópico in ACBrNFe
Bom dia Daniel, Sim o campo vUnCom pode ter até 10 casas decimais, e analisando o código do componente não tem nada que permita deixar com a quantidade de casas variável. -
Armando, Temos que levar em consideração a largura do papel, até onde sei existem bobinas de varias larguras, talvez esse DANFE foi feito sobe medida para a impressora mostrada no vídeo.
-
Problema ao carregar XML com LoadFromFile
Italo Giurizzato Junior replied to Alex Pereira's tópico in ACBrNFe
Não sei qual é a opinião dos demais mantenedores do componente, mas a minha é: O método LoadFromFile foi criado para ler o XML de uma NF-e, o XML em questão não é de uma NF-e e sim de um retorno de um pedido de download. No meu entendimento não devemos realizar alterações no LoadFromFile. O que ser feito no caso de receber somente este arquivo de retorno gerado por uma aplicação de terceiros é: O comando abaixo carrega de forma correta o XML de retorno de um download. ACBrNFe1.RetDownloadNFe.LerXMLFromFile(<informar o nome do XML com o caminho>); Depois temos: aXML := ACBrNFe1.RetDownloadNFe.retNFe.Items[x].procNFe; Onde [x] varia de zero até a quantidade de notas que o retorno possa ter. a variável aXML vai conter o XML da NF-e que você poderá ler através do método LoadFromString: ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(aXML); resumindo: ACBrNFe1.RetDownloadNFe.LerXMLFromFile(<informar o nome do XML com o caminho>); for x := 0 to ACBrNFe1.RetDownloadNFe.retNFe.count -1 do begin aXML := ACBrNFe1.RetDownloadNFe.retNFe.Items[x].procNFe; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(aXML); end; -
Nota Conjugada Erro Inscrição Municipal
Italo Giurizzato Junior replied to igorsch's tópico in ACBrNFe
Bom dia Igor, Você informou a Inscrição Municipal no Destinatário, informe no Emitente. Remover o que esta em negrito e em vermelho: [Destinatario] CNPJ=2220xxxx000105 IE=096xxxx580 IM=276xxx24 Acrescente o que esta em negrito: [Emitente] CNPJ=05.xxx.xxx/0001-21 IE=096/xxx4979 IM=<inscrição municipal do prestador de servço> Razao=ANS IMPRESSOES GRAFICAS LTDA ME Fantasia=ANS GRÁFICA -
Bom dia Armando, Se não me falha a memória o DANFE Simplificado feito em Quick Report é para a NF-e. Para a NFC-e temos o DANFE NFC-e que através de uma propriedade de configuração determinados se os itens serão impressos ou não.
-
Problema ao carregar XML com LoadFromFile
Italo Giurizzato Junior replied to Alex Pereira's tópico in ACBrNFe
Bom dia Alex, O problema que esse XML que você postou é o retorno da SEFAZ, se o seus fontes estão atualizados, o componente alem de salvar esse XML de retorno, extrai o XML da NF-e que esta contida nele e salva separadamente. Portanto você esta carregando o conteúdo do XML errado. Abra esse XML usando um navegado e note que dentro do grupo <procNFe> temos o XML da NF-e propriamente dito, ou seja, o grupo <nfeProc> que contem todos os dados pertinentes a venda mais a assinatura digital do emitente e o protocolo de autorização emitido pela SEFAZ. -
Bom dia Luís, Por favor, quando postar fragmento de código, salva o mesmo em um arquivo TXT e post como anexo, desta forma a sua postagem fica curta.
-
Bom dia Felipe, O canhoto faz parte do DANFE sendo assim só pode ser impresso nele dados que constam no XML, caso contrario não. Se não me falha a memória é possível imprimir os dados do cliente e não da pessoa que faz a entrega da mercadoria vendida.
-
NFC-e Gratuita Parana
Italo Giurizzato Junior replied to leandroaoa's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia a todos, Para aqueles que desenvolvem as suas aplicações em Delphi, lembrem-se que o componente ACBrNFe ha 2 anos já esta apto a emitir NFC-e. Em suas propriedades de configuração destaco duas: ModeloDF e VersaoDF Para emitir NF-e versão 3.10 temos que configurar o componente conforma abaixo: ModeloDF := moNFe; VersaoDF := ve310; Para emitir NFC-e versão 3.10 temos que configurar o componente conforma abaixo: ModeloDF := moNFCe; VersaoDF := ve310; Muito simples vocês não acham? -
Bom dia Rafael, Uma coisa é você atribuir o valor 65 a propriedade Modelo ao alimentar o componente com os dados pertinentes a venda, outra coisa é atribuir o valor moNFCe a propriedade de configuração: ModeloDF. Toda vez que você for estabelecer uma conexão com a SEFAZ, seja ela de envio, consulta, etc é sempre bom garantir que o ModeloDF e VersaoDF estejam corretos.
-
Bom dia a todos, Primeiramente quando ocorre Rejeição não significa que os schemas estão desatualizados. Eles podem estarem atualizados, você informou um CNPJ que contem 14 dígitos, mas os dígitos verificadores não conferem, neste caso não ocorre falha na validação do XML e sim uma rejeição por parte da SEFAZ, uma vez que a nota contem uma informação errada. Vamos então ao problema: XMotivo=Rejeicao: Falha no schema XML Apesar da mensagem de rejeição fazer referencia ao schema, não significa que você esta com os schemas desatualizados, notei em outros casos que essa rejeição é causada quando informamos no XML alguma TAG que consta no schema, o conteúdo da mesma é validado ou seja é do tipo e tamanho especificado no schema mas para o modelo de documento (por exemplo) essa TAG não deve ser informada. Por exemplo destacar o IPI em uma NFC-e.
-
Bom dia a todos, Favor atualizar os fontes e testarem novamente o envio do EPEC de uma NFC-e para o Estado de São Paulo. Fico no aguardo de um retorno.
