Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Leandro, O conteúdo compactado esta no formato GZip, sim, conforme consta na Nota Técnica. Já temos um pessoa trabalhando nisso. Mas quanto mais pessoas estiverem envolvidas em busca de uma solução, poderemos disponibilizar para toda a comunidade em um curto espaço de tempo. Como o componente tem que se comportar: 1. Ao obter o retorno. 2. Extrair a conteúdo compactado. 3. Expandir o mesmo. 4. Extrair as informações. Até o passo 2 é tranquilo, o problema agora são os passos 3 e 4.
  2. Boa tarde Fabricio, O Web Service NFeDistribuicaoDFe tem como objetivo substituir o de Consulta NFe Destinadas e não NFe Emitidas. Você tem que pedir para alguém emitir uma NF-e contra o seu CNPJ em ambiente de homologação.
  3. Me diz uma coisa, Ao executar a aplicação se em vez de efetuar o Encerramento ou Cancelamento de um MDF-e, o cliente emitir um MDF-e o problema ocorre com a emissão? Se não, após a emissão ao efetuar um Encerramento ou Cancelamento também não ocorre o problema? Se sim, experimente assim que executar a aplicação, executar o Consultar Status de Serviço.
  4. Boa tarde, O Encerramento de um MDF-e é um evento, o mesmo problema ocorre ao efetuar o cancelamento do MDF-e que também é um evento? Esses clientes alem de emitirem MDF-e devem também emitir CT-e ou NF-e, se utilizando do mesmo certificado. Ao efetuar o cancelamento do CT-e ou NF-e ocorre o mesmo problema?
  5. Boa tarde Bruna, O meu cliente utiliza o e-CNPJ para emitir NF-e sem nenhum problema. Não sei te informar com muita precisão, mas a principio o e-NFE destinado a emissão da NF-e, por outro lado o e-CNPJ lhe permite realizar outras tarefas. A solicitação é feita pela internet.
  6. Boa tarde Darlana, O jeito mesmo é a SEFAZ liberar o Web Service de produção. Apesar do André ter feito uma simulação em ambiente de homologação e ter conseguido uma resposta satisfatória ao realizar a consulta. O problema agora esta no retorno. Mesmo retornando um resumo da NF-e ou evento, temos a informação compactada.
  7. Boa tarde Jocimar, As URLs estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e. Homologação: http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs= Produção: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=
  8. Bruna, Pode ser sim o e-NFe sem problemas. Mas não basta adquirir o certificado, é preciso junto a SEFAZ solicitar a habilitação do mesmo no ambiente de homologação (teste).
  9. Bom dia Bruna, O Certificado será um e-CNPJ, correto? Se sim, sem problemas pois o IE do emitente pode ser: "ISENTO"
  10. Bom dia, Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?
  11. Bom dia Frits, Você é o emitente da nota e não o destinatário, é por isso que obtêm a mensagem de nenhum documento localizado.
  12. Bom dia Welkson, A solução de se utilizar uma série para cada PDV vem da própria SEFAZ, recomendação esta passada para as empresas do projeto piloto. No que diz respeito a filial, apesar de estar utilizando o mesmo certificado da matriz, o CNPJ do emitente que compõe a chave da nota é diferente, portanto não vejo problemas.
  13. Boa tarde Alessandro, Entre em contato com o provedor ISSe e peça a eles a URL do SoapAction para todos os serviços: envio, consulta, ....
  14. Boa tarde ncc, Você utiliza o DACTE feito em Fast Report, correto? Se possível de uma olhada no DACTE feito em Quick Report, ele vai apresentar tudo de forma individual.
  15. Boa tarde, O erro: Never-build package 'PCN2' must be recompiled ocorre tanto ao compilar o ACBr_NF2 como no ACBrNFeDanfeRLpkg. Se erro tem haver com uma diretiva de compilação que é incluída no pacote, não me recordo qual é. Fico devendo no momento esta solução para você.
  16. Boa tarde Alessandro, Deixe somente esta linha: ACBrNFSe.EnviarSincrono(1,false); se o erro persistir, altere para: ACBrNFSe.Enviar(1,false);
  17. Boa tarde Edilson, Agora sim ficou show de bola. Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  18. Bom dia Diogo, Acredito que o problema seja o ID, segundo os Schemas deles o atributo ID é escrito todo em minusculo, ou seja "id", o problema é que o Capicom não consegue realizar a assinatura desse jeito. A "solução" encontrada foi informar o ID como sendo "Id" (a letra i em maiúsculo) para o Capicom assinar o XML e depois trocar o "i" maiúsculo por minusculo. definição do atributo no schema: <xsd:attribute name="id" type="tsIdTag" /> Outro problema que já foi discutido é que o schema deles gera um erro no nosso validador, seria interessante eles passarem a utilizar um Schema cujo atributo ID seja definido com a letra "i" em maiúsculo e que não gere erro no nosso validador. O erro ocorre quando ele encontra a propriedade use na declaração de um tipo simples. Fiz mais algumas alterações, por favor atualize os fontes e tente novamente.
  19. Desculpe, mas a ideia não é criticar e sim orientar. Apenas estamos te orientando a seguir a ordem dos campos inseridos no arquivo texto segundo a ordem das TAGs no XML que consta no manual. E na minha postagem procurei deixar claro que uma coisa é o formado da informação no XML e outra é como devemos coloca-la no arquivo texto. E expliquei o motivo do porque o monitor não seguir a formatação do manual. Inclusive a SEFAZ chama o manual de MOC - Manual de Orientação do Contribuinte, se o Contribuinte pegar o manual da SEFAZ para ler não vai entender nada. Ele deveria se chamar: MODES - Manual de Orientação do Desenvolvedor.
  20. Rafael, 1. Belo Técnico que vocês arrumaram que só faz o que manda, não é capaz de dar um passo para frente e questionar o cliente se no HD existem arquivos que não podem ser perdidos. 2. É sabido que o XML da NF-e é um documento fiscal válido juridicamente e que o emitente deve guarda-lo pelo prazo legal, pois se o fisco realizar uma fiscalização na empresa, não vai querer cópia do DANFE e sim cópia do XML. 3. Quanto custa um HD externo de 2 TeraByte? para mim e para o meu uso, o preço pode ser salgado, mas para um empresa fazer cópia dos XMLs que são documentos fiscais, o preço é irrelevante em função da sua utilidade. Desculpe, mas a empresa falhou em não ter cópia, o técnico falhou em não questionar e se questionou, falhou que respondeu: pode formatar. Agora meu caro, a solução que vejo é chorar as pitangas com a SEFAZ, pode ser que ela lhe envie por e-mail os XMLs das notas que se perderam.
  21. Bom dia ncc, Desculpe, ainda não tive tempo de verificar.
  22. Bom dia a todos, Devemos deixar claro uma coisa, principalmente no que diz respeito a Data. No manual e Nota Técnica diz que o conteúdo de uma TAG do tipo data a mesma tem que ter o seguinte formato AAAA-MM-DD. Muito bem esse é o formado que a data tem que aparecer no XML. É sabido que no Brasil, escrevemos a data no formato DD/MM/AAAA e configuramos o Windows para esse formato. Sendo assim ao gerar o arquivo texto devemos escrever a data conforme a configuração do Windows, pois o ACBrNFeMonitor ao ler essa informação se utiliza de uma função para converter o texto em data (lembre-se que é gerado um arquivo texto). Por que o monitor faz essa conversão em vez de simplesmente pegar a data colocado no arquivo texto passar para o XML? Simples realizando a conversão é possível detectar datas inválidas como por exemplo: 29 de fevereiro sendo que o ano não é bissexto. Desta forma evitamos o envio de uma nota para SEFAZ e a mesma ser rejeitada por data inválida. No Manual e Nota Técnica consta que uma TAG que recebe data e hora, no XML essa informação tem o seguinte formado: AAAA-MM-DDTHH:MM:SS Muito bem só que no arquivo texto temos uma formatação diferente: DD/MM/AAAA HH:MM:SS Volto a frisar que a data deve ser escrita segundo a configuração do Windows e devemos deixar um espaço em branco entre a data e a hora. Porque? A função utilizada para converter o texto que contem a data e hora assim exige, caso contrario ocorre erro na conversão. Os nomes dos campos do arquivo texto inicialmente não seguia a mesma nomenclatura do XML, os responsáveis pelo ACBrNFeMonitor estão se esforçando para fazer com que o mesmo possa interpretar ambas nomenclaturas, só que isso demanda tempo. Quando é dito seguir a ordem do manual, estamos dizendo que os campos no arquivo texto devem aparecer na mesma sequencia do XML, fazendo desta forma fica muito mais fácil saber se esta faltando algo ou não.
  23. Bom dia Frits, Você leu a minha postagem #36?
  24. Bom dia Wagner, Os produtos que você transporta são próprios? Você vende o produto e realiza o transporte do mesmo? Pela sua postagem a resposta para as duas perguntas acima é: Não. Você presta serviço de transporte para outra empresa, podemos então dizer que você é uma transportadora. Você disse informa no MDF-e as chaves dos CT-e, esses CT-e é você que emite, correto? Se sim, nesses CT-e você já informa a chave da NF-e emitida pelo seu cliente, portanto no MDF-e você só vai informar as chaves dos CT-e. No MDF-e que você emite só pode ser informado documento que você emite. Se você é uma transportadora, ou seja, presta serviço de transporte, você tem que emitir o CT-e para acobertar o transporte da carga, sendo assim ao emitir o MDF-e você só pode informar nele os CT-e que é o tipo de documento que você emite. Por outro lado se você vende os produtos e possui um caminhão para realizar o transporte, logo você realizar o transporte de carga própria, como você vende, logo você emiti NF-e, sendo assim, ao emitir o MDF-e você vai informar nele as NF-e, que é o tipo de documento que você emite. Em resumo, um MDF-e só pode ter uma lista de NF-e OU CT-e.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...