Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa noite Richard, Se você se refere a NF-e, vamos as respostas: Recibo = é um numero retornado pela SEFAZ acusando que um lote contendo 1 ou mais notas foi recebido. É através do numero do recibo que o componente ACBrNFe realiza uma consulta para saber se o lote foi processado ou não e se foi o resultado desse processamento. Protocolo = é um numero retornado pela SEFAZ acusando que a Nota foi processada com sucesso, portanto temos a Autorização de uso da NF-e. Recibo é único para todo o lote, já o protocolo é individual, ou seja, temos um para cada nota contida no lote. Ao realizar a consulta para saber se o lote foi processado com sucesso ou não, caso tenha temos nessa resposta da SEFAZ o protocolo de cada nota que constava no lote enviado. Lote = é um numero sequencial atribuído ao lote, a SEFAZ não faz uso dessa informação, mas eu sugiro que você tenha um controle sobre essa informação. Algo do tipo a data que o lote 10 foi enviado e qual era a faixa de numero de NF-e contida no lote. Espero ter respondido as suas perguntas.
  2. Michel, Com a mudança da forma de cancelar, o XML do CT-e não sofre mais alteração. O XML do CT-e mesmo depois de ser cancelado permanece exatamente igual quando foi autorizado pela SEFAZ. O motivo disso é que agora você tem o arquivo: <chave>-procEventoCT-e.xml, trata-se de um XML que contem a solicitação de cancelamento e o retorno da SEFAZ acusando o registro do respectivo evento. Esse segundo XML é um documento valido que atesta que o <chave>-cte.xml foi cancelado. Estude o programa exemplo, existem botões que mostram como imprimir a representação gráfica de um evento, bem como o envio por e-mail para o tomador do serviço.
  3. Boa noite Sérgio, Post como anexo o XML do MDF-e que foi enviado e rejeitado pela SEFAZ.
  4. Boa noite Michel, Essa TAG só vai retornar algo se o CT-e a ser consultado for da versão 1.04, caso contrario ela não vai conter nada.
  5. Boa tarde Ailton, Atualize os fontes e tente novamente.
  6. Uendel, Sim, a Manifestação do Destinatário é composto por duas etapas: 1. A consulta; 2. A manifestação.
  7. Boa tarde a todos, Por favor atualize os fontes e tente novamente.
  8. Boa tarde Luis, No modo síncrono o que não temos é o numero do recibo. O numero do protocolo bem como a data/hora de recebimento constam no retorno do processamento da nota enviada, em qualquer caso.
  9. Boa tarde Ricardo, Tente desta forma: // Carrega no Componente a NFe salvo em Arquivo XML (<chave>-nfe.xml) ACBrNFe.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(NomeArquivo); // Carrega no Componente o Evento salvo em Arquivo XML (<chave>-procEventoNFe.xml) ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear; ACBrNFe.EventoNFe.LerXML(NomeEvento); // Imprime o Evento ACBrNFe.ImprimirEvento;
  10. Uendel, Eu entendi perfeitamente o que você deseja e já lhe mostrei o caminho.
  11. Boa tarde Ailton, Os fontes estão atualizados, pois notei que que essa TAG vai sempre receber os valores True ou False da seguinte forma: TRUE / FALSE.
  12. Boa tarde Ricardo, Segundo a Nota Técnica 2013/005 versão 1.03 da NF-e / NFC-e, na página 54 temos o campo 128n: nItemPed - Item do Pedido de Compra, note que ele é opcional mas o seu tamanho é 6 isso significa que se o numero for 12 devemos informar 000012. Note que o xPed - Numero do Pedido de Compra que também é opcional mas o seu tamanho é variável: 1-15 Respondendo a sua pergunta a resposta é: Não.
  13. Boa tarde Roberto, Você baixo a Nota Técnica publicada no Portal Nacional da NF-e que trata sobre esse assunto? Pelo jeito não, então por favor baixe e leia com muita atenção. Inclusive existe uma postagem minha sobre esse assunto, pesquise no fórum.
  14. Boa tarde a todos, Será que o nosso amigo Uendel Pereira, não esta se referindo a Manifestação do Destinatário? Se é isso, Uendel, o componente possui o comando para realizar a consulta de notas destinadas e também a sua manifestação. Para que a consulta e a manifestação funcione é necessário possui o certificado digital. O componente ACBrNFe inclusive possui o comando para realizar o Download, mas esse assunto já foi tratado aqui em vários outros tópicos. Não vou novamente discutir sobre o assunto, mas assino em baixo quando o Elton diz que devemos incentivar as empresas a solicitarem dos seus fornecedores os XMLs. Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrNFe2 temos 2 arquivos TXT que vão lhe ajudar bastante nesse sentido. Te aconselho a baixar e ler com muita atenção a Nota Técnica que trata sobre a Manifestação do Destinatário.
  15. Boa tarde Wesley, O componente ACBrNFSe possui uma propriedade chamada: WebServices.Salvar, atribua o valor True a ela e tente novamente. Isso não vai mudar em nada o erro, mas vai ser salvo dentro da pasta Ger alguns arquivos cujo nome termina com -c. Post como anexo esses arquivos para que possamos analisar.
  16. Boa noite Ricardo, Veja o motivo da rejeição: Chave de acesso inexistente para o tpEvento que exige a existencia da Nf-e Segundo a SEFAZ você enviar um evento de Carta de Correção para uma NF-e que nem sequer foi emitida.
  17. Boa noite Claudio, A minha aplicação permite que seja lançado um ou mais conhecimentos e depois é feita a sua emissão. Mas ao emitir é possível a emissão individual ou em lote de até 50 conhecimentos (quantidade máxima pré definida pela SEFAZ). Com relação ao numero do lote, gerencio ele, portanto o numero do conhecimento é uma coisa e o numero do lote é outra. No banco de dados tenho uma tabela com a data, numero lote e a faixa (inicial e final) de conhecimentos emitidos. Por exemplo: Data Lote CTIni CTFim 22/07/2014 - 10 - 1500 - 1530 22/07/2014 - 11 - 1531 - 1531 22/07/2014 - 12 - 1532 - 1550
  18. Boa noite Leandro, Tente utilizar: ACBrCTe.EnviaEmail(......); A declaração das propriedades encontram-se na Unit: ACBrCTe.pas (pasta: ...\Fontes\ACBrCTe). Procure pela procedure EnviaEmail.
  19. Boa noite Dangelo, Tente desta forma: ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear; GerarNFSe(vAux); ACBrNFSe1.Gerar(vNumLote);
  20. Boa noite CStabile, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  21. Boa tarde Dangelo, Algo esta errado. A mensagem que você postou se refere a rotina de envio de lote. Mas os dois XMLs em anexo se referem ao GerarNfseEnvio que não tem nada haver com o envio de lote.
  22. Boa tarde Gledson, Checa se você esta com os Schemas da versão 3.10 corretos, atualizados.
  23. Boa tarde Márcio, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  24. Boa tarde Moreira, Faça as devidas alterações e teste. Estando tudo OK, por favor anexe somente os fontes que você alterou para conseguir emitir NFS-e para a cidade de Saquarema/RJ.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...