Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download Nfe Via Comando Acbrnfemonitor


ArqBox
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite devido aos sucessivos problemas que ocorrem no webservice de minas gerais, muitas das notas fiscais não estão constando o xml assinado dentro das pastas do acbr, resumindo por vários motivos ou o cliente reinicia a maquina ou finaliza tarefa pois a lentidão é insuportável. 

Isso resulta em não termos o xml de resposta contendo o protocolo de resposta do servidor. 

Preciso então de um comando que me permita buscar o xml que não possuo devido ao problema acima. 

Lendo o manual de interface encontrei o seguinte comando:

 

NFe.DownloadNFe(17507930000139,31130417507930000139550010000048601000000405)
porém a resposta que obtive foi a seguinte:
OK: 
[DOWNLOADNFE]
versao=
tpAmb=1
verAplic=AN_0.0.0
cStat=139
xMotivo=Pedido de Download processado
dhResp=15/04/2013 17:35:28
 
[NFE001]
ChNFe=31130417507930000139550010000048601000000405
cStat=633
xMotivo=Rejeicao: NF-e indisponivel para download devido a ausencia de Manifestacao do Destinatario
Arquivo=C:\ACBrNFeMonitor\Logs\31130417507930000139550010000048601000000405-down-nfe.xml
procNFe=<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
 
nesse caso acima o destinatário ainda não manifestou o xml pois eu ainda não o enviei por não ter ele corretamente armazenado no meu sistema.
 

Grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ArqBox, boa noite

 

Eu tentei muitas vezes fazer o download do xml de fornecedor (Versão 0.8.0A do AcbrNfeMonitor), tanto em MG quanto em SP, sem sucesso,  embora o André garantiu que o comando funciona e que ele mesmo fez vários download's, como acredito nele, deixei de lado o processo para com mais calma analisá-lo  e ver onde estou errando, contudo, sobre este erro, ocorreu-me qdo tentei fazer o download com uma das informações inconsistente: Unidade de UF,  ambiente incompatível ou cnpj (No caso era o do cliente que tentava baixar o xml do fornecedor) de destino  diferente do constante no arquivo a ser baixado.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O serviço de download de NFe disponibilizado pelo SEFAZ é para ser usado pelo destinatário da nota e não para o emissor.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Isso resulta em não termos o xml de resposta contendo o protocolo de resposta do servidor.

Se vc tem o XML antes do envio, basta vc fazer uma consulta passando o path para o arquivo XML que ele será atualizado com as informações da autorização de uso.

Ex:

NFe.ConsultarNFe("C:\nfe\xxxxxxxxxxxxxx-nfe.xml")

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tem o XML antes do envio, basta vc fazer uma consulta passando o path para o arquivo XML que ele será atualizado com as informações da autorização de uso.

Ex:

NFe.ConsultarNFe("C:\nfe\xxxxxxxxxxxxxx-nfe.xml")

Exatamente, por isso que disse que não tentei download do emitente (cliente) pelo fato de, mesmo que eu não tenha o xml do emitente (cliente) posso gerá-lo novamente e fazer a consulta para gravar o protocolo de autorização no mesmo.

 

[]s

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Ai galera

 

Desculpe voltar ao assunto, o qual deixei pendente por falta de tempo para continuar os testes, mas continuo com o mesmo problema, então vou perguntar somente mais esta vez, afim de evitar mais perguntas repetidas, vcs estão conseguindo dazer download de xml através do nfemonitor?

Eu não tenho conseguido e está sempre dando esta mensagem?

21/5/2013 13:57:52 - NFE.DownloadNFe("18219717000194","33130433247743003569550130000531991005979178")
OK:
[DOWNLOADNFE]
versao=
tpAmb=1
verAplic=AN_0.0.0
cStat=139
xMotivo=Pedido de Download processado
dhResp=21/5/2013 13:57:47

[NFE001]
ChNFe=33130433247743003569550130000531991005979178
cStat=633
xMotivo=Rejeicao: NF-e indisponivel para download devido a ausencia de Manifestacao do Destinatario
Arquivo=e:\ACBR\NFERSP\33130433247743003569550130000531991005979178-down-nfe.xml
procNFe=<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, nessa NFe ainda não foi feito o que o Régis já falou: a Manifestação do Destinatário.

Se voce consultar essa chave em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaCompleta.aspx?tipoConteudo=XbSeqxE8pl8=  vai ver que não consta a manifestação nos eventos, somente a Autorização.

Isso inclusive esta claro no motivo da rejeição que vc colocou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!! Pensei que, quem estivesse obrigado a manifestar-se como destinatário até o momento  fosse somente o segmento de combustível? todos os segmentos já estão obrigados?? Não li nada a respeito sobre essa obrigatoriedade? será que estou tão desatualizado assim? Bom de qualquer maneira agradeço, mas irei verificar este prazo de início da manifestação do destinatário, pois devo estar na idade da pedra ainda.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia Gustavo,

 

Sim, desde que a chave dessa segunda via do XML seja exatamente igual, caso contrario você não vai conseguir realizar a consulta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só complementando o que Italo disse, alem da chave, o próprio arquivo XML tem que ser exatamente igual, porque se vc acrescentar ou tirar por exemplo um caracter no XML, a assinatura será diferente da assinatura do XML anterior que já está na SEFAZ.
O protocolo será mesclado no XML, imprimirá o DANFE com autorização, etc, porém o <DigestValue> do XML da NFe ficará diferente do <digVal> do protocolo. Com isto tem empresas que não aceitam este XML pois com estas tags diferentes já está se provando que a informação não é a mesma.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Em alguns casos raros, por falha de comunicação com a rede, o ACBrNFeMonitor, faz todo o processo mas não gera o XML autorizado na pasta ..\Logs. 

 

Nesses casos, quando eu tento gerar uma nova NFe, o ACBrNFeMonitor me informa o erro de duplicidade e me retorna o número da CHAVE Original da nota.

 

Portanto, como EMITENTE, eu tenho a CHAVE correta da NFe e quero recuperar o arquivo XML.

 

Informando essa chave no site do SEFAZ eu consigo fazer o donwload do XML novamente, mas eu quero automatizar esse processo

 

Existe um modo de fazer isso com o ACBrNFeMonitor ?

 

Aguardo, obrigado.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oscar você fez a mesma pergunta só que com palavras diferente neste local 

Tente postar e aguardar até que alguém lhe responda em um único local!

a equipe agradece

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Percebi depois o seu post, mas respondendo sua pergunta sim 

existe o comando downloadnfe

mas ela só vai deixar fazer o download depois de feito todo o manifestação de destinatário!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

Mais uma vez, agradeço a sua ajuda.

 

Qual é o comando do "ACBrNFeMonitor.EXE" para eu fazer a manifestação de destinatário?

 

Pesquisei esse tópico mas só aponta para instruções usando o componente do ACBr e não o ACBrNFeMonitor.exe.

 

Aguardo,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

Li o tópico: 

 

Ali, informa que antes de usar o comando Nfe.Downloadnfe( CNPJ, CHAVE ) é preciso fazer a manifestação do destinatário.

 

Mesmo assim, segui a sua orientação e tentei:

 

NFe.DownloadNfe(61922720000107,35140161922720000107550010000053601426888569)

 

NFe.DownloadNfe("61922720000107","35140161922720000107550010000053601426888569")

 

Em nenhum desses comandos o ACBrNFeMonitor.exe respondeu.

 

Qual é o comando do acbrnfemonitor.exe para fazer essa tal manifestação? (risos)

 

Grato,

Editado por oribeiro

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Juliomar,

 

Li o tópico: 

 

Ali, informa que antes de usar o comando Nfe.Downloadnfe( CNPJ, CHAVE ) é preciso fazer a manifestação do destinatário.

 

Mesmo assim, segui a sua orientação e tentei:

 

NFe.DownloadNfe(61922720000107,35140161922720000107550010000053601426888569)

 

NFe.DownloadNfe("61922720000107","35140161922720000107550010000053601426888569")

 

Em nenhum desses comandos o ACBrNFeMonitor.exe respondeu.

 

Qual é o comando do acbrnfemonitor.exe para fazer essa tal manifestação? (risos)

 

Grato,

 

Boa Noite Oscar!

Estas operações são realizadas por eventos. 

Então o Comando é NFE.ENVIAREVENTO()

Leia o tópico abaixo vc vai achar um exemplo do colega "maricelo"

 

 

Observe na NT2012_002 página 24 que o tpEvento muda de acordo com o que vc precisa realizar.

 

Exemplo:

Código do evento:

210200 – Confirmação da Operação

210210 – Ciência da Operação

210220 – Desconhecimento da Operação

210240 – Operação não Realizada

 

 
 
Eu ainda não estou trabalhando com isto, mas procure no fórum por "manifestação do destinatário" que vc vai encontrar algumas tópicos.
Pois creio que vc encontrará uma dificuldade em começar a carregar as notas para ciência, pois em alguns casos são várias consultas até que comece a trabalhar correto. Seria bom também uma leitura da NT2012/002 para vc ficar familiarizado com o assunto.
  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kiko,

 

Li toda informação do fórum e da NT sobre esse assunto depois,

 

Usei esses dois comandos:

NFE.ENVIAREVENTO("[EVENTO]
idLote=1
[EVENTO001]
chNFe=35140161922720000107550010000053601426888569
CNPJ=61922720000107
dhEvento=07/02/14 08:30:38
tpEvento=210210
")
 
e depois esse:
NFe.DownloadNfe(61922720000107,35140161922720000107550010000053601426888569)
 
Mas o ACBrNFeMonitor.EXE  versão 0.7.9.0 nem responde. Não dá erro, mas não faz nada, não retorna nada. (risos)
 
 
 
 

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oscar só vou poder testar isto na segunda-feira. Estarei viajando daqui a pouco.

Mas pode ser algo relativo a versão. Qual é a versão que vc utiliza? Mas segunda pretendo fazer um teste com as atuais e depois reporto a situação aqui. ok.

Me informe a que vc utiliza para eu testar na mesma também.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.