Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cte Versão 2.0


  • Este tópico foi criado há 3019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Sim, esta configurado para SVC-SP, no meu schemas estão 2.0; Ao tentar cancelar Acbr.cancelamento(Justificativa), da uma mensagem de erro(não localizou o schema específico); Coloquei o schema 1.04 o cancelamento do CT-e foi confirmado! Oque estou fazendo de errado! Obs: Estou trabalhando com schema 2.0! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Robinho,

 

Na versão 2.00 o cancelamento é por evento, portanto não se deve utilizar o procedimento Cancelamento.

 

Veja na pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe tem vários arquivos TXT um deles se refere ao cancelamento por evento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Minha empresa é credenciada a emitir CT-e somente em homologação porque não somos transportadora. Meus testes em homologação estão ok. Gostaria de que me ajudassem a esclarecer algumas dúvidas com relação ao estado de MG:

1-O prazo para fim da versão 1.04c é 31/05/2014? Ou seja, em 01/06/2014, obrigatoriamente somente versão 2.00?

2-alguém já está usando a versão 2.0 do CT-e em ambiente de produção em MG? Tudo funcionando? Envio, Consulta, Cancelamento por evento (tanto para envio normal como para contingencia SV_SP)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

 

A SEFAZ disponibilizou uma nova versão do manual a 2.00a atrasados por variar pois esse manual é de Janeiro/2014 e já estamos em Maio.

 

Na página 3 desse manual temos como Data final de vigência do PL_CTe_104c, ou seja, versão 1.04 como sendo 01/06/2014.

 

Na minha interpretação a SEFAZ vai aceitar a versão 1.04 até o dia primeiro de Junho (domingo), mas é melhor não esperar.

 

Atenção a versão 2.00a se refere ao manual e não ao CT-e.

 

A página 3 desse manual deixa bem claro no quadro titulado como: Identificação e Vigência do Manual, bem como no quadro Versões de leiautes do PL_CTe_200.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite!

 

Italo, li esse tópico todo, as 11 paginas encontrei um tópico que se tratava do mesmo assunto porém ele não foi respondido!

 

Migrei apenas um cliente para a 2.0 agora para que testasse todas as funções. Deixei rodando, porém quando foi pra imprimir o CT-e antigo emitido na 1.4 ele chegou a gerar o DACTE, faltando conteúdo, creio que ele esteja tentando identificar como 2.0 e não carrega informações do motorista e da NF-e e mais alguns detalhes.

 

 

Mais alguém passou por isso? alguém pode me ajudar?

Editado por luisclaudio_jr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

 

Italo, li esse tópico todo, as 11 paginas encontrei um tópico que se tratava do mesmo assunto porém ele não foi respondido!

 

Migrei apenas um cliente para a 2.0 agora para que testasse todas as funções. Deixei rodando, porém quando foi pra imprimir o CT-e antigo emitido na 1.4 ele chegou a gerar o DACTE, faltando conteúdo, creio que ele esteja tentando identificar como 2.0 e não carrega informações do motorista e da NF-e e mais alguns detalhes.

 

 

Mais alguém passou por isso? alguém pode me ajudar?

luisclaudio_jr

por favor queira seguir as regras do fórum! bastaria postar em um local e aguardar e não postar em vários

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/user/3145-luisclaudio-jr/

a equipe do fórum agradece a compreensão !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

CT-e versão 2.00 / Ambiente de homologação / UF MG

 

não estou conseguindo capturar o numero do protocolo de autorização ao enviar um CT-e. Consigo apenas o numero do recibo de entrega.

 

P/ pegar o numero do recibo ---> ACBrCTe1.WebServices.Retorno.Recibo; (aqui me retorna o numero do recibo de entrega normal)

P/ pegar o numero do protocolo ---> ACBrCTe1.WebServices.Retorno.Protocolo; (aqui não me retorna nada)

 

Qual o comando correto para pegar esse numero de protocolo de autorização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Gustavo. Tentei o comando acima, mas também não retorna o numero do protocolo.

Só consigo recuperar o numero do protocolo se fizer uma nova consulta pela chave de acesso.

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhando pelo exemplo em txt, ele realiza a consulta após transmitir... não sei dizer se é necessário a consulta ou se já está encapsulada no enviar

   DMCTE.CTe.Enviar(Lote);
..
..
..
   DMCTE.CTe.WebServices.Retorno.Recibo := sRecibo;
   DMCTE.CTe.WebServices.Retorno.Executar;
   sProtocolo    := DMCTE.CTe.WebServices.Retorno.CteRetorno.ProtCTe.Items[i].nProt;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

 

Depois de executar o Enviar(nLote) tente obter o numero do protocolo desta forma:

 

sProtocolo := ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[X].CTe.procCTe.nProt;
 
Onde X é o índice do CT-e dentro da lista ( X = 0, 1, 2, ... ) 
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ítalo, o que eu percebi aqui é que, na versão 1.04c, eu atualizava o meu banco de dados após o comando

ACBrCTe1.Conhecimentos.Imprimir;

 

Agora, depois da sua dica acima, debugando o fonte, vi que preciso salvar todos os dados que preciso para o meu banco de dados, como : protocolo, dhrecbto, cStat logo após o comando Enviar(nlote).

 

Dando um ShowMessage após o Enviar(nlote) eu tenho todas as informações Nr do protocolo, dhRecbto com data correta e cStat = 100.

Dando um ShowMessage após o Imprimir não tenho mais a informação do protocolo(fica vazio) e dhRecbto(data nula) e o cStat (que deveria ser 100) fica 217. Só não entendo o porque do 217 porque entre o enviar(lote) e o imprimir não realizo consulta.

No entanto, ACBrCTe1.WebServices.Retorno.Recibo fica com conteúdo correto após o comando imprimir. Por que os demais dados do retorno se perdem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

 

Italo, viu um post anterior aqui falando sobre o Grupo  InfoDoc, em relação ao Tipo de Serviço Redespacho Intermediário, de acordo com o manual CTE v2.00a. Na validação G034 diz:

 

Se Tipo do CT-e= 0 (Normal) ou 3 (Substituição) e Tipo de Serviço for IGUAL a Redespacho Intermediário ou Serviço Vinculado a Multimodal: O grupo de Documentos Transportados (infDoc) não deve ser informado . Obrig. 694 Rej.

 

Fiquei na dúvida, essa rejeição realmente irá ocorrer caso seja gerado o grupo infDoc?

 

Qual foi a sua interpretação?

 

Desde já antecipo meus agradecimentos.

______________________________________________________

Nilton Olher Serafim
Analista de Sistema - Inovação Tecnologia 
Skype: nolher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Nolher,

 

Você esta falando do Redespacho Intermediário, correto?

 

Muito bem, o que vem a ser o Redespacho Intermediário?

 

É o serviço prestado pela transportadora XYZ que pega a Carga da transportadora ABC e leva até a transportadora IJK.

 

Veja que interessante se a transportadora XYZ pegar a carga completa de um caminhão e transportar até a outra transportadora ela pode se dar o luxo de emitir somente um CT-e.

 

Uma vez que o Remente que no caso damos o nome de Expedidor é único e o Destinatário que no caso damos o nome de Recebedor também é único.

 

Sendo assim o que devemos informar neste tipo de serviço é os documentos emitidos pelo transporte anterior ou seja os CT-e e não as NF-e, pois estas se referem aos documentos que originaram os primeiros CT-e.

 

Resumindo:

 

Para emitir um CT-e Normal, utilizamos o documento emitido pelo Remetente, ou seja a NF-e, que damos o nome de Documento Originário.

Para emitir um CT-e de Redespacho Intermediário, utilizamos o documento emitido pelo Expedidor, ou seja o CT-e, que damos o nome de Documento de Transporte Anterior.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

       Ola ItaloJJr, estou com problemas na parte de seguros na versão 2.0 do CTe, esta me retornando o erro abaixo quando mando compilar o sistema.

       [Error] CTe_menu.pas(1059): Undeclared identifier: 'infCTeNorm'.

      Estive fazendo os processos como esta no fórum sobre o cte 2.0 segui todos os passos do arquivo alimentarcomponente.txt , também exclui os fontes dos arquivos acbrcte baixei eles novamente, reinstalei o componente e compilei o projeto pelo build all projects, mas continuo recebendo o erro.

      Estou enviando a rotina  no modo que esta implementando.

 

 while not qryAuxiliar.Eof do

         begin
           {$IFDEF PL_200}
          with infCTeNorm.seg.Add do
          {$ELSE}
          with infseg.Add do
          {$ENDIF}
           begin
               if qryAuxiliar.FieldByName('responsavel').AsString ='REMETENTE' then
                  respSeg:=rsRemetente;
               if qryAuxiliar.FieldByName('responsavel').AsString ='EXPEDIDOR' then
                  respSeg:=rsExpedidor;
               if qryAuxiliar.FieldByName('responsavel').AsString ='RECEBEDOR' then
                  respSeg:=rsRecebedor;
               if qryAuxiliar.FieldByName('responsavel').AsString ='DESTINATÁRIO' then
                  respSeg:=rsDestinatario;
               if qryAuxiliar.FieldByName('responsavel').AsString ='EMITENTE DO CTE' then
                  respSeg:=rsEmitenteCTe;
               if qryAuxiliar.FieldByName('responsavel').AsString ='TOMADOR DO SERVIÇO' then
                 respSeg:=rsTomadorServico;
 
               xSeg:=Copy(trim(qryAuxiliar.FieldByName('nome_seguradora').AsString), 1, 30);
               nApol:=Copy(trim(qryAuxiliar.FieldByName('n_apolice').AsString), 1, 20);
               nAver:=qryAuxiliar.FieldByName('n_averbacao').AsString;
               vCarga:=RoundTo(qryAuxiliar.fieldbyname('v_mercadoria').AsFloat, -2);
           end;
             qryAuxiliar.Next;
         end;
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia EFV,

 

Se esta ocorrendo erro ao compilar a linha:

 

   with infCTeNorm.seg.Add do

 

Mais precisamente o infCTeNorm, para mim os seus fontes não estão atualizados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia.

Estou sem conseguir fazer CTe, estava tudo ok até sexta.

Entrou em vigor alguma nova versão, schema ?

Qualquer comando que envio aparece :

- <retConsStatServCte xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte" versao="2.00">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>RS20130820221430</verAplic>
  <cStat>239</cStat>
  <xMotivo>Rejeicao: Cabecalho - Versao do arquivo XML nao suportada</xMotivo>
  <cUF>43</cUF>
  <dhRecbto>2014-06-02T10:22:02</dhRecbto>
  <tMed>1</tMed>
</retConsStatServCte>
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu também :)

 

Já tenho atualizado os schemas e os componentes, porém dá essa mensagem.

Acho que só preciso saber qual a tag ou comando que preciso alterar para passar a usar a versão 2.0 nos componentes....

 

Precisa re-instalar os componentes de CTE ?

Editado por DOCFABIO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.