Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demora Excessiva No Método Notautil.assinarxml


  • Este tópico foi criado há 3265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, depois que atualizei o ACBR hoje, esse trecho de código está demorando muito para ser executado, só existe um RPS no lote para consulta:

 

procedure TWebServicesBase.DoNFSeConsultarSituacaoLoteRPS;

     if not(NotaUtil.AssinarXML(FDadosMsg, URISig, URIRef, FTagI, FTagF,
                     FConfiguracoes.Certificados.GetCertificado, FvAssinada, FMsg, FProvedor))
      then raise Exception.Create('Falha ao assinar o XML ' + FMsg)
      else FDadosMsg := FvAssinada;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais precisamente a lentidão está no método "FConfiguracoes.Certificados.GetCertificado", ao ler as propriedades das extensões:

 

Propriedades := Extension.EncodedData.Format(True);

 

Será que alguém tem uma sugestão para me ajudar? Já procurei aqui no fórum, mas não encontrei nada relacionado a esse problema.

 

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Mais precisamente a lentidão está no método "FConfiguracoes.Certificados.GetCertificado", ao ler as propriedades das extensões:

 

Propriedades := Extension.EncodedData.Format(True);

 

Será que alguém tem uma sugestão para me ajudar? Já procurei aqui no fórum, mas não encontrei nada relacionado a esse problema.

 

Agradeço se alguém puder me ajudar.

 

Alguma novidade sobre está demora. estou com o mesmo problema e ainda não consegui detectar  a causa.

 

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde André,

 

O Consultar Situação do Lote, executa um loop (tentativas) que podem ser configuradas.

 

Enquanto o retorno é lote não processado o componente aguarda e tenta novamente.

 

Esse aguardar também é configurado, se você definir que é para aguardar 5 segundos e colocar 10 tentativas, na pior das hipóteses vai demorar 50 segundos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

na realidade a demora excessiva acontece na função GetCertificado da unit ACBrNFeConfiguracoes, mais precisamente nessa linha que destaquei.

 

A solução que encontrei foi consultar o status do certificado antes da emissão de NFes, pois assim a demora acontece apenas uma vez, se eu não fazer esse procedimento o sistema demora em todas as emissões de nota.

 

 

TTeSNhq.png

Att,

André Angelucci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Moderadores

Boa noite

o problema talvez seja resolvido executando a aplicação como administrador ou criando o arquivo .res para que o mesmo faça sozinho isso assim acho que irá evitar a lentidão!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

vá na pasta de projetos do svn e depois na pasta ACBrInstall nela tem uma pasta chamada UAC!

veja e olhe se entende o que estava falando acima, assim seu sistema vai iniciar com permissões de administrador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.