Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, em minhas pesquisas no forum e nos fontes do acbr não encontrei um modelo de NFC-e para A4, até da pra usar o danfe nfce em fortes e imprimir em uma impressora com papel A4, mas não fica legal, queria saber se o pessoal ja tem algo em desenvolvimento ou ja pronto, caso alguem esteja fazendo eu gostaria de ajudar, e se ninguem ainda tiver feito posso começar a montar apartir do danfe em fortes um para o modelo A4.

 

Att.

Anderson Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia, fiz uma cópia do componente ACBRDanfeNFCeFortesFr, e algumas alterações pra que ele se comporte como formato A4, ainda não é uma versão final, pois preciso testar pra ver como esta ficando, e ir alinhando até ficar ok, mas pra isso preciso adicionar ele no pacote de instalação AcbrNfeDanfeRLpkg, tentei ir la e só adicionar ele no pacote e recompilar, não sei porque mas depois disso o pacote começou a reclamar os pacotes do fortes report "RLibWinD2009", eu uso somente lazarus e não tenho muita familiaridade com delphi7 apesar de ser muito semelhante não concegui resolver o problema, se alguem puder me dar alguma dica ficaria muito agradecido, abaixo esta os arquivos do danfe que estou alterando, é muito simples ainda, mas vai ficar legal.

 

Att.

Anderson Junior

ACBrDANFCeA4FortesFr.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, primeiro quero pedir desculpa pelo post sem antes tentar analisar com camla, depois de analisar concegui colocar o danfe em formato A4, apesar de não ter ficado bonito ficou funcional, agora vou trabalhar na estetica do danfe, assim que tiver pronto, volto a postar pra quem precisar.

 

Att.

Anderson Junior

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 7 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia,

Não é certo, uma vez que o DANFE da NFC-e precisa conter o QR-Code, os DANFE feitos para a NF-e não contem o QR-Code.

Pode até imprimir, mas não estaria correto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Marciano,

Caso você queira contribuir fazendo um novo DANFE - NFC-e em tamanho A4 mas com o QR-Code fique a vontade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia Marciano,

Caso você queira contribuir fazendo um novo DANFE - NFC-e em tamanho A4 mas com o QR-Code fique a vontade.

Bom dia, demorou um pouquinho que tava meio corrido aqui, rs... depois de tanto "sugar" o projeto acbr eis uma pequena contribuição em anexo.

 

Att,

Marciano Bandeira

danfe pdf a4.pdf

ACBrDANFCeFortesFrA4.dfm

ACBrDANFCeFortesFrA4.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Marciano,

Caso você queira contribuir fazendo um novo DANFE - NFC-e em tamanho A4 mas com o QR-Code fique a vontade.

Bom dia, demorou um pouquinho que tava meio corrido aqui, rs... depois de tanto "sugar" o projeto acbr eis uma pequena contribuição em anexo.

 

Att,

Marciano Bandeira

danfe pdf a4.pdf

ACBrDANFCeFortesFrA4.dfm

ACBrDANFCeFortesFrA4.pas

Bom dia!

como está usando ? onde tem o register do componente?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta implementou em cima do trunk ou trunk2?

se não for no trunk2 , porte e anexe novamente

Bom dia Juliomar, estou utilizando a trunk2 mesmo.

Não criei o register pois acredito que de pra colocar junto do componente já existente hoje para fortes report.. de qualquer forma estou utilizando assim...

        self.FAcbrNFe.DANFE := TACBrNFeDANFCeFortesA4.Create(self.FAcbrNFe)
Att,

Marciano Bandeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

não sei se notou mas foi separado os pacotes de DANFe e DANFCe então não compartilham a mesma situação!

confere isso

Opa, quando eu disse DANFe eu quis dizer DANFCe...

Eu não criei um register nele porque eu não uso via componente eu crio via runtime, mais enfim caso queira posso adicionar um register, no meu caso não preciso dele.

Att,

Marciano Bandeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde,

Primeiramente quero agradecer o trabalho realizados por todos, vcs conseguiram mudar minha opinião com relação à utilização de componentes de terceiros.

Nas duas ultimas semanas tivemos o árduo trabalho de migrar nossas fontes para o Trunck2, e seguindo vários posts conseguimos chegar do outro lado.

Estou escrevendo neste espaço, porque a última missão foi de imprimir NFCe no formato A4, utilizamos as units liberadas pelo amigo Marciano Bandeira.

Tivemos bastante cuidado na atualização em não cometer um erro grave na minha opinião, que são ajustes nos fontes do ACBr para atingir um resultado, ao invés de implementar a mudança no projeto, tornando assim as atualizações do ACBr tarefas simples.

Infelizmente para esse modelo de impressão tivemos que inserir a unit ao ACBr.

Minha dúvida: Existe a possibilidade que as próximas atualizações contenha a impressão da NFCe utilizando o FortesReport para o modelo A4? Ou se somente será disponibilizado a impressão simplificada (bobina)?

At.

Julio Cesar - Diatech Sistemas

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Julio Cesar Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde MarcianoBandeira,

Gostaria de saber como esta invocando essa unit que vc criou, tentei só adicionar no meu projeto e da erros, pois não encontra algumas functions (FormataCNPJ, FormataCPF)

Da erro também no evento do before da impressão do qrcode.

Estou usando o Trunk (1) ainda.

Se conseguir me orientar eu agradeço

Att.

Alexandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então esse o problema! Basta tu migrar

Boa tarde MarcianoBandeira,

Gostaria de saber como esta invocando essa unit que vc criou, tentei só adicionar no meu projeto e da erros, pois não encontra algumas functions (FormataCNPJ, FormataCPF)

Da erro também no evento do before da impressão do qrcode.

Estou usando o Trunk (1) ainda.

Se conseguir me orientar eu agradeço

Att.

Alexandro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde MarcianoBandeira,

Gostaria de saber como esta invocando essa unit que vc criou, tentei só adicionar no meu projeto e da erros, pois não encontra algumas functions (FormataCNPJ, FormataCPF)

Da erro também no evento do before da impressão do qrcode.

Estou usando o Trunk (1) ainda.

Se conseguir me orientar eu agradeço

Att.

Alexandro

Opa, o Juliomar já respondeu, será necessário migrar para trunk 2.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, desconfiei mesmo que faltava declarações no uses, cheguei até a abrir o ACBrDANFCeFortesFr.pas e adicionar os uses nesse form, mais travei no qrcode que nessa implementação não tem o csc no parametro.

Mais pelo jeito não subiu ainda no Trunk2, pois baixei e na pasta fontes (C:\SISTEMA\Componentes\DELPHI XE7\ACBR\Fontes\ACBrNFe2) não contempla os arquivos 

ACBrDANFCeFortesFrA4.dfm

ACBrDANFCeFortesFrA4.pas

Depois de atualizado, para utilizar vc só adiciona o form no projeto e chama em Runtime?

Obrigado a todos pela disposição, a impressora do meu cliente danificou e tenho que implementar urgente o A4.

Boa Noite a todos

Editado por Alexandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Viu acho que tu não entendeu !

eu subi no svn e basta atualizar ele e recompilar com o instalador que o componente irá aparecer na paleta ACBrNFe!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.