Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tag Ie No Xml Da Nfe Versão 3.10 Para Cliente Isento


tathianam
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 2669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

 

Coloquei em produção a NFe versão 3.10 agora no começo de Setembro. Hoje um cliente notou que não sai impressa a Inscrição Estadual quando o cliente é Isento.

 

Fui conferir o XML e a tag <IE> ( Dest.IE ) também não está lá; consta apenas o tipo ( Dest.indIEDest classificação inIsento ) . Abri os fontes e no arquivo pcnNFeW realmente ignora a tag quando o cliente é isento.

 

Pergunta: isso é uma regra nova do Schema? O RAVE não deveria ao menos mostrar a palavra ISENTO nesses casos?

 

[ ]'s

 

Tathiana

Powerlog

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário);

2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;

9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS;

Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;

Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;

Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.

Por favor, leia o manual - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=UL1Gh3Ol5NY=

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando informo na tag indIEDest a forma isento o acbr ao invés de preencher com 2 a tag esta preenchendo com 1. Alguém poderia me ajudar a corrigir isso? O ambiente que estou usando eh de testes. Também gostaria de saber se alguém sabe como retornar todos os erros de validação da nota que eu só estou conseguindo pegar um dos erros se tiverem vários tenho que ir corrigindo cada um para que o próximo apareça. Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Moderadores

Ainda nao esta funcionando, se por a palavra ISENTO  não sai no xml e a sefaz rejeita, alguem ja resolveu?

 

Na versão 3.10 deve se utilizar a tag Dest.indIEDest = inIsento quando quiser informar que o destinatário é Isento.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Confirma se meu raciocínio está correto:

Dest.indIEDest     := inNaoContribuinte; // Quando for pessoa física

Dest.indIEDest     := inIsento           // Quando for pessoa jurídica porém isento, exemplo autarquias públicas, entidades filantrópicas, etc.

Dest.indIEDest     := inContribuinte;   // pessoa jurídica normal.

Grato pela ajuda.

Vinício Rocha

Analista de Sistemas

Logus Soluções

Formiga – MG

þeficazerp.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo boa noite blz...

 

Seguinte:

Aplicação rodando no DF (Brasília), faz venda para um cliente também de Brasília, para uma empresa PJ com IE Isenta, seguindo tudo que já li no fórum e também na NT, devo informar para este caso indIEDest := inIsento e não informar a Tag IE, porém, mesmo fazendo dessa forma, esta acontecendo a rejeição, retornando o erro 232 - Rejeição: IE do destinatário não informada.

 

Já consultei o CNPJ dessa empresa no sintegra do DF e de fato não consta IE para mesma.

 

Na verdade tenho 3 vendas não realizadas para 3 clientes diferentes com essa mesma situação.... Possui CNPJ e IE: ISENTO.

 

Todas as outras vendas quando apenas com CPF ou; com CNPJ e IE normal, estão dando certo sem problemas.

 

Isso passou a acontecer depois que subimos a versão 3.10. O que acha que pode estar acontecendo nesse caso?

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logs.rar

 

Segue o anexo, mas já conseguimos descobrir o que estava acontecendo. Percebemos que se o cliente que vai efetuar a comprar dizer no momento que não possui IE ou que é isento apenas porque esqueceu o número, inevitavelmente vai ocorrer a rejeição. Fizemos todos os testes de envio com todas as possibilidades que conseguimos simular e enquanto não ligamos na empresa que estava realizando a compra e questionamos a existência ou não da IE (inclusive dizendo que não seria possível realizar a venda) só ai a empresa disse realmente ter a IE e informou o número. Enfim, não era erro da aplicação, de algum serviço do WebService e muito menos do componente. Perdemos um dia inteiro tentando resolver um erro que não existia na aplicação ou em qualquer outro lugar, a não ser, na falsa informação de que não tinham a IE.

 

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia, no caso de o cliente ser produtor rural ele tem CPF e I.E como que fica?

 

Dest.indIEDest := inNaoContribuinte; // Quando for pessoa física

Dest.indIEDest := inIsento // Quando for pessoa jurídica porém isento, exemplo autarquias públicas, entidades filantrópicas, etc.

Dest.indIEDest := inContribuinte; // pessoa jurídica normal.

 

produtor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, no caso do cliente ser produtor rural ele tem CPF e I.E como ficaria?

%

 

Bom dia,

 

acho que para responder esta pergunta, vc precisa saber primeiro o tipo/finalidade da NFE que se quer emitir...

 

Alguns exemplos que eu já vi envolvendo destinatário PF:

 - NFe de venda/saída para PF, (se for um produtor rural), aqui e agora não lembro se deve ou não informar a IE e isento

 - NFe de compra/entrada de um produtor rural, com certeza informa a IE e contribuinte

 - NFe de devolução/entrada de mercadoria de um cliente PF que tem IE, na nota não informa IE e isento

 

Ontem mesmo eu postei neste tópico também relacionado a IE do destinatário:

onde eu comentei sobre como resolvi a situação de uma NFe de devolução...

 

Enfim, espero não estar repetindo a mesma reposta, mas verifiquei existem

vários tópicos questionando mesmo assunto (IE do destinatário)

 

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Vendo ja os post anteriores, anda continuo com o problema abaixo relacionado. Se puderem ver, esta em anexo a imagem do erro e o xml.

Obrigado

Use a busca antes de postar -

E para um novo assunto, deve ser criado um novo tópico.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia!

Temos um cliente PJ isento de IE de São Paulo que até dia 30/06/2016 estávamos conseguindo emitir NFe. Porém, desde sexta-feira, 01/07 não estamos conseguindo emitir nenhuma nota pra esse destinatário.

 

Diz: 3501->Rejeicao: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual   

Ouvi dizer que precisa informar em algum luga, que não sei onde é, que o cliente é não contribuinte de ICMS no cadastro do cliente.

Alguém pode nos ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...