Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema - Socorro - 532 Rejeição: Município Do Remetente Inexistente


Ver Solução Respondido por pcpenatti,
  • Este tópico foi criado há 3244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

 

Atualizei os Schemas, Recompilei meu sistema com o ACBr Atualizado do dia 25/05.

 

Hoje tive um problema, ainda não achei a solução.

 

Um cliente meu foi validar o CT-e, e o Sefaz retornou o erro: "532 Rejeição: Município do Remetente Inexistente"

 

Conferi os dados do IBGE do município "3549805", e está tudo certo,  é o município de "São José do Rio Preto", do IBGE também.

 

Não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Primeiramente, vamos colocar uma coisa na cabeça: Rejeição não tem nada haver com Schemas e ponto final.

 

Os schemas são utilizados para validar o XML antes do envio, e o mesmo foi enviado significa que esta em conformidade com os schemas que vocês estão utilizando.

 

Posso inventar um CNPJ totalmente absurdo, mas se ele tiver 14 dígitos não vai ocorrer erro na validação, mas com certeza a SEFAZ vai rejeitar o Documento Fiscal Eletrônico que eu enviei pelo simples fato do CNPJ informado não existir.

 

Segundo, o problema não é isolado, pelo que vejo é geral, o Leandro e o Paulo acredito que seus clientes se utilizam da SEFAZ-SP, já o Luis não sei.

 

Se também utiliza está claro que o problema encontra-se na SEFAZ-SP, sendo assim a unica coisa a ser feita é infernizar a SEFAZ.

 

Peça a seus clientes que liguem, enviem e-mail, etc. quem sabe desta forma eles resolvam o problema o mais rapidamente.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Retorno da Sefaz-SP:

 

Minha mensagem:

 

Bom dia, Emitindo CT-e em aplicativo próprio com os novos schemas em homologação não há problema, mas em produção temos a rejeição Município do Remetente inexistente. Os dados estão corretos. 

 

Resposta:

 

Prezado (a), O problema questionado foi solucionado. Solicitamos que consulte novamente. 

 

Reconheceram o problema e resolveram.

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, tudo bem?

 

Infelizmente ainda não funciona para municípios do exterior. Estou colocando o Código IBGE com os dígitos "9999999". Liguei na Sefaz, e eles dão atendimento apenas para o Software gratuito deles. Estou fazendo algum processo errado para este fim? Qualquer novidade nos comunicar. Obrigado

 

Mensagem: "Rejeição: Município de término da prestação inexistente"

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Luis, tudo bem?

 

Eu baixei o sistema gratuito deles, fiz testes, liguei reportando o problema e eles afirmam que está tudo normal. Já enviei diversos e-mails para lá e até agora nenhum resposta. Está complicado por que tenho clientes com necessidade de emissão, e não consigo acertar este problema. Qualquer novidade irei comunicar. Obrigado!

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

 

Ontem, quatro clientes meus enviaram e-mail para a SEFAZ e hoje, mais dois clientes também enviaram e-mails para eles. Além disso, eu também enviei e-mail sobre o problema. Então, como eles podem alegar que está tudo normal se várias pessoas estão com o mesmo problema? Infelizmente, temos que aguardar a boa vontade deles em resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...