Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbretq Não Imprime Imagem


leotelles
Ver Solução Respondido por EliasCesar,
  • Este tópico foi criado há 2023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. Estou tentando imprimir uma imagem no demo do ACBrEtq mas não estou conseguindo. A etiqueta sai em branco. Tentei com a imagem pcx e a imagem bmp do demo e nada... Minha impressora é uma Elgin L-42, estou trabalhando com o modelo PPLB. Alguém já usou essa impressora e teve problemas? Vi vários outras postagens aqui no fórum sobre problemas com impressão de imagem na etiqueta, mas nenhuma solução proposta resolveu meu problema.

 

Obs: através do software do fabricante consigo imprimir imagens normalmente. Testei uma no formato bmp e deu certo. De acordo com o manual, a impressora suporta os formatos HEX, PCX, BMP e IMG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Bom dia, estou passando por esse mesmo problema com impressora Elgin L42, porém estou usando EPL2, no exemplo é explicito que para EPL2 precisa ser arquivo .PCX, experimentei comentar o código que faz esse bloqueio para ele carregar o Bitmap, mas nem como PCX nem como BMP ela não faz a impressão da imagem, dos outros comandos de texto e código de barras que eu envio para etiqueta sai certinho.

 

Alguém já passou por esse problema com esse modelo de impressora e poderia compartilhar? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores
  • Solution

Olá, 

Provavelmente o problema está na imagem '.pcx'.
Para a impressora de etiquetas suportar a impressão a imagem deve estar gravada com apenas duas cores(monocromática).

Verifiquei que a imagem "LOGOACBr.pcx" disponibilizada no demo estava errada, mas já atualizei para uma imagem correta.
Por favor, baixe a nova imagem e efetue o teste novamente.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 15/09/2017 at 11:03, EliasCesar disse:

Olá, 

Provavelmente o problema está na imagem '.pcx'.
Para a impressora de etiquetas suportar a impressão a imagem deve estar gravada com apenas duas cores(monocromática).

Verifiquei que a imagem "LOGOACBr.pcx" disponibilizada no demo estava errada, mas já atualizei para uma imagem correta.
Por favor, baixe a nova imagem e efetue o teste novamente.

Essa realmente é a solução para o problema. Obrigado, EliasCesar!

Uma dica para quem enfrentou esse problema: aqui utilizamos o software Format Factory para converter imagens em bmp monocromático para pcx e tem dado certo. Citei o nome do software porque esse funcionou corretamente, já que testamos outros conversores sem sucesso.

Editado por leotelles
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Bom dia!

Eu estava me deparando com o mesmo problema de não conseguir imprimir a imagem que acompanha o exemplo do ACBr numa impressora Elgin L-42. Após ler este tópico, criei uma imagem própria e gravei em PCX, e funcionou. A imagem continua ou voltou a ser não monocromática.

Também para acrescentar, eu tentei utilizar o Format Factory para converter para PCX, mas não encontrei a opção. Utilizei o Photoshop para isso.

A quem possa interessar: abra a imagem desejada, vá em Image > Mode > Grayscale...

Depois Image > Mode > Bitmap. Confira se o Method está em Diffusion Dither e confirme. Agora é só gravar em PCX.

Editado por Rodrigo Casadei Alanis
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.