Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação trunk2 - erro: "Não foi possível encontrar o módulo especificado"


Ver Solução Respondido por Infolight,
  • Este tópico foi criado há 337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Não sei se estou atrasado, mas somente hoje que estou instalando os componentes do repositório trunk2.

Inicialmente preparei uma VM para testes com Windows 7 e Delphi XE2 (o que eu uso habitualmente com o trunk). Baixei os componentes de https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2 e procedi a instalação pelo ACBrInstall_Trunk2.exe (lembrando que foi uma instalação "limpa" - não havia instalação anterior do ACBr na VM). Até aí tudo normal.

Porém, quando vou abrir o Delphi, me deparo com o erro em anexo. Este erro está acontecendo com os pacotes: ACBr_Comum.bpl, ACBr_OpenSSL.bpl, ACBr_Diversos.bpl, ACBr_NFe.bpl, ACBr_CTe.bpl, ACBr_NFeDanfeFR.bpl, ACBr_CTeDacteFR.bpl,

Já verifiquei em Tools/Options/Library, aparentemente tudo normal. De curiosidade, abrir o diretório apresentado no erro (C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD16) e o mesmo está vazio. Isto é normal?

Estou esquecendo de algo, ou existe algum macete na instalação?

Obrigado pela atenção.

erro Delphi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

faça o seguinte

feche o delphi, exclua a pasta lib de dentro do ACBr

abra o delphi vai aparecer diversas mensagens de erros diga não para todos

feche o delphi e  abra novamente e não deverá aparecer nenhuma mensagem

depois reinstale o acbr e então entre no delphi e veja se o erro persiste

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema acima porém migrei meu micro para Windows 10 com Delphi XE8. Tentei instalar os componentes manualmente, foi tudo bem até o componente de NFe que começou a dar problema de "não foi possível encontrar o módulo especificado". Apenas para me posicionar melhor, posso usar Windows 10? Antes o mesmo pacote funcionava no Windows 7 junto com Delphi XE8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite

faça o seguinte

feche o delphi, exclua a pasta lib de dentro do ACBr

abra o delphi vai aparecer diversas mensagens de erros diga não para todos

feche o delphi e  abra novamente e não deverá aparecer nenhuma mensagem

depois reinstale o acbr e então entre no delphi e veja se o erro persiste

Juliomar, segui estes passos, mas o erro persiste.

De curiosidade, criei uma nova VM do zero (Win7 + Delphi XE2) e desta vez consegui instalar e utilizar o ACBr normalmente.

Não sei se era algum erro do Windows ou da instalação do Delphi na minha VM anterior.

De qualquer forma, obrigado pelo retorno.

Editado por Reinaldo Silveira
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

estou com o mesmo problema acima porém migrei meu micro para Windows 10 com Delphi XE8. Tentei instalar os componentes manualmente, foi tudo bem até o componente de NFe que começou a dar problema de "não foi possível encontrar o módulo especificado". Apenas para me posicionar melhor, posso usar Windows 10? Antes o mesmo pacote funcionava no Windows 7 junto com Delphi XE8...

Tudo funciona normalmente no windows 10 uso em produção e diversos clientes atualizarão já.

O problema do módulo é que provavelmente existem mais versões das dlls do openssl, você precisa remover deixar somente a do ACBr, isso acontece geralmente porque alguns antivirus instalam versões desatualizadas da OpenSSL.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Olá Amigos,

Passei pelo mesmo problema e realmente a instalação padrão do ACBR / Fortes no Windows 10 ira apresentar os problemas acima mencionados.

Estes procedimentos resolveram o problemas nos pacotes que usam OpenSSL:

- Ao instalar o o ACBR marque a opção Copiar DLL pasta bin do DELPHI.

- Copie todas as DLLS da pasta  DLL do Acbr para a pasta SYSTEM32 e SYSWOW64

- Registre a DLL capicom manualmente e certifique-se que o comando obteve êxito.

 

Estes procedimentos resolveram o problemas nos pacotes que usam FORTES:

- No IDE do Delphi remova o pacote do FORTES caso já tenha instalado.

- Não instale o fortes pelo instalador, abra o Pacote no Delphi Compile e instale,

- Agora basta Reinstalar o ACBR que os pacotes irão carregar normalmente no delphi.

 

Renato Campos.

 

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
On 10/12/2015 at 1:00 AM, renatojosecampos said:

Olá Amigos,

Passei pelo mesmo problema e realmente a instalação padrão do ACBR / Fortes no Windows 10 ira apresentar os problemas acima mencionados.

Estes procedimentos resolveram o problemas nos pacotes que usam OpenSSL:

- Ao instalar o o ACBR marque a opção Copiar DLL pasta bin do DELPHI.

- Copie todas as DLLS da pasta  DLL do Acbr para a pasta SYSTEM32 e SYSWOW64

- Registre a DLL capicom manualmente e certifique-se que o comando obteve êxito.

 

Estes procedimentos resolveram o problemas nos pacotes que usam FORTES:

- No IDE do Delphi remova o pacote do FORTES caso já tenha instalado.

- Não instale o fortes pelo instalador, abra o Pacote no Delphi Compile e instale,

- Agora basta Reinstalar o ACBR que os pacotes irão carregar normalmente no delphi.

 

Renato Campos.

 

Amigo, se eu não tivesse uma esposa, te pediria em casamento! 

Obrigado pela dica!

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...
Em 25/08/2015 at 19:08, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite

faça o seguinte

feche o delphi, exclua a pasta lib de dentro do ACBr

abra o delphi vai aparecer diversas mensagens de erros diga não para todos

feche o delphi e  abra novamente e não deverá aparecer nenhuma mensagem

depois reinstale o acbr e então entre no delphi e veja se o erro persiste

obrigado por sua ajuda, consegui instalar ta dando erro agora aos modulos referentes ao fastreport, mas deve ser versão, mas obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
  • Solution

Pessoal,

Eu estava trabalhando no Delphi XE 10.1 Trial normalmente com o ACBr, depois que fiz todos os testes e deu tudo certo, comprei a licença do Delphi Pro.

Desinstalei a versão Architect e instalei a versão Pro, então começou meu pesadelo, já fazem dois dias que estou desinstalando e reinstalando ACBr seguindo tudo que encontro sobre o assunto aqui no fórum e mesmo assim o problema persiste, já executei CCleaner na tentativa de limpar a máquina mas também não deu certo.

Será que funciona se alguém me enviar essas benditas dessas bpl's que ficam em: ...\Lib\Delphi\LibD24? Já estou no desespero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite,

Depois de muita peleja descobri do que se tratava tirando dúvida no próprio suporte da Embarcadero, segue texto abaixo:

"Não se pode ter duas licenças da mesma versão (Berlin - Delphi) instaladas na mesma máquina . Como adquiriu o Berlin Pro com mobile Add On Pack não deve ser instalado junto com seu Starter. Por esta dependência de arquivos, ocorreu os erros informados. O recomendado neste caso é:

·         Desinstale totalmente o produto Berlin (Starter, Professional) de sua máquina atual;

 

·         Realize uma limpeza de registros junto ao Windows com algum aplicativo para esta finalidade (como revo uninstaller onde descrevo o processo em meu blog : https://tsanthiago.wordpress.com/2016/03/02/desinstalacao-correta-embarcadero/ )

·         Depois de produto desinstalado e limpo de registros, efetue a instalação de seu produto final adquirido (Delphi Berlin PRO), com o instalador de sua documentação e serial ;

·         Quando finalizar a instalação, abra o produto e acesse o menu Tools>> Manage Platforms......

·         Abrirá a tela azul da embarcadero. Selecione os módulos para instalação (mobile, win32, Win64)

·         Clique em “Apply”, onde será atualizado sua IDE com as respectivas funcionalidades."

 

Depois disso é só instalar o ACBrInstall que o mesmo será instalado com sucesso bem como demais componentes caso existam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
Em 10/12/2015 at 01:00, renatojosecampos disse:

Olá Amigos,

Passei pelo mesmo problema e realmente a instalação padrão do ACBR / Fortes no Windows 10 ira apresentar os problemas acima mencionados.

Estes procedimentos resolveram o problemas nos pacotes que usam OpenSSL:

- Ao instalar o o ACBR marque a opção Copiar DLL pasta bin do DELPHI.

- Copie todas as DLLS da pasta  DLL do Acbr para a pasta SYSTEM32 e SYSWOW64

- Registre a DLL capicom manualmente e certifique-se que o comando obteve êxito.

 

Estes procedimentos resolveram o problemas nos pacotes que usam FORTES:

- No IDE do Delphi remova o pacote do FORTES caso já tenha instalado.

- Não instale o fortes pelo instalador, abra o Pacote no Delphi Compile e instale,

- Agora basta Reinstalar o ACBR que os pacotes irão carregar normalmente no delphi.

 

Renato Campos.

 

Top, estava com o mesmo problema. muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
Em ‎09‎/‎12‎/‎2015 at 23:00, renatojosecampos disse:

Olá Amigos,

Passei pelo mesmo problema e realmente a instalação padrão do ACBR / Fortes no Windows 10 ira apresentar os problemas acima mencionados.

Estes procedimentos resolveram o problemas nos pacotes que usam OpenSSL:

- Ao instalar o o ACBR marque a opção Copiar DLL pasta bin do DELPHI.

- Copie todas as DLLS da pasta  DLL do Acbr para a pasta SYSTEM32 e SYSWOW64

- Registre a DLL capicom manualmente e certifique-se que o comando obteve êxito.

 

Estes procedimentos resolveram o problemas nos pacotes que usam FORTES:

- No IDE do Delphi remova o pacote do FORTES caso já tenha instalado.

- Não instale o fortes pelo instalador, abra o Pacote no Delphi Compile e instale,

- Agora basta Reinstalar o ACBR que os pacotes irão carregar normalmente no delphi.

 

Renato Campos.

 

Obrigado meu amigo. já estava pirando por aqui. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 01/02/2018 at 16:31, karlouchoa disse:

Obrigado meu amigo. já estava pirando por aqui. Valeu!!!

Brother estou desesperado tentando atualizar o trunk2 e nao estou conseguindo se vc poder mim ajudar ficarei grato ainda sou iniciante no delphi se vc tiver disponilidade mim avise blz ..ta foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, joveci guedes de almeida disse:

Brother estou desesperado tentando atualizar o trunk2 e nao estou conseguindo se vc poder mim ajudar ficarei grato ainda sou iniciante no delphi se vc tiver disponilidade mim avise blz ..ta foda

primeiro poste o qual a sua dificuldade?

se estiver falando que não encontra nenhum delphi é a sua instalação do delphi que está com problemas entra em contato com a embarcadero

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 at 18:05, joveci guedes de almeida disse:

Brother estou desesperado tentando atualizar o trunk2 e nao estou conseguindo se vc poder mim ajudar ficarei grato ainda sou iniciante no delphi se vc tiver disponilidade mim avise blz ..ta foda

Diga qual a dificuldade vocë está encontando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Pessoal!

Minha configuração: windows 10 pro X64, Delphi 2010. Tive problema de vírus de tive que formatar meu pc. Estou com uma instalação limpa, sem antivírus (somente o windows defender) Instalei o Tortoise, Delphi, Fortes Report e depois o ACBR_install, exatamente nessa ordem. Atualzei o ACBR via SVN. Na instalação não ocorreram erros nenhum (pacotes compliados e instalados com sucesso), mas está dando esse mesmo erro de "não foi possível encontrar o módulo especificado' de alguns .BPLs quando abre o Delphi. O estranho é que antes de formatar, estava tudo funcionando normalmente (até entrar um vírus e esculhambar com tudo). Já fiz todos esses procedimentos acima citados, mas o erro persiste.  Mais alguma idéia? 

PS> Observem na tela que não tenho mais nada instalado nesse windows!

Abraço a todos.

tela.jpg

log_Delphi_2010.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.