Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Servidor Tecnos


VolneiRW
  • Este tópico foi criado há 2826 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Diogo,

Por favor anexa os XMLs soap de envio e de retorno, quero saber como esta ficando os XMLs.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hugo,

Configura a propriedade TimeOut.

E atualize novamente os fontes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hugo,

Pela mensagem de erro retornada pelo provedor significa que ele não consegui estabelecer uma conexão com os servidores.

Isso pode ser um problema interno deles.

Notei que no arquivo INI do provedor Pronim esta marcado para não realizar a assinatura no Lote, alterei para assinar, favor atualizar os fontes e usar esse novo INI do provedor.

Faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Pessoal,

Atualizei os fontes, INIs e Schemas e para enviar para o Provedor Tecnos está dando erro na validação do lote.

'Falha na validação dos dados do lote: 97'

'12016215700019900000000000000000097' violates maxInclusive constraint of '18446744073709551615'.' 'The attribute 'Id' with value '12016215700019900000000000000000097' failed to parse.

Lembro de já ter visto este erro há um tempo atras mas havia sido corrigido, mas está ocorrendo novamente, único XML gerado em anexo.

Alguém sabe a solução? 

Obrigado

2717UNICA-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Diogo,

Poço ser chato?

Primeiro ocorreu um erro de validação, isso significa que alguma TAG ou atributo possui um valor incompatível com o que se espera.

Na sua postagem comprova o que eu estou dizendo.

O erro de validação diz que o atributo "Id" contem um valor que é incompatível, no caso ele ultrapassa o limite máximo permitido para esse atributo.

O valor informado ao atributo é:  '12016215700019900000000000000000097'  e o seu limite é:  '18446744073709551615'.

Qual é a solução?

Simples procurar nos fontes do componente onde o valor do atributo "Id" é gerado para o provedor em questão e mudar.

Analisando o valor gerado, vamos decompor ele:

'1-20162157000199-00000000000000000097'

1 - Não sei o que é;

20162157000199 - provavelmente é o CNPJ do emitente da nota;

00000000000000000097 - com certeza é o numero do lote, pois o erro de validação diz que o se trata do lote de numero 97.

O que você acha de alterar fazendo com que o valor do "Id" contenha somente o numero do lote, sem nenhuma formatação ou seja: Id="97"

Vamos arregaçar as mangas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Leandro,

O erro de ID ocorre na validação do XML?

Se sim, em qual momento o problema ocorre é no envio da nota, na consulta, no cancelamento, ... ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, ocorre na validação, quando clico no botão Gerar e Enviar Lote - Sincrono.

Consulta e cancelamento, ainda não cheguei nesta parte.

Ai vendo aqui no fórum, peguei uma dica para alterar o campo validar=0 no arquivo tecnos.INI , ai consegue gerar os arquivos SOAP, vou anexar.

------

Agora esta assim: Componente SSLib=libCapicom

Erro Interno: 12029

Erro HTTP: 0

Erro: Requisição não enviada.

12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida

------

ou assim: Componente SSLib=libCapicom

Erro ao ajustar INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT: 12046

1-env-lotS.xml

1-env-lotS-soap.xml

Leandro Coelho

Imprime Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

Quanto a esses erros ao tentar enviar, já estamos analisando possíveis soluções.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
4 minutos atrás, Alecsandro Staudt disse:

Boa tarde estou com o mesmo problema relatado no municio de estancia velha, detalhe, a nfse é enviada mas ocorrem exceptions e perdemos o retorno. Se consultar na prefeitura a nfse está la....

 

Já atualizamos todos os fontes trunk2, .ini. schemas, etc.

Eu acabei de atualizar os componentes, e agora ocorre erro de:

Erro na Gravação do Documento! Não foi possível carregar XML
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><LoteRps Id="12016093704970001040000000000000415" versao="20.01"><NumeroLote>415</NumeroLote><Cnpj>09370497000104</Cnpj><InscricaoMunicipal/><QuantidadeRps>1</QuantidadeRps><ListaRps><Rps><InfRps</Rps></ListaRps></LoteRps><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1" /><Reference URI="#12016093704970001040000000000000415"><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature" /><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315" /></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1" /><DigestValue></DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue></SignatureValue><KeyInfo></KeyInfo></Signature></EnviarLoteRpsSincronoEnvio>
 

Roberto Krug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 08/06/2016 at 09:18, ivbolson disse:

Bom Dia!

Eu consegui setando a propriedade: ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet = 20000, ou seja em 20 segundos.

Acabei de atualizar e tentar essa configuração. Enviou de boa, mas não pegou retorno mostrando a mensagem que já foi enviado e, se tentar consultar dá erro mas não está trazendo nada na mensagem de erro apenas dá erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 24/05/2016 at 15:00, Alecsandro Staudt disse:

Boa tarde estou com o mesmo problema relatado no municio de estancia velha, detalhe, a nfse é enviada mas ocorrem exceptions e perdemos o retorno. Se consultar na prefeitura a nfse está la....

 

Já atualizamos todos os fontes trunk2, .ini. schemas, etc.

Jefferson, Olá

Conseguistes resolver o Problema em relação ao Retorno, estou tendo o mesmo problema aqui em Ivoti, a Nota é enviada, mas não consigo buscar o Retorno...

Uma informação:

Na Unit: ACBrNFSeWebServices.pas

Nas linhas abaixo: a lista está vazia, o que pode estar faltando?

FRetornoNFSe.LerXml;

  ii := 0;
  for i := 0 to FRetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Count -1 do   (<<<<= esta lista está vazia)

 

 

Roberto Krug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com o problema, a última tentativa que fiz ainda na sexta feira dia 10/06/2016,
enviava porém, como retorno recebia a mensagem de erro RPS já enviado.
Ao tentar consultar dá erro mas a mensagem de erro retorna vazia.

Hoje, 13/06/2016, percebi que tem atualização na ACBR mas não pude testar ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez você tenha que tratar a exception gerada pelo ACBr, quando vier em branco, ou seja: sem mensagem de erro, não fazer nada e prosseguir normalmente. Outra possibilidade é a mensagem de erro não estar sendo retornada pelo web service, neste caso você deve consultar a situação do seu RPS no portal, lá terá a descrição do erro que não está sendo retornado. Por exemplo o erro de inscrição municipal inválida não é retornado pelo web service.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2826 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.