Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inclusão da SERIE no nome do XML


  • Este tópico foi criado há 2857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
19 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

desculpe mas não entendi!

O @Italo Jurisato Junior incluiu alteração no svn para inserir a série do RPS no nome do arquivo XML da NFS-e.

Na minha opinião, a série deveria ser removida de todos os nomes de arquivo gerados, PDF, email, etc. já que ela se refere ao RPS e não à NFS-e. Foi como alterei aqui, mas fiz uma cidade apenas, então gostaria da opinião dos demais colegas.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

No meu entendimento temos que ter a série também pois vai chegar um momento que devemos reiniciar a numeração e ai como fica?

Note que na NF-e, CT-e e MDF-e todos possuem a série e o numero compondo a chave, que por sinal é usada como nome do XML.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

No meu entendimento temos que ter a série também pois vai chegar um momento que devemos reiniciar a numeração e ai como fica?

Note que na NF-e, CT-e e MDF-e todos possuem a série e o numero compondo a chave, que por sinal é usada como nome do XML.

Boa tarde,

Pelo layout ABRASF o numero da NFSe pode ter até 15 dígitos o que é mais do que a combinação de série e número da NFe.

Só acho que está sendo usado a série do RPS pra representar a NFSe e que são documentos diferentes, apesar de um estar vinculado ao outro. Aqui, por exemplo, a NFSe pode ser emitida diretamente no site da prefeitura, sem RPS, no XML da nota não vai constar série alguma. 

Eu tive que tirar do meu código porque a série aqui está sendo informada "1", o que gera os XML com nome 11-nfse.xml, 21-nfse.xml, 111-nfse.xml, etc., e causa confusão para o usuário localizar o arquivo pelo número.

De novo, é só minha opinião. O bom de usarmos código aberto é que temos liberdade de alterar como acharmos melhor.

Grato.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Como temos dois documentos: o RPS e a NFS-e, talvez seria o caso de termos duas propriedades, uma para definir o formato do nome do RPS e a outra da NFS-e.

No formato "curto" do RPS, teriamos o numero e a série, já no caso da NFS-e somente o numero.

Vamos estudar com calma sobre o assunto.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Pelo o que vi a série também foi incluída no nome do RPS.

Então teremos a serie no nome do RPS e da NFSe, é isso né ?

Isso esta me causando um monte de problemas em clientes, pois eu monto o nome do RPS e da NFSe quando preciso carrega-los.

Como mudou no nome, o sistema não encontra o XML.

As alterações ficaram dessa forma com o numero de serie, ou será incluso mais alguma informação ?

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.