Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Servidor issDSF Campinas


ramalho
  • Este tópico foi criado há 2439 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos. estou terminando de desenvolver a parte de nota fiscal de serviço utilizando o acbr como terceiro para o envio... 

consegui realizar o envio normalmente e depois de consultar a nota para a minha surpresa ela apareceu no ambiente de produção de campinas, fui revisar onde poderia ter errado e acredito que em nada....

eu passo para a função : 

ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente   := StrToTpAmb(Ok, IntToStr(2));   o quê me parece certo,

porém fui olhar nos arquivos .ini e vi que tanto para produção quanto homologação é passado o mesmo endereço. 

fui procurar pelo o endereço de homologação na internet e simplesmente não encontro....

o único que encontrei parece ser antigo(fora do ar) :http://treinamento.dsfweb.com.br/WsNFe2/LoteRps.jws?wsdl 

 

Enfim, alguém tem o endereço correto para Homologação?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Ramalho,

Entre em contato com o provedor e solicite a URL de homologação para cidade de Campinas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, como eu consultei uma única nota direto no ambiente de produção sem querer, eu ainda não terminei de desenvolver e não tenho o retorno do xml ainda...

mas acredito que o próprio acbr deve salvar o xml lá na pasta,.. mas não sei te afirmar com ctz ainda... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Entrei em contato com o pessoal da issDSF para saber, e eles disseram que não tem mais contrato com a prefeitura de campinas, estou tentando o contato com a prefeitura para saber se existe um novo provedor, posto aqui se eu tiver uma resposta.

 

Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, apenas para retorno, eu liguei no proverdor issDSF e tive a resposta de que eles não tem mais contrato com campinas. então liguei na prefeitura e tive a resposta que somente pelo canal SIAC eu conseguiria  as respostas que procurava, após logar no canal SIAC descobri que não tenho como realizar perguntas no fale conosco. Somente já existe algumas respostas pré cadastradas sobre diversos assuntos.

Enfim, eu não consegui encontrar qual é a Url para homologação em campinas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Ramalho,

Se o provedor ISSDSF não atende mais a cidade de Campinas, então não adianta quer saber qual é a URL.

Precisamos saber qual foi a empresa (provedor) que a prefeitura de Campinas contratou após encerrar o contrato com a ISSDSF.

Se não contratou nenhum provedor isso significa que a prefeitura possui um sistema próprio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adilson, não consegui assim como não consegui o número da nota Nfse no retorno,

olha, eu encontrei outra função para o cancelamento

ACBrNFSe1.WebServices.CancelaNFSe(Codigo, '1', 'Motivo'); 

só não sei oquê é o código de canelamento, e também não tenho o número da nota. mas utilzando esta função a principio você não precisa do Xml...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano tentei com esse codigo ai tambem e nao deu certo . acusou a falta do xml da NFse no componente .

 

acbrnfse.CancelarNFSe('2', QNFSEQry.fieldbyname('NUMNF').asstring,  'DADOS INCORRETOS')  , deu o mesmo problema . acusa a falta do xml de retorno . tambem pelo que vi no layout .

tem que ir o codigo de verificação . e entendo que se o xml da nfe nao tiver . ele nao tem como pegar . acho que vamos precisar dar manutencao nessas units pra rodar o cancelamento

sem a necessidade do xml de nfe .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pegando na consulta do Lote . aquela que opcao de consultar o lote mesmo

 AcbrNFSE.ConsultarLoteRps(AProtocolo, AProtocolo);

 

ai pego pelo retorno .

                   AcbrNFSe.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].Nfse.Protocolo
                   AcbrNFSe.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].Nfse.CodigoVerificacao
                   AcbrNFSe.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].Nfse.Numero - // numero da NFSe

Porem o XML da NFSe nao vem por aqui . e ate tava vendo o laytout do xml é muito diferente do padrao acbr .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Adilson, não tive nenhuma evolução no cancelamento... você descobriu como podemos fazer?

Alguém do fórum teria como auxiliar?

Hoje já faço o envio e a consulta da rps corretamente pelos métodos  ACBrNFSe1.Enviar(NumeroRPS); / ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(cNumLote, cProtocolo); 

porém o cancelamento não estou conseguindo realizar pelo método: ACBrNFSe1.WebServices.CancelaNFSe(cCodigoCancelamento, cNumeroNfse, Motivo);

tenho a msg de retorno nenhum NFS-e carregada ao componente, mas nos métodos de consulta não consegui recuperar o xml, 

existe alguma forma de usar o cancelamento sem carregar o xml? existe alguma propriedade para alterar para não precisar do mesmo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ramalho,

É possível você anexar o XML de pedido de cancelamento e o de retorno?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramalho .amanha eu vou dar um molhada no fonte pra ver o que precisa fazer , hj nao tive tempo de ver . amanha eu do um molhada e ai a gente vai conversando pra tentar ajustar isso , o que falei pro meu cliente , por enquanto é ir cancelando no site mesmo . ai ficou funcionando somente o envio e consulta . ai vou ver aqui e te aviso blz

Italo . nem chega a montar . da o erro da falta do XML da NFe . mais posso tentar te enviar um modelo aqui pra vc ver .

Vejo que pra cancelar Pra esse provedor , seria o numero da NFse , InscricaoMunicipal, CPNJ, Codigo de Veirificacao e o motivo do cancelamento .

 

 

Adilson .

000000000002740-cancelamento-nfse-envio - Cópia.xml

Editado por adilsonpazzini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Adilson e Italo,

aqui no forúm do ACBR encontrei está função

 

 ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;

   ACBrNFSe1.NotasFiscais.Add; 

with ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe do begin

     Numero := '43';
     SeriePrestacao := '1';
     PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.Cnpj := edtEmitCNPJ.Text;
     PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.InscricaoMunicipal := edtEmitIM.Text;
     PrestadorServico.Endereco.CodigoMunicipio := edtCodCidade.Text;
end;
 
 ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.MotivoCancelamento:= 'TESTE DE HOMOLOGAÇÃO';
depois ele manda a função passando 1, não entendi  exatamente o pq, estou tentando aqui, a principio parece que vai funcionar(ainda não funcionou rsrs) mas o acbr  para de pedir o xml uma vez que ACBrNFSe1.NotasFiscais está carregado
ACBrNFSe1.WebServices.CancelaNFSe('1');
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, apenas pra irmos nos falando.

Desta forma que estou fazendo que lhe informei no último post.  estou recebendo esse retorno, reclamando do código de verificação.

'<ns1:cancelarResponse soapenv:encodingStyle="http://schemas.xmlsoap.org/soap/encoding/" xmlns:ns1="http://dsfnet.com.br"><cancelarReturn xsi:type="xsd:string">ERRO VALIDACAO XSD: (400)error: org.xml.sax.SAXParseException: cvc-type.3.1.3: The value '' of element 'CodigoVerificacao' is not valid. Linha : 1 Coluna: 578</cancelarReturn></ns1:cancelarResponse>'

tentei então no lugar de enviar sómente o valor 1 na função de cancelamento eu resolvi passar as 3 informações como passávamos anteriormente

( códio de verificação, numero , motivo) mas tenho o mesmo retorno. estamos perto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2439 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.