Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrCargaBal - Alguns ajustes


Waldir Paim
  • Este tópico foi criado há 1159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

O componente usava no campo codigo o tipo smalint e o mesmo tem tamanho limite de 32767, no entanto itens de tamanho 5 e 6 podem ter tamanho de 99999 a 999999 e nesse caso havia erro na geração do arquivo.

Foi alterado o tipo do codigo para Integer que resolveu esse problema.

Foram feitas outras pequenas alterções para melhor uso do componente.

Segue anexo arquivo com alterações.

Waldir Paim.

ACBrCargaBal.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me pela curiosidade, mas para que serve ? Hoje tenho meu software em alguns mercados que trabalham com Filizola, Urano, Toledo, esse componente pode ser útil de que forma ? Hoje faço a carga de balanças Filizola via txt usando o software da própria Filizola.

vlw mestre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Olá, estou utilizando o acbrcargabal e após passar todos os parametros ao componente gerei o txt e reparei que saiu tudo zerado.

o que estou fazendo de errado? ou o componente não está funcional ainda haja visto que testei o exe da pasta DEMO e o mesmo tbm não funciona!

agraço a quem responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

olá regys obrigado por responder.

como eu tava dizendo, eu utilizei o exemplo que se encontra nesta pasta que vc comentou. Inclusive o exe que se encontra compilado nesta mesma pasta, tbm gera o txt tudo zerado, tanto para toledo quanto para filizola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

AEEEEEEEEEEE GURI dale regys, muito obrigado cara funcionou mil porcento, e aproveito para agradecer a todos os outros desenvolvedores do projeto ACBR que como você contribuem para que outros desenvolvedores como eu possam trabalhar menos.....valew mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • Moderadores

Maciel,

Eu uso a carga de balança de produtos pesáveis e unitários.

Pelo que sei não tem essa ferramenta no mercado, me parece que o MGV até foi open no inicio mas não acredito que continue sendo.

Mas como te disse acima e com conhecimento de causa te afirmo que existe a chamada carga automática que nesse caso pode até simular o que você precisa, onde você configura dentro do próprio monitor a tempo para buscar os TXT. 

Você ainda se livra de ter que desenvolver protocolo para cada tipo e modelo de balança, você só gera o TXT e envia para o MGV.

Sempre cito MGV da Toledo pois o Smart da Filizola pelo menos aqui na minha região está em extinção.

Outras marcas até existem mas são praticamente desconsideradas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Moderadores
13 minutos atrás, icoto disse:

Boa tarde, Regis vi seu código onde eu posso inserir ele no meu form?

veja o anexo.

balanca.pas 5 kB · 0 downloads

Como assim? o que ele citou acima é que corrigiu o componente.

tu está usando ele o componente?: se sim basta olhar o exemplo do svn de como usar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Meu amigo boa noite! Esse componente não sei usar nada, então quer dizer que devo substituir esse componente pelo que está na pasta do acbr?

E no lado do sistema, como posso desenvolver? Grato. Fica com Deus!

FCargaBal.pas

Editado por mauriciodeoliveirarasouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 20/02/2021 at 23:34, mauriciodeoliveirarasouza disse:

Meu amigo boa noite! Esse componente não sei usar nada, então quer dizer que devo substituir esse componente pelo que está na pasta do acbr?

O arquivo que ele anexou parece ser uma versão simplificada do ACBrCargaBal.pas, não vejo qualquer motivo pra substituir.

Em 20/02/2021 at 23:34, mauriciodeoliveirarasouza disse:

E no lado do sistema, como posso desenvolver? Grato. Fica com Deus!

Veja o programa exemplo que acompanha os fontes.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrDiversos/ACBrCargaBal

Vou encerrar o tópico, qualquer dúvida favor abrir um novo.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...