Jump to content

2 Dia do ACBr

Confira o nosso time de palestrantes
Quero conhecer o Evento

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Renato Chiari

SAT Elgin e Dimep apresentando luz Fail

Recommended Posts

Bom dia!

Estamos passando por um problema com os equipamentos da Elgin e da Dimep, sem mais nem menos a luz de "fail" é acesa, e após ocorrendo essa falha não há o que fazer, o cliente acaba tendo que comprar um novo equipamento, exceto caso o equipamento ainda esteja dentro da garantia, neste caso o cliente recebe um novo do fabricante.

Possuímos clientes que utilizam outras marcas como Bematech e Tanca, mas o problema vem ocorrendo apenas nos Elgin e Dimep. Tivemos caso em que o problema ocorreu logo após a ativação, o equipamento não chegou a emitir nenhum cupom.

Gostaria de saber se mais alguém vem enfrentando este mesmo problema.

Chegou a analisar o Log do SAT (ExtrairLog) ?

O que o fabricante disse a respeito ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Já vi isso acontecer diversas vezes com sat dimep e elgin,,,, um técnico deles mesmo me falou que é por conta de uma bateria de celular que tem dentro do sat e ele disse que ela estufa e o sat para de funcionar.
Nunca se sabe quando isso vai acontecer, pode ser logo que começa a utilizar o sat e a bateria começa a carregar ou depois de alguns meses...

Bom dia Daniel, não cheguei a analisar logs porque após o erro o Sat fica incomunicável, como se não tivesse equipamento algum conectado ao computador. Quando entramos em contato com o fabricante eles dizem que é um problema com o equipamento, caso esteja na garantia eles trocam, se não o cliente tem que comprar um novo. 

O problema é que na maioria dos casos o problema ocorreu após o vencimento da garantia. Como o Master Info disse que o problema pode ser na bateria, vamos ver se nos mais novos o problema ocorrerá também.

Enviei um e-mail para o Rubens da Elgin, assim que tiver uma resposta eu posto aqui.

• Like 1

2 horas atrás, Renato Chiari disse:

@Sérgio Assunção boa tarde.

Infelizmente nos casos que ocorreram aqui acabamos não reparando neste detalhe do led "wan". Com você aconteceu isto?

Sim, e o suporte alegou surto de tensão na USB.

Um pouco provável, mas trocaram os aparelhos por conta da garantia.

• Like 1

Equipe ACBr Sérgio Assunção

Projeto ACBr

[email protected]

Boa tarde a todos,

Tive o mesmo problema com 3 clientes, 1 faz mais ou menos uns 20 dias e outros dois no sábado agora.

Dois eu tenho certeza que teremos troca, o terceiro ainda não sei se estava na garantia... mais alguém sofreu com isto recentemente?

Att, Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

Bom dia Marcos Gerene!

Continuo sofrendo sim, semana passada mesmo tivemos 2 que apresentou o problema, vem acontecendo ao menos 1 ou 2 por mês, está complicado...

Todos os casos foi feita a troca pela garantia, ao todo são 3 anos de garantia. No primeiro ano a troca é feita pelo vendedor, e a partir do segundo é feita diretamente pela Elgin, o problema é que quando deve ser feita pela Elgin está demorando demais, difícil chegar o novo em menos de 20 dias, estamos com um que já esta indo pra 40 dias.

O problema é que nem sempre o cliente entende que o SAT é uma coisa e o software que desenvolvemos é outra, por isso não estamos mais indicando Elgin.

1 hora atrás, Renato Chiari disse:

Bom dia Marcos Gerene!

Continuo sofrendo sim, semana passada mesmo tivemos 2 que apresentou o problema, vem acontecendo ao menos 1 ou 2 por mês, está complicado...

Todos os casos foi feita a troca pela garantia, ao todo são 3 anos de garantia. No primeiro ano a troca é feita pelo vendedor, e a partir do segundo é feita diretamente pela Elgin, o problema é que quando deve ser feita pela Elgin está demorando demais, difícil chegar o novo em menos de 20 dias, estamos com um que já esta indo pra 40 dias.

O problema é que nem sempre o cliente entende que o SAT é uma coisa e o software que desenvolvemos é outra, por isso não estamos mais indicando Elgin.

Boa tarde,

Muito obrigado pela informação, pelo jeito não vou mais indicar Elgin/Dimep.

Obrigado

Marcos Gerene

[email protected]

Olá Renato/Marcos, boa tarde!

Sou coordenadora da Área de integração e suporte DIMEP e gostaria do contato de vocês para entender e resolver o problema relatado.

Peço por gentileza me enviem o contato no email [email protected]

Att.

Ana

• Like 3

44 minutos atrás, anape_costa disse:

Sou coordenadora da Área de integração e suporte DIMEP e gostaria do contato de vocês para entender e resolver o problema relatado.

Att.

Ana

Boa tarde,

Te mandei um e-mail, o remetente foi [email protected]

Tentei hoje ligar no 0800, tocou mas ninguém atendeu, foi por folta das 12 horas

Att, Marcos

Marcos Gerene

[email protected]

1 hora atrás, anape_costa disse:

Att.

Ana

Boa tarde.

Enviei o e-mail também, o remetente é o [email protected]

Att. Renato

Bom dia!

Este post é apenas para dar um retorno.

A @anape_costa entrou em contato comigo por telefone, onde foram esclarecidas muitas dúvidas, uma delas que eu tinha e acredito que outros também, é que os equipamentos da Elgin, embora idêntico ao da Dimep (modelo linker 1) é fabricado pela própria Elgin.

Comentei com ela que por causa das revendas em nossa região, 90% de nossos clientes utilizam o SAT da Elgin, e que por isso o número de problemas ocorridos com a Elgin é bem maior do que em aparelhos da Dimep. A Ana comentou também que realmente existiam problemas no modelo antigo da Dimep mais que foram solucionados em sua nova versão.

Gostaria de agradecer a Ana Paula e a Dimep pela atenção dada e a vontade de tentar esclarecer o problema e buscar soluções.

• Like 2

9 horas atrás, Renato Chiari disse:

Bom dia!

Este post é apenas para dar um retorno.

A @anape_costa entrou em contato comigo por telefone, onde foram esclarecidas muitas dúvidas, uma delas que eu tinha e acredito que outros também, é que os equipamentos da Elgin, embora idêntico ao da Dimep (modelo linker 1) é fabricado pela própria Elgin.

Comentei com ela que por causa das revendas em nossa região, 90% de nossos clientes utilizam o SAT da Elgin, e que por isso o número de problemas ocorridos com a Elgin é bem maior do que em aparelhos da Dimep. A Ana comentou também que realmente existiam problemas no modelo antigo da Dimep mais que foram solucionados em sua nova versão.

Gostaria de agradecer a Ana Paula e a Dimep pela atenção dada e a vontade de tentar esclarecer o problema e buscar soluções.

Boa noite a todos,

Endosso as palavras do nosso amigo acima, o atendimento da Dimep, especificamente da @anape_costa foi excelente.

No que diz respeito a mim, o tópico está fechado.

Abraços a todos

• Like 1

Marcos Gerene

[email protected]

@Evelyn Temple Ventura
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Projeto ACBr

[email protected]

1 hora atrás, Evelyn Temple Ventura disse:

O MEU ELGIN TAMBÉM ESTÁ ASSIM DESDE ONTEM ! GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER! DISSERAM QUE A GARANTIA É 3 ANOS, MAS NAO ESTOU CONSEGUINDO ENTRAR EM CONTATO COM A ELGIN...

Suporte Técnico
0800 77 00300

Sempre fui atendido pelo suporte da Elgin.

Projeto ACBr

[email protected]

BOA TARDE MEUS CAROS TIVE O MESMO PROBLEMA NO MEU UMA VERSÃO 1.0 LIGUE NO SUPORTE DA DIMAP E O MESMO ME INFORMOU QUE O APARELHO HAVIA MORRIDO (MENTIRA) CORRIGI O PROBLEMA APOS MUITA PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA  PROBLEMA RESOLVIDO  PARA MAIS INFORMAÇÃO [email protected]

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

• Like 1

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP