Jump to content

chamada diadoacbr

Assista tectoy.png

ASSINAR/VALIDAR XML NFE 4.0

hds
  • Este tópico foi criado há 1659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia

Desculpe ter colocado em 2 topicos mais nao sabia em qual colocar

Estou com um problema na Versao  1.1.0.40  do acbrplus  pois nao estou mais conseguindo usar o comando NFE.AssinarNfe(xml)  Pois o mesmo nao assina o xml pode ser algum problema no certificado

• Membros Pro

Eu estou mandando este comando

NFE.AssinarNFe("S:\HDS_NFE\GOETZ_01\XML\41171011779213000180550900000712351550712357-nfe.xml")

e me retorna este

OK: S:\HDS_NFE\GOETZ_01\XML\41171011779213000180550900000712351550712357-nfe

mais nao assina o xml, dai eu nao consigo validar o mesmo pois da erro abaixo

NFE.ValidarNFe("S:\HDS_NFE\GOETZ_01\XML\41171011779213000180550900000712351550712357-nfe.xml")

ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 71235

De acordo com o DTD ou o esquema, o conteúdo do elemento '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe' está incompleto.
Esperado: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature.

anexei o xml

41171011779213000180550900000712351550712357-nfe.XML

Edited by hds

• Membros Pro

so nao estou conseguindo assinar o mesmo e por consequencia nao consigo validar,

no caso hoje meu sistema esta rodando na versao 3.10 e esta funcionando perfetamente com uma versao anterior do acbr

mais se eu tentar emitir mesmo a nfe 3.10 nesta versao do acbr da  o mesmo erro nao assina o xml

• Membros Pro

Bom dia Jose

ja fiz isso, eu sei que esta na versao 4.0  e o acbr também   esta  nesta versao

mais nao funciona  da o erro que eu passei no log executei o comando que vc passou  e continua na mesma

• Membros Pro

Boa Tarde

Testei com mais 3 certificados e cnpj diferentes e deu o mesmo erro

nao poderia ser alguma configuracao no meu acbr

vc estao usando o certificado em openssl ou em capicom

teria como mandar um ini de configuracao para mim para comparar com o meu

estou usando a ultima versao la do sac a 1.1.0.40  na versao nfe 4.0  como as telas acima

• Consultores

Utilizo OpenSSL conforme conf. abaixo, mas mesmo com a configuração que está utilizando pode carregar o Certificado (ArquivoPFX).

Certifique-se que sua a pasta Schemas está atualizada, o arquivo "leiauteNFe_v4.00.xsd" deve estar com data de modificação recente.

[Certificado]
SSLLib=1
CryptLib=1
HttpLib=3
XmlSignLib=1
SSLType=5
ArquivoPFX=C:\DJ\certificadoA1_2018.pfx
NumeroSerie=
Senha=******
ExibeRazaoSocialCertificado=0
VerificarValidade=0

• Thanks 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro

Boa Tarde

Muito obrigado a todos  consegui achar o problema

eu estava utilizando o .ini da versao anterior do acbr  a partir do momento que eu criei um .in do zero

funcionou perfeitamente

mais mesmo assim todos foram de grande ajuda

muito obrigado

• 1 month later...

Pessoal, boa tarde,

Acabei de enfrentar o mesmo problema reportado pelo hds, mas encontrei a causa do meu problema.

Revisando os parâmetros do ACBrMonitor, aba DF-e => Diretórios, eu acabei marcando acidentalmente a opção Salvar apenas NFes processadas na pasta NFe, com isso estava recebendo mensagem de erro, bastou eu esmarcar esta opção e tudo voltou ao normal! (ufa)

Fica aqui minha experiência para o caso de outros terem o mesmo problema e terem mais um ponto de verificação na busca pela solução.

Abraço à todos.

• Thanks 1

• Este tópico foi criado há 1659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.