Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar MDFe Não encerradas


cne
  • Este tópico foi criado há 2360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou fazendo a consulta de MDFe não encerrados, conforme o código abaixo, e estou utilizando o Schemas atualizado, porém está exibindo a mensagem de erro "Rejeição: Falha no schemas XML. "

Poderiam me ajudar, 

Obrigada,

Vanessa Passos

-----

    vCNPJ := '';
    vCNPJ := DMClientContainer.cdsEmpresaLogadaCNPJ_CPF.AsString;

  try
    ACBrMDFe1.WebServices.ConsultaMDFeNaoEnc( vCNPJ );
  finally
        MemoResp.Lines.Text := (ACBrMDFe1.WebServices.ConsMDFeNaoEnc.RetWS);
        memoRespWS.Lines.Text := (ACBrMDFe1.WebServices.ConsMDFeNaoEnc.RetornoWS);
  end;

  LoadXML(MemoResp, WBResposta);

--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vanessa,

Tenha em mente o seguinte.

Erro de validação, é gerado pelo componente e a causa pode ser, Schema desatualizado ou dados errados.

Rejeição, é gerado pela SEFAZ e a causa pode ser, dados inválidos ou falha no Web Service que não conseguiu identificar corretamente o erro, dai a mensagem Falha no Schema XML.

Peço que se possível você anexar o XML dessa consulta para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Obrigado BigWings, já corrigi..., mas ainda não tive sucesso..., ao enviar a consulta, primeiro carrego as configurações no componente e somente depois envio a consulta (seguindo o mesmo exemplo ACBr)..., no entanto verifiquei que o XML gerado pela consulta por meu Software está diferente do XML gerado pelo Exemplo ACBr e não consegui identificar o motivo..., pois alimento o componente na minha configuração.

Segue trecho do meu código onde envio a consulta e em anexo os XMLs.

with FComponentesMDFe.ACBrMDFe1.WebServices do
    begin
        pCNPJ := Trim(SomenteNumero(ObjEmpresaEmitente.Get_CNPJ));
        ConsultaMDFeNaoEnc(pCNPJ);
        MensagemAviso(ConsMDFeNaoEnc.RetWS);
    end;

Consulta_Proprio.xml

Consulta_ACBr.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, Alex Calado disse:

verifiquei que o XML gerado pela consulta por meu Software está diferente do XML gerado pelo Exemplo ACBr e não consegui identificar o motiv

A diferença é que o XML que você anexou como sendo do ACBr está envelopado, da maneira que é enviado para o webservice.

Seu XML próprio não está.

Se você tiver configurado o componente para salvar os arquivos de envio e retorno:

ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.Salvar := True;

e

ACBrMDFe1.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Verá que serão salvos os dois arquivos, por exemplo, 20171108183342-ped-cons.xml e 20171108183342-ped-cons-soap.xml, sendo um envelopado e outro não.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...