Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 3143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia,

Estou fazendo a consulta de MDFe não encerrados, conforme o código abaixo, e estou utilizando o Schemas atualizado, porém está exibindo a mensagem de erro "Rejeição: Falha no schemas XML. "

Poderiam me ajudar, 

Obrigada,

Vanessa Passos

-----

vCNPJ := '';
    vCNPJ := DMClientContainer.cdsEmpresaLogadaCNPJ_CPF.AsString;

try
    ACBrMDFe1.WebServices.ConsultaMDFeNaoEnc( vCNPJ );
  finally
        MemoResp.Lines.Text := (ACBrMDFe1.WebServices.ConsMDFeNaoEnc.RetWS);
        memoRespWS.Lines.Text := (ACBrMDFe1.WebServices.ConsMDFeNaoEnc.RetornoWS);
  end;

LoadXML(MemoResp, WBResposta);

--

• Consultores
Postado

Bom dia Vanessa,

Tenha em mente o seguinte.

Erro de validação, é gerado pelo componente e a causa pode ser, Schema desatualizado ou dados errados.

Rejeição, é gerado pela SEFAZ e a causa pode ser, dados inválidos ou falha no Web Service que não conseguiu identificar corretamente o erro, dai a mensagem Falha no Schema XML.

Peço que se possível você anexar o XML dessa consulta para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Obrigado BigWings, já corrigi..., mas ainda não tive sucesso..., ao enviar a consulta, primeiro carrego as configurações no componente e somente depois envio a consulta (seguindo o mesmo exemplo ACBr)..., no entanto verifiquei que o XML gerado pela consulta por meu Software está diferente do XML gerado pelo Exemplo ACBr e não consegui identificar o motivo..., pois alimento o componente na minha configuração.

Segue trecho do meu código onde envio a consulta e em anexo os XMLs.

with FComponentesMDFe.ACBrMDFe1.WebServices do
    begin
        pCNPJ := Trim(SomenteNumero(ObjEmpresaEmitente.Get_CNPJ));
        ConsultaMDFeNaoEnc(pCNPJ);
        MensagemAviso(ConsMDFeNaoEnc.RetWS);
    end;

Consulta_Proprio.xml

Consulta_ACBr.xml

• Moderadores
Postado
26 minutos atrás, Alex Calado disse:

verifiquei que o XML gerado pela consulta por meu Software está diferente do XML gerado pelo Exemplo ACBr e não consegui identificar o motiv

A diferença é que o XML que você anexou como sendo do ACBr está envelopado, da maneira que é enviado para o webservice.

Seu XML próprio não está.

Se você tiver configurado o componente para salvar os arquivos de envio e retorno:

ACBrMDFe1.Configuracoes.Geral.Salvar := True;

e

ACBrMDFe1.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Verá que serão salvos os dois arquivos, por exemplo, 20171108183342-ped-cons.xml e 20171108183342-ped-cons-soap.xml, sendo um envelopado e outro não.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 3143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...