Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

S-2230 Afastamento Temporario (retorno de afastamento)

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1345 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Problema ao gerar o retorno do afastamento temporário dos colaboradores:

Implementei na rotina de inicio de afastamento esta funcionando corretamente, mas ao gerar o retorno de um afastamento o esocial apresenta problema com os seguintes ocorrências de:

106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Contrato, Motivo do Afastamento e Data de Retorno.

183 - Trabalhador afastado não poderá receber este tipo de evento.É necessário que o trabalhador esteja, na data do afastamento, em atividade.
Ações Sugeridas:
- Verificar se o trabalhador encontra-se ativo para a data constante no evento.
- Verificar se a data do afastamento está correta.

Na estrutura do arquivo de retorno estou enviando os dados do inicio do afastamento e os dados do retorno do afastamento segundo informações seria para proceder dessa maneira mas

não esta funcionando segui um exemplo de como estou gerando os dados no retorno do afastamento:

image.png.69cffc4c220621758a8ecd0a8f96b256.png

Alguém tem algum exemplo de um retorno de afastamento, pois esse não esta funcionando.

Bom dia, fiz esse procedimento mas ao gerar o XML o ACBR gerou da seguinte forma:

image.png.ce29565270547dab0c9c5b8a9fddbc03.png

No desenvolvimento quando for retorno de afastamento não estou passando nenhuma das informações sobre o

iniAfastamento e o ACBR gerou o XML da forma que postei nesse exemplo, porém não estou com a ultima versão do 

ACBR poderia ser esse o meu problema ? Desde já obrigado.

Bom dia, fiz esse procedimento mas ao gerar o XML o ACBR gerou da seguinte forma:

image.png.ce29565270547dab0c9c5b8a9fddbc03.png

No desenvolvimento quando for retorno de afastamento não estou passando nenhuma das informações sobre o

iniAfastamento e o ACBR gerou o XML da forma que postei nesse exemplo, porém não estou com a ultima versão do 

ACBR poderia ser esse o meu problema ? Desde já obrigado.

HELP, como eu informo para o ACBR que estou fazendo o início do afastamento ou o retorno do afastamento, pois se na hora da geração do retorno do afastamento eu não informar os dados do inicio do afastamento o ACBR esta retornando erro de validação da estrutura do XML.

• Consultores

Bom dia Arce,

Favor testar o evento S2230 com o fonte que esta no repositório e aplique se necessário mais alguma alteração, obrigado desde já pela colaboração.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• 4 months later...

Bom dia! Pessoal me deparei com uma situação e fiz uma mudança no pcesS2230.pas, vejam se é esse o processo que deve ser feito.

Conforme layout, o Preenchimento do codCID é obrigatório se {codMotAfast} = [01], e estou lançando {codMotAfast} = [03]. O laço está no codCID, então não está preenchendo o XML, mudei para a condição para qtdDiasAfast.

sSecao := 'infoAtestado' + IntToStrZero(I, 1);
sFim   := INIRec.ReadString(sSecao, 'qtdDiasAfast', 'FIM');
if (sFim = 'FIM') or (Length(sFim) <= 0) then
  break;
with infoAfastamento.iniAfastamento.infoAtestado.Add do
begin
  codCID      := INIRec.ReadString(sSecao, 'codCID', '');
  qtDiasAfast := strToInt(sFim);

Segue em anexo. Obrigado.

pcesS2230.pas

• 1 month later...

Boa tarde pessoal. Um novo caso aconteceu e tive que fazer uma atualização pcesS2230.pas para carregar o infoAfastamento.iniAfastamento.infoAtestado.Add

Pode ocorrer do número de dias de afastamento ser indefinido (0), no caso do funcionário estar afastado pelo INSS e o motivo  {codMotAfast} não ser [01]. Então o laço não terá o codCid e nem qtdDiasAfast, mas terá sempre nome do emitente. Mudei o laço para sFim := INIRec.ReadString('emitente' + IntToStrZero(I, 1), 'nmEmit', 'FIM'), assim sempre irá preencher.

E também no afastamento por acidente de transito (TpAcidTransito) A conversão está SStrTotpTpAcidTransito(TGenericosString1_3) mudei para o TGenericosString1_4, para não gerar o tpacidTansito.

tpTpAcidTransito   = (tpatAtropelamento, tpatColisao, tpatOutros, tpatNao);

Segue em anexo, Obrigado.

pcesConversaoeSocial.pas

• Like 1

• Consultores
  • Solution

Boa tarde Leandro,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

• Like 1
  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Este tópico foi criado há 1345 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.