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CAPICOM, TSL - Vida Útil


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2436 dias atrás.
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  • Membros Pro
Postado

Olá,

Estou com uma duvida, e não encontrei algo referente a isto no fórum, se caso passei despercebido ou não estou no lugar correto, desculpe desde já.

Na versão 4.0 agora será utilizado TSL1.2, e também o Capicom foi retirado, agora não é mais necessário o mesmo para trabalhar dentro da ACBR. Mas existe algum problema de eu continuar usando ele? Existe algum prazo para remoção completa dele ? ou eu posso estar optando por utilizar ele ou não.

Tenho alguns clientes com windows desatualizados, que não é bem uma opção efetuar a atualização das maquinas, e com o CAPICOM funciona normalmente, porém se eu usar tsl1.2, e suas devidas configurações, não consigo conexão, pois o windows não está atualizado.

 

Apenas uma duvida se realmente tem um prazo para exclusão completa do CAPICOM ou eu posso continuar utilizando ele em alguns casos.

 

Obrigado desde já, fico grato pela ajuda.

  • Membros Pro
Postado

Perfeito,

a questão é que em alguns clientes o windows é desatualizado, e quando tento não utilizar a Capicom, e usar o TSL1.2, me retorna a seguinte informação.

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado.
 

Pelo que estive procurando é por que o windows está desatualizado, seria um Windows 7 neste caso especifico.. Tentei inumeras configurações diferentes no internet explorer referente a TSL e SSL e continua o mesmo retorno, porém com CAPICOM, vai normal.

Na experiencia de vocês, existe algum Hotfix que possa ser rodado, ou alguma solução pratica para isto além de continuar utilizando o CAPICOM..

OBS: Não posso atualizar o windows nestes casos.

 

Obrigado!

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Eremar Mates disse:

Pelo que estive procurando é por que o windows está desatualizado, seria um Windows 7 neste caso especifico.. Tentei inumeras configurações diferentes no internet explorer referente a TSL e SSL e continua o mesmo retorno, porém com CAPICOM, vai normal.

Boa tarde, Qual configuração está utilizando? Se utiliza certificado A1 pode configurar a SSL para: OpenSSL que não depende de atualização do windows basta apenas o conjunto de dlls atualizadas.

Veja as configurações para TLS 1.2: 

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Usamos A1, como também A3.

Obrigado pelas informações, vou efetuar os testes, e testar OpenSSL também, pelo que li no tópico informado por você, isto não afeta nada o capicom

Obrigado por todo apoio de vocês.

  • 4 semanas depois ...
Postado

Bom dia galera,

Alguém conseguiu solução para este erro?
image.png.caee2a260b67d9ab05e4d9dfe8b87cc7.png

A minha aplicação nao depende mais da capcom, porém,  da o erro acima, segue abaixo as configurações no sistema:

image.png.a7e25b5d5af43cd2ea033b6d942685a1.png

image.png.c4264d81a803dab8ac341c6418d00d3c.png

Utilizo certificado A3.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Postado

Bom dia Italo,

sim, atribui a configuração que vc falou e deu o mesmo erro.

image.png.8634df3a9d273cd0b03c24335087bf70.png

2 minutos atrás, Carrob disse:

Bom dia Italo,

sim, atribui a configuração que vc falou e deu o mesmo erro.

image.png.8634df3a9d273cd0b03c24335087bf70.png

Windows 7 Ultimate service Pack 1 64 bits

Postado
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

O Windows esta atualizado?

Estou atualizando, assim que concluir e fizer o teste eu posto o resultado.

Postado
4 horas atrás, Carrob disse:

Estou atualizando, assim que concluir e fizer o teste eu posto o resultado.

Pessoal quero agradecer a todos que compartilharam conhecimento para a solução deste problema, e informo que foi só atualizar o windows conforme menciona o Italo Jurisato.
 

muito grato a todos, forte abraço.

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