Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2465 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola!

Já realizei as alterações no meu sistema para trabalhar com a NF-e 4.0. Ocorre que com relação a NF-e esta tudo funcionando de acordo.

Porem quando é emissão de NFC-e esta apresentando o erro "Arquivo de Schema não especificado", a pasta de schemas é a mesma da NF-e, se eu volto a versão por exemplo para a 3.10 funciona.

Com relação aos meus fontes ja revisei tudo e não encontrei nenhum problema, inclusive as rotinas para geração do XML e envio são as mesmas tanto para NF-e quanto NFC-e então deveria estar funcionando.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Não cheguei a testar com o exemplo, mas vou fazer agora pela manha e retorno.

15 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Ocorre o mesmo se fizer usando o exemplo do svn?

• Curtir 1
Postado

Realizei as correções necessárias.

Primeiramente já que foi solicitado realizar os testes com o exemplo do ACBr, o mesmo não esta funcional, a versão esta fixa na 3.10, tem vários erros quando a formatação do XML e campos obrigatórios faltantes no XML.

Após realizada as correções, o mesmo erro apresentado no inicio do tópico persiste "Arquivo de Schema não especificado". Se coloco novamente para versão 3.10 no exemplo do ACBr funciona.

Este erro é o ACBr ou é da Sefaz?

O ambiente que estou usando para testar é da Sefaz RS.

• Curtir 1
Postado

Bom, vamos lá!!!

Descobri o problema, por algum motivo deve ter acontecido alguma modificação interna no ACBr com relação aos Paths, a propriedade "ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas", tanto no meu sistema quanto no exemplo, eu deixo em branco, porque a patas de schemas eu deixo no mesmo nível com o executável, sempre utilizei assim.

Testando aqui vi que se preencher a propriedade com o Path funciona, o engraçado é que com a NF-e em qualquer versão e com a NFC-e da versão 3.10 para baixo ainda funciona sem o path, já se trocar para NFC-e 4.0 passa ocorrer problema "Arquivo de Schema não especificado".

Não cheguei olhar a fundo o fonte do ACBr para ver onde esta o problema, até porque isto não seria um problema já que é só preencher a propriedade, mas me gerou um transtorno porque fiquei "dando cabeçada" com uma coisa tão tosca por assim dizer.

Talvez tenha mais pessoas que possam ter este problema de estarem acostumadas a utilizar na raiz sem informar o path.

• Curtir 1
Postado

O nome da pasta é "Schemas".

Exemplo da Estrutura que sempre utilizei.

Digamos:

Disco:\MeuSistema\Sistema.exe

Disco:\MeuSistema\Schemas

Nunca precisei passar este path e utilizo o ACBr NFe acho que desde 2008 por ai, mas não vejo até como um problema ter que passar o path agora, na minha aplicação resolvi da seguinte forma agora:

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ExtractFileDir(Application.ExeName) + PathDelim + 'Schemas';

Já esta até em testes novamente, a principio deu certo.

7 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Diogo,

Pelo que entendi, dentro da pasta que contem o executável, você criou uma pasta e dentro desta colocou os Schemas, correto?

Se sim, qual é o nome dessa pasta?

• 1 mês depois ...
Postado

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := Informar o local onde estão os Schemas.

Isso eu já faço: somente que meu path de schemas é:C:\NFE\SCHEMAS; e me parece que o nova configuração  acrescenta um delimitador, pois o ACBR mudou o caminho dos paths dos schemas, configurando por tipo de xml (nfe,cte) 
Postado

Estou com o mesmo problema na emissão da Carta de correção. A função *TACBrDFe.AchaArquivoSchema* me da o nome de um arquivo de schema que não existe  *'envEvento4.00.xsd'*.

Na pasta schema só tem o arquivo *envEvento_v1.00.xsd*, renomeei esse arquivo para envEvento4.00. O problema inicialmente foi corrigido. No entanto, apresentou "Erro não catalogado!"

• Fundadores
Postado

Verifiquem se os Schemas da versão 4.0 estão nesse Path....

5 horas atrás, junior azevedo disse:

me da o nome de um arquivo de schema que não existe  *'envEvento4.00.xsd'*.

Isso mesmo que a rotina faz... ela tenta achar um Schema mais próximo possível da versão do Serviço, não encontrando ela passa a procurar por versões anteriores

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Fundadores
Postado

como a NFe 4.0 tem novas regas, novas Tags e novos Grupos, então é empírico que seja necessário novos arquivos de Schema

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Fundadores
Postado

o que quis dizer desde o inicio, é que pode não ter tido atualização para o XML de Evento... mas mesmo assim o Componente irá procurar por arquivos de Schemas de versões anteriores

Entretanto é necessário deixar todos os Schemas, da 3.10 e 4.0, nas mesma pasta de Schemas da sua aplicação... assim como está em:

\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Este tópico foi criado há 2465 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...