Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Terminais de auto atendimento Supermercados


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia.

Por favor me desculpem se o assunto desse tópico está fora do contexto, mas gostaria de trocar uma idéia com os colegas que usam esse fórum. 

Tenho um cliente que tem supermercado e me questionou quanto aos terminais de auto atendimento. Sinceramente eu não sei nada sobre o assunto...  Alguém aqui do fórum tem algum conhecimento sobre isso ? Como funciona , quem fornece, etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Dércio,

Tem um supermercado em Araraquara que instalou uma maquina dessa.

O modelo usado não realiza pesagem, se o supermercado é daqueles que as frutas (por exemplo) são pesados no caixa, não será possível usar essa maquina.

Nesse modelo, ao passar o produto pelo leitor de código de barras se faz necessário colocar na sacola plástica que já esta preparada para receber os produtos.

Essa sacola esta pendurada por um braço conectado a uma balança, sendo assim ao passar o produto o sistema sabe quanto ele pesa e compara a somatória dos pesos dos produtos lidos com os colocados na sacola.

Obviamente que tem que ser igual.

O supermercado em questão limitou a quantidade de 20 itens.

E o pagamento é através de cartão de crédito ou débito.

Se der certo esta semana vou até esse supermercado e tiro umas fotos e pego informações sobre modelo e fabricante.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
24 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Dércio,

Tem um supermercado em Araraquara que instalou uma maquina dessa.

O modelo usado não realiza pesagem, se o supermercado é daqueles que as frutas (por exemplo) são pesados no caixa, não será possível usar essa maquina.

Nesse modelo, ao passar o produto pelo leitor de código de barras se faz necessário colocar na sacola plástica que já esta preparada para receber os produtos.

Essa sacola esta pendurada por um braço conectado a uma balança, sendo assim ao passar o produto o sistema sabe quanto ele pesa e compara a somatória dos pesos dos produtos lidos com os colocados na sacola.

Obviamente que tem que ser igual.

O supermercado em questão limitou a quantidade de 20 itens.

E o pagamento é através de cartão de crédito ou débito.

Se der certo esta semana vou até esse supermercado e tiro umas fotos e pego informações sobre modelo e fabricante.

 

Muito Obrigado pelo disposição Ítalo..  Se tiver algum contato do fabricante já vai esclarecer bastante !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
45 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Se tiver algum contato do fabricante

Pelo visto há muitos. Alguns que me lembro de cabeça:

  • Elgin
  • Perto
  • Toshiba
  • Laurenti
  • Schalter

Você pode procurar por "self checkout" pra varejo e, estou certo, vai encontrar outras soluções.

Vale lembrar que, algumas vezes, um fabricante faz parcerias com outros. Daí oferece uma solução onde um projeta o checkout, outro fornece o software, outro fornece o tablet, outro o pinpad, outro a impressora, etc...

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...