Jump to content

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

niloblack

ANSWERED Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, ontem do nada começou a dar a seguinte rejeição nas minhas notas de homologação "Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet", essa validação é nova e está na NT 2018.005 v1.10. Beleza, a questão é que nunca preenchi esses valores, e agora são obrigatórios, então eu estou preenchendo com zero, até aí tudo bem, testei até no emissor gratuito e ta pegando normalmente, mas qual o problema? É que no XML gerado pelo ACBr quando preencho o valor zerado as tags necessárias não são preenchidas.

Meu código:

ICMS.CST := cst60;
ICMS.vBCSTRet        := 0;
ICMS.pST             := DM1.QrItensNFe.FieldByName('taxaparaconsumidorfinal').AsCurrency;
ICMS.vICMSSubstituto := 0; // Valor do ICMS Próprio do Substituto cobrado em operação anterior
ICMS.vICMSSTRet      := 0;

XML:

<imposto>
...
<ICMS>
  <ICMS60>
    <orig>0</orig>
    <CST>60</CST>
  </ICMS60>
</ICMS>
...
</imposto>

Acabei de atualizar os fontes do ACBr, mas o problema permanece, alguém pode me ajudar?

• Like 1

Bom dia,

Qual é a UF do emitente?

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: italo.jurisato@gmail.com / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

7 minutos atrás, Rafael Fachini disse:

Sendo um campo facultativo opcional, alguém sabe nos informar quais as UF que vão aderir as informações dos campos: vBCSTRer, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet?

image.thumb.png.9933a2ae9812e9c303a5fe06f03d651e.png

Sugiro enviar um e-mail para a sefaz local para tirar essa dúvida. 

No meu ta dando rejeição aqui em Pernambuco, já enviei dois e-mail, mas até agora sem resposta. Porém, utilizando a versão gratuita do SEBRAE ta passando tranquilo, a questão é que lá está abrindo as tags e passando zero e com o ACBr, quando passo zero o componente entende que não deve carregar as tags, aí está dando erro.

1 hora atrás, Rafael Fachini disse:

Achei uma planilha com as regras de validação por UF:

Modelos NFe 55 e 65 NFCe.

http://nfce.encat.org/desenvolvedor/regras-de-validacao/

Exemplo UF = SP NÃO obriga, porem quando faço a nota fiscal em homologação retorna a rejeição 938.

image.thumb.png.792d787b8d2cef55888011d5d3b53e3f.png

Nesse documento também diz que PE não é, mas como te falei, a rejeição acontece porque as tags não estão presentes no XML.

4 minutos atrás, Rafael Fachini disse:

Mesmo informando os tags com valores zerados a nota fiscal em homologação não é autorizada.

image.png.3c7ddb74bbd92928a01c947055f39828.png

image.png.ccbc13fd4b2bbf79fa9f97efa8cb3f63.png

Entendi, no meu caso dá um erro bem específico: "Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet" e gostaria de saber como foi que você conseguiu preencher os valores, alterou o XML?

Agora, Rafael Fachini disse:

É o mesmo retorno de rejeição 938.

image.thumb.png.5ebebaab21f7ec080ae0519cc085def4.png

Uma pergunta amigo, como está a flag CONSUMIDOR FINAL? Porque se tiver como SIM, não tem problema, a minha rejeição só acontece quando está NÃO, do contrário passa.

Minha situação é essa:

1667051661_problemaRet.png.723d855d03b4544b9c156a4aacd47824.png

• Like 1

Em 26/03/2019 at 11:42, Rafael Fachini disse:

Mesmo informando os tags com valores zerados a nota fiscal em homologação não é autorizada.

image.png.3c7ddb74bbd92928a01c947055f39828.png

image.png.ccbc13fd4b2bbf79fa9f97efa8cb3f63.png

Gostaria de saber como foi que você conseguiu preencher os valores, alterou o XML?

Ontem final da tarde a Sefaz/MG parece ter consertado esse problema. 

Se enviar o XML dentro dos requisitos (CST 060 e não consumidor final) continua dando a rejeição 938.

Mas ao gerar as tags zeradas (alterei meu fonte do ACBr pra isso), a Nfe foi aceita corretamente.

Ou seja, me parece que o fonte do ACBr deverá ser alterado retirando essas regras, e o programador deverá colocar no seu ERP essas validações para gerar quando necessário.

Mais alguém conseguiu sucesso e concorda com essa minha suposição?

tulio.jpg.f769746aeef14150d78e571e3a541eb3.jpg

Pra quem quiser fazer seus testes, ou se alguém do ACBr quiser implementar essas alterações no repositório, anexei aqui a unit que foi alterada.

Testei em MG, onde são exigidas essas tags e funcionou corretamente.

Testei em MT, estado que não vai exigir essas tags, e sua informação zerada no XML não causou prejuízo nenhum também.

pcnNFeW.pas

• Like 1

29 minutos atrás, Túlio de Pádua disse:

Pra quem quiser fazer seus testes, ou se alguém do ACBr quiser implementar essas alterações no repositório, anexei aqui a unit que foi alterada.

Testei em MT, estado que não vai exigir essas tags, e sua informação zerada no XML não causou prejuízo nenhum também.

pcnNFeW.pas 139 kB · 1 download

Amigo, fico grato pelo compartilhamento desse arquivo, vou realizar os testes e lhe digo algo. Muito obrigado!

• Like 3

Em 02/04/2019 at 08:50, Túlio de Pádua disse:

pcnNFeW.pas 139 kB · 8 downloads

Amigão, peguei o arquivo, substitui o outro, exclui o ACBR e Instalei novamente e a rejeição aconteceu novamente. ?

5 minutos atrás, niloblack disse:

Amigão, peguei o arquivo, substitui o outro, exclui o ACBR e Instalei novamente e a rejeição aconteceu novamente. ?

Ué, estranho. As tags foram geradas no XML zeradas? Eu acabei de emitir uma aqui agora, e deu certo, foi autorizada. Em MG.

NFe em SP esta funcionado assim e tanto faz o destinatario de SP se fo Cpf ou Cnpj 

CST                    := cst60 ;  // ou simples nacional = CSOSN500
ICMS.pICMSST           := 0 ;
ICMS.vBCST             := 0 ;
ICMS.vICMSST           := 0 ;
ICMS.vBCSTRet          := 0 ;
ICMS.pST               := 0 ;
ICMS.vICMSSubstituto   := 0.0001 ;
ICMS.vICMSSTRet        := 0.0001 ;

Edited by marcelo_sp

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...