Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Encerrar MDFe


pradilsoncarlos
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1600 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia

Estou tentando encerrar um MDFe e estou obtendo a seguinte mensagem:

Information
---------------------------
Ocorreu um erro ao realizar o encerramento !
Falha na validação dos dados do Evento: '' viola a restrição pattern de '[0-9]{15}'.
Falha da análise do elemento '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}nProt' com valor ''.

---------------------------
OK   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A mensagem indica que não foi informado o protocolo de autorização, que é obrigatório no pedido de encerramento.

Se está encerrando pela chave deve informar também o número do protocolo.

Se está encerrando pelo XML verifique se o mesmo contém o protocolo de autorização.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigWings disse:

A mensagem indica que não foi informado o protocolo de autorização, que é obrigatório no pedido de encerramento.

Se está encerrando pela chave deve informar também o número do protocolo.

Se está encerrando pelo XML verifique se o mesmo contém o protocolo de autorização.

 

35191158581075000193580010000000241000000012-mdfe.xml 35191158581075000193580010000000241000000012-sit.xml

1 minuto atrás, pradilsoncarlos disse:

estou usando o xml para encerrar. O número do protocolo está no xml e no banco também tenho o número do protocolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
24 minutos atrás, pradilsoncarlos disse:

estou usando o xml para encerrar. O número do protocolo está no xml e no banco também tenho o número do protocolo

O primeiro XML que anexou não tem o procotolo.

O segundo não é o XML de um MDFe, e sim o retorno da consulta de situação do mesmo.

Você precisa do XML do MDFe completo, com o protocolo de autorização, e fazer o encerramento por ele.

Se tem o protocolo em banco de dados, pode informar o mesmo antes de executar o método de encerramento, veja a rotina de encerramento por chave do demo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BigWings disse:

O primeiro XML que anexou não tem o procotolo.

O segundo não é o XML de um MDFe, e sim o retorno da consulta de situação do mesmo.

Você precisa do XML do MDFe completo, com o protocolo de autorização, e fazer o encerramento por ele.

Se tem o protocolo em banco de dados, pode informar o mesmo antes de executar o método de encerramento, veja a rotina de encerramento por chave do demo.

Obrigado BigWings, eu acabei de ver aqui e está sem o número do protocolo.

Da nota fiscal eu sei que tem como baixar o xml, do MDFe, também tem como baixar o xml ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adilson,

Porque você quer baixar o XML do MDF-e do site da SEFAZ?

Se por algum motivo o MDF-e foi enviada e ficou sem o protocolo de autorização o procedimento é aquele que eu sempre proponho para a NF-e e CT-e.

Carregue o XML do MDF-e assinado através do LoadFormFile e depois execute o método Consultar.

Se o MDF-e foi enviado e autorizado pela SEFAZ ao realizar o procedimento acima o XML será atualizado, ou seja, vai passar a ter o protocolo de autorização.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Adilson,

Porque você quer baixar o XML do MDF-e do site da SEFAZ?

Se por algum motivo o MDF-e foi enviada e ficou sem o protocolo de autorização o procedimento é aquele que eu sempre proponho para a NF-e e CT-e.

Carregue o XML do MDF-e assinado através do LoadFormFile e depois execute o método Consultar.

Se o MDF-e foi enviado e autorizado pela SEFAZ ao realizar o procedimento acima o XML será atualizado, ou seja, vai passar a ter o protocolo de autorização.

 

A consulta pela chave não da certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Adilson,

Se a intensão é atualizar o XML do MDF-e que esta apenas assinado, a consulta pela chave não vai resolver.

O Consultar tem atitudes diferentes:

Se o XML estiver assinado e carregado o Consultar atualiza ele se no retorno constar que o mesmo foi autorizado.

Se o XML não foi carregado o Consultar simplesmente salva o retorno em disco e não faz mais nada.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Adilson,

Se a intensão é atualizar o XML do MDF-e que esta apenas assinado, a consulta pela chave não vai resolver.

O Consultar tem atitudes diferentes:

Se o XML estiver assinado e carregado o Consultar atualiza ele se no retorno constar que o mesmo foi autorizado.

Se o XML não foi carregado o Consultar simplesmente salva o retorno em disco e não faz mais nada.

Consultei carregando XML e deu certo.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1600 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.