Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Observações Complementares


Dangelo2010
  • Este tópico foi criado há 3318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Fortes

Mais o problema não e a impressão e sim o componente, e que dei uma debugada aqui e eu estou passando a quantidade de linhas correto

mais o componente esta truncando ou seja estou passado assim

InfAdic.infCpl := MensagemEmp + Alltrim(ObsComplementar);

mais quando passa para a unit "pcnNFeW"

procedure TNFeW.GerarInfAdic;

begin

if (trim(nfe.InfAdic.infAdFisco) <> EmptyStr) or

(trim(nfe.InfAdic.infCpl) <> EmptyStr) or

(nfe.InfAdic.obsCont.Count > 0) or

(nfe.InfAdic.obsFisco.Count > 0) or

(nfe.InfAdic.procRef.Count > 0) then

begin

Gerador.wGrupo('infAdic', 'Z01');

Gerador.wCampo(tcStr, 'Z02', 'infAdFisco', 01, 2000, 0, nfe.InfAdic.infAdFisco, DSC_INFADFISCO);

****** AQUI JA TRUNCA *****************

--> Gerador.wCampo(tcStr, 'Z03', 'infCpl ', 01, 5000, 0, nfe.InfAdic.infCpl, DSC_INFCPL);

****** AQUI JA TRUNCA *****************

(**)GerarInfAdicObsCont;

(**)GerarInfAdicObsFisco;

(**)GerarInfAdicProcRef;

Gerador.wGrupo('/infAdic');

end;

end;

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim e isso mesmo sao 5000 mil linhas mais isso aconteceu de ontem para hoje o cliente foi gerar uma nota de numero 142 com a mesma mensagem e fico certo dai ele gero uma outra de numero 144 tambem com a mesma mensagem e foi justamente nessa hora que teve o erro foi truncado ai eu debuquei para ver e passa certinho com 466 linhas mais na hora que chega na unit pcnNFeW ele ja chega com 337 linhas cortando o resto da observação.

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc não deve informar quebra de linha nas mensagens complementares.

Para quebrar as mensagens use ;(ponto e vírgula)

Os webservices não aceitam quebra de linha no XML enviado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

o alltrim e funcao minha e a mesma coisa do trim

e ja esta sendo jogado para uma variavel mais ate agora nao entendi o porque disso

ja ate troquei os schemas e ainda nao achei o que poderia ser

InfAdic.infCpl := MensagemEmp;

InfAdic.infCpl := InfAdic.infCpl + Alltrim(ObsComplementar);

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim e isso mesmo sao 5000 mil linhas mais isso aconteceu de ontem para hoje o cliente foi gerar uma nota de numero 142 com a mesma mensagem e fico certo dai ele gero uma outra de numero 144 tambem com a mesma mensagem e foi justamente nessa hora que teve o erro foi truncado ai eu debuquei para ver e passa certinho com 466 linhas mais na hora que chega na unit pcnNFeW ele ja chega com 337 linhas cortando o resto da observação.

qual é o tamanho EM CARACTERES da msg q vc esta passando pro componente?

466

Dangelo2010, me parece que vc está confundindo linha com caracteres. O limite é 5.000 caracteres (ou seja 5.000 letras - incluídos espaços, vírgulas, ponto e vírgulas etc). O Angelo perguntou o tamanho em caracteres, vc informou 466 que olhando a tua primeira resposta este número coincide com o numero de linhas que vc informou.

É possível vc postar o texto da informação complentar que vc está enviando?

Vc também deve tomar cuidado com o caracter ' (apóstrofe) que pode estar fechando o conteúdo do teu texto.

Se possível anexe o texto completo para facilitar a compreensão.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mim desculpe eu falei errado nao e linha não kkkkk e caracteres mesmo.

mais eu ja consequi muito obrigado pela ajuda era simplemente o Alltrim

Isso ainda esta mim deixando de cabelo em pé pois ja tem tempo que eu não mexo e do nada acontece isso.

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois ...

pessoal to com um problema aqui informações complementares, esta aparecendo assim <infCpl>| Valor Aproximado dos Tributos R$ 1,333(10%) Fonte: IBPT</infCpl>

eu quero assim ><infCpl>| Valor Aproximado dos Tributos: R$ 512.85 (30.75%) Fonte: IBPT</infCpl> depois do ponto quero so duas casas , ja fiz de tudo me mostra um erro de string quando faço as formataçoes , Implicit string cast with potential data loss from 'string' to 'ShortString'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Já tentou usar o RoundTo( fValor, -2 ) antes de converter de float para string?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi obrigado por responder, então somente no InfAdic.infCpl  ele me mostra esse erro ou outros campos que precisei converter deu certo

 

      cobr.Fat.nFat := qrnota.fieldbyname('numero').asstring;

      cobr.Fat.vOrig := RoundTo(qrnota.fieldbyname('TOTAL_NOTA').asfloat, -2);
      cobr.Fat.vDesc := RoundTo(0.0, -2);
      cobr.Fat.vLiq := RoundTo(qrnota.fieldbyname('TOTAL_NOTA').asfloat, -2);
 
esses abaixo são os erros
[DCC Warning] notafiscal_menu.pas(796): W1057 Implicit string cast from 'AnsiString' to 'string'
[DCC Error] notafiscal_menu.pas(1535): E2010 Incompatible types: 'string' and 'Extended'
[DCC Warning] notafiscal_menu.pas(2483): W1057 Implicit string cast from 'RawByteString' to 'string'
[DCC Warning] notafiscal_menu.pas(2956): W1058 Implicit string cast with potential data loss from 'string' to 'ShortString'
[DCC Warning] notafiscal_menu.pas(3083): W1057 Implicit string cast from 'RawByteString' to 'string'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.