Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assinatura do RPS invalida (GovDigital)

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Bom dia.

Vc fez um teste ajustando as URLs para as novas e obteve sucesso?

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

O arquivo GovDigital.ini do repositório, já encontra-se atualizado com as novas URLs (foi alterado na revisão 19763), atualizei o repositório, fiz nova instalação do componente ACBNFSe.

Quando vou tentar transmitir me retorna exceção 

Assinatura do RPS invalida.O RPS deve conter assinatura digital vinculada a certificado digital padrao ICP Brasil, nao revogado e nao expirado.

Obs: Cidade de poços de caldas - MG

• Moderadores
Postado
31 minutos atrás, julio_cld disse:

O arquivo GovDigital.ini do repositório, já encontra-se atualizado com as novas URLs (foi alterado na revisão 19763)

Com o .ini da revisão 19763 funciona?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Não funciona. apresenta mensagem. 

Assinatura do RPS invalida.O RPS deve conter assinatura digital vinculada a certificado digital padrao ICP Brasil, nao revogado e nao expirado.

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, julio_cld disse:

Não funciona. apresenta mensagem. 

O mesmo erro da revisão 19796?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Bom dia Júlio,

Muito estranho pois conforme o tópico abaixo, o provedor GovDigital que mudou de nome para NFe-Cidades esta funcionando 100%, tanto em produção quanto em homologação conforme o relato de um membro do fórum que testou com a cidade de Pedro Leopoldo/MG.

Não sei quanto as demais cidades.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
41 minutos atrás, BigWings disse:

O mesmo erro da revisão 19796?

Não compreendi. 

Meus fontes estão todos atualizados.

Segue o XML que está com erro de assinatura, não consegui verificar o que está de errado.

1-ger-nfse.xml

Postado
20 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Júlio,

Muito estranho pois conforme o tópico abaixo, o provedor GovDigital que mudou de nome para NFe-Cidades esta funcionando 100%, tanto em produção quanto em homologação conforme o relato de um membro do fórum que testou com a cidade de Pedro Leopoldo/MG.

Não sei quanto as demais cidades.

Bom dia!

Pois é, também estou achando estranho.

Em um novo teste. mudei para o método enviar ao invés do gerar.

me reportou a seguinte mensagem de exceção.

'<soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><soap:Body></soap:Body></soap:Envelope>'

• Moderadores
Postado
33 minutos atrás, julio_cld disse:

Não compreendi. 

Meus fontes estão todos atualizados.

Se estão atualizados você está na revisão 19796, que foi a última alteração no arquivo GovDigital.ini:

image.png

Perguntei se você testou com a revisão 19763, que era a versão anterior, onde foram atualizadas as URL. Na revisão 19796 foi alterado o namespace.

Nos testes que fiz, na revisão 19763, a assinatura é validada com sucesso no site da receita, já na revisão 19796 a assinatura não é validada.

Então se você está usando o .ini da revisão 19796, tente reverter o arquivo para a 19763 e testar.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde!

Reverti para a revisão 19763 e testei, assinatura foi validada, porém agora estou com retorno de 

Numero de correlacao relacionado a Nota Fiscal nao esta autorizado.Numero de correlacao relacionado a Nota Fiscal nao esta autorizado.Numero do RPS invalido.Informe um numero de RPS que corresponda a sequencia utilizada pelo prestador do servico.

4 horas atrás, BigWings disse:

Se estão atualizados você está na revisão 19796, que foi a última alteração no arquivo GovDigital.ini:

image.png

Perguntei se você testou com a revisão 19763, que era a versão anterior, onde foram atualizadas as URL. Na revisão 19796 foi alterado o namespace.

Nos testes que fiz, na revisão 19763, a assinatura é validada com sucesso no site da receita, já na revisão 19796 a assinatura não é validada.

Então se você está usando o .ini da revisão 19796, tente reverter o arquivo para a 19763 e testar.

Boa tarde!

Reverti para a revisão 19763 e assinatura é valida. Agora em um novo envio estou com a rejeição

Numero de correlacao relacionado a Nota Fiscal nao esta autorizado.Numero de correlacao relacionado a Nota Fiscal nao esta autorizado.Numero do RPS invalido.Informe um numero de RPS que corresponda a sequencia utilizada pelo prestador do servico.

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Julio,

Corrigi o arquivo INI do provedor GovDigital e enviei para o repositório.

Quando a rejeição que você esta tendo agora, o problema é o seguinte:

O prestador já enviou para o webservice alguns RPS que são numerados sequencialmente.

O numero do RPS que você enviou não é o próximo dessa sequencia.

Suponha que o ultimo RPS enviado pelo prestador tenha numero 500, você tem que enviar o RPS de numero 501, caso contrario o provedor vai rejeitar, como rejeitou.

Veja as duas ultimas linhas da rejeição que coloquei em negrito, deixa claro o que escrevi acima.

Rejeição: 

Numero de correlacao relacionado a Nota Fiscal nao esta autorizado.Numero de correlacao relacionado a Nota Fiscal nao esta autorizado.

Numero do RPS invalido.

Informe um numero de RPS que corresponda a sequencia utilizada pelo prestador do servico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde! Esta correto tua analise.

Para o provedor GovDigital, o prestador deve solicitar sequência de RPS junto a prefeitura do município.

Podemos encerrar o post.

Muito obrigado.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2227 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...