Jump to content

dev botao

Obter dados de um certificado PFX

Vilian Arraes
  • Este tópico foi criado há 1377 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
24 minutos atrás, Vilian Arraes disse:

Boa Tarde Pessoal,

Existe na ACBrNFe alguma forma de obter os dados(Ex: Validade, Série, etc)  de um certificado a partir do arquivo .pfx ?

Sim.

Veja o programa exemplo do componente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

1 hora atrás, Vilian Arraes disse:

Obrigado BigWings,

Já olhei e a única função que encontrei foi a NFE_ObterCertificados, que devolve um texto com os certificados instalados no compuatdor. Mas o que estou procurando é uma função que retorne as propriedades de um certificado/arquivo  .PFX.

Boa noite tem tudo la nos exemplos mas 

esta ai

ACBrNFe1.SSL.CertRazaoSocial;

ACBrNFe1.SSL.CertCNPJ;

ACBrNFe1.SSL.CertNumeroSerie;

ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc;

de uma estuda a fundo no exemplo

• Like 1

• Moderadores

Bom dia!

Pelo que observei o comando NFE_ObterCertificados(sResposta, esTamanho) só retorna os certificados que foram instalados no windows conforme exemplo abaixo que consta nas instruções do manual. 
Se você não instalar, apenas informar o caminho do arquivo pfx e a senha, não retorna a informação. 

"936C24262AC14F0A|PROJETO ACBR CONSULTORIA LTDA|56940061000193|16/10/2020|AC ONLINE"
"876B25262DF54E0B|PROJETO ACBR|24612371000192|16/05/2020|AC ONLINE"

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores

Bom eu uso a opção NFE_ObterCertificados(sResposta, esTamanho)  e caso tenha mais que um certificado instalado eu pego a informação do retorno conferindo o CNPJ que tenho informado no cadastro da empresa que está em uso no momento.  (O CNPJ é o terceiro parâmetro do retorno, separado por | ) 

Caso não localizo o CNPJ e tenho o caminho do arq. pfx significa que ele não foi instalado no equipamento, então eu solicito em uma tela que informem a data de vencimento.  (Não considero o ideal, mas no momento tenho deixado assim). 

Considerando que no componente tem a informação eu acredito que provavelmente estas opções logo farão parte do ACBrLib também.

• Like 1

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Este tópico foi criado há 1377 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.