Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4300 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde Italo.

Obtive resposta quanto ao padrão que o municipio utiliza.

Segundo o técnico eles utilizam padrão Nota Control.

ACBrNFSe  não gera XML para este padrão?

Jocimar, "Nota Control" é o nome fantasia da empresa que presta serviço para as prefeituras. "ISSNet" é o nome do produto da Nota Control para que as prefeituras forneçam a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

Abrasf, DSF, e outros são padrões de XML para emissão de NFS-e.

Todas as cidades que utilizam o, provedor ISSNet funcionam com o componente do ACBr.

Abraço.

Postado

Entendi.

Mas veja o que o técnico da prefeitura de lá me enviou por e-mail.

"Boa tarde.

No município de Santa Maria - RS é utilizado o padrão Nota Control de emissão de notas fiscais. Sendo assim o município não utiliza o padrão Abrasf.

Portanto, para que possamos analisar o erro ao enviar os lotes, será necessário encaminhar os arquivos XML do padrão Nota Control."
Postado (editado)

Entendi.

Mas veja o que o técnico da prefeitura de lá me enviou por e-mail.

"Boa tarde.

No município de Santa Maria - RS é utilizado o padrão Nota Control de emissão de notas fiscais. Sendo assim o município não utiliza o padrão Abrasf.

Portanto, para que possamos analisar o erro ao enviar os lotes, será necessário encaminhar os arquivos XML do padrão Nota Control."

Boa tarde Jocimar, aqui na empresa não conseguimos desenvolver para Sta Maria utilizando o ACBr, não me lembro exatamente o motivo, a única maneira que conseguimos foi utilizando uma DLL disponibilizada por eles(NfdAPI), se precisar de ajuda para implementar utilizando a dll, me avisa.

Edit: Fui consultar aqui e realmente o município de Santa Maria utiliza padrão próprio, até existe o webservice para padrão abrasf, mas não é utilizado, gostaria de sugerir, inclusive, que Santa Maria, fosse retirado dos fontes para evitar confusão.

Editado por Rigotti
Postado

Ola boa dia estou tendo o seguinte problema ao tentar implementar uma nova classe para porto velho rondonia

pois ao enviar o lote esta me ocorrendo o seguinte erro  

post-15316-0-32717800-1381503775_thumb.j

Postado

Pois é....

O problema é que eu não gostaria de desenvolver nada em paralelo. Como utilizo o componente ACBR, gostaria que fosse tudo por ele. 

Entendo, mas se você atende a um grande número de cidades, já vou lhe "preparando" que vai ser impossível atender a todas usando o ACBr, já tivemos que desenvolver na "mão" para umas 5 ou 6 cidades, isso somente no RS.

Postado

Italo,

Realmente pelo que estou vendo a cidade de Santa Maria RS, não tem como gerar NFS-e pelo componente ACBR?

Terei que utilizar o ACBR para algumas cidades e para outras não! Acredito que vai ficar uma bagunça?

• Consultores
Postado

Boa tarde Jocimar,

A conclusão que podemos tirar é que a ABRASF não tem nenhum poder de definir como as coisas tem que ser.

Ela simplismente publicou uma sugestão e não um padrão.

O layout da ABRASF já esta na versão 2.02 e tem 19 provedores que utilizam ainda a versão 1.0

E você sabe quando eles vão mudar? NUNCA

Porque, quem utiliza os dados da NFS-e é a prefeitura que contratou o provedor e mais ninguem "até onde sei".

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

italojjr 

Ola boa tarde italo nao encontrei o ´provedor para porto velho RO 

Gostaria de saber se tenho que atualizar os fontes novamente ?

Postado

Pessoal temos um nova cidade:

* IBGE Código: 2919553

* Provedor: Freire  

* Portal da NFeS da Prefeitura: http://nfselem.freireinformatica.com.br:4554/nfse/

* Portal da Prefeitura: http://www.luiseduardomagalhaes.ba.gov.br/

Link para o material WebService: http://sefaz.pmlem.ba.gov.br:4040/webrun/download/Manual%20Webservice%20.pdf

Como posso ajudar? na implementação do mesmo, quem poderia está me guiando para realizar esse implementação no ACBR?

desde já agradeço. 

Andeson de Jesus

Nyno.net

• Consultores
Postado

Boa tarde Anderson,

Primeiramente, verifique se a prefeitura da cidade contratou um provedor ou desenvolveu o seu próprio webservice.

Segundo, segue o padrão ABRASF?

Se a prefeitura contratou um provedor, verifique se o mesmo já não esta implementado.

Para saber se já esta, basta procurar ele nos fotes, as units referentes aos provedores tem o seguinte nome: ACBrProvedorXXXX, onde XXXX é o nome do provedor.

Se já esta implementado ótimo, neste caso vai ser necessário realizar alterações no fonte pnfseConversao e no fonte do provedor.

Se não esta implementado vai ser necessário criar uma nova unit para o provedor aos moldes dos demais, alem é claro de fazer outras alterações de diversos fontes do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, obrigado por me responder.

"Primeiramente, verifique se a prefeitura da cidade contratou um provedor ou desenvolveu o seu próprio webservice."

Contratou, empresa FREIRE INFORMÁTICA

"Segundo, segue o padrão ABRASF?"

Sim, versão 2.02

"Se a prefeitura contratou um provedor, verifique se o mesmo já não esta implementado. " 

Não ainda não está!

"Se já esta implementado ótimo, neste caso vai ser necessário realizar alterações no fonte pnfseConversao e no fonte do provedor."

Já fiz umas adaptações, criando um novo Provedor

arquivo fontes: ACBrProvedorFreire.pas,  pnfsConversao.pas  + Schemas

http://topsoft.inf.br/arquivos/acbrfreire.7z

Ainda não está concluído!

E de hoje até amanhã a tarde já quero iniciar os testes que aos poucos irei liberando as atualizações. 

obs.: Antes de lhe enviar fiz um Update nos meus fontes. 

Andeson de Jesus

Nyno.net

Postado

Italo, desculpa-me pela demora tive um problema ontem aqui e acabei esquecendo de lhe enviar o solicitado.

está compactado com 7zip

Obrigado! depois me diga se esqueci de algum procedimento.

Obs.: Ainda não realizei os teste 

acbrfreire.7z

Andeson de Jesus

Nyno.net

• 2 semanas depois ...
Postado

Olá Italojjr estou tentando instalar o ACBr mas quando chego na parte do repositório que eu tenho que trocar a URL para esta https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/branches/

até ai tudo ok troco arrumo a pasta para salvar e ele baixa, mas logo apos quando vou dar prosseguimento na instalação clicando em próximo ele da um erro dizendo:

PACOTE "synapse.dkp" NÃO ENCONTRADO, EFETUE NOVAMENTE O DOWNLOAD DO REPOSITÓRIO. Já fiz por várias vezes e sempre o mesmo erro o que devo fazer?

Postado (editado)

Bom dia,

Sim estou usando o ACBrInstall é por ele que não estou conseguindo instalar...

Segui os passos que o Leonardo falou para usar a trunk ao invés da branches, mesmo assim não obtive exito. Gerei um passo a passo da minha instalação com prints e explicação dos passos que segui para ver se vocês podem me ajudar preciso muito instalar este componente para fazer um trabalho.

Se vocês puderem me passar um passo a passo mais detalhado ou falar o que está errado... Obrigado.aguardo resposta.

Passo a Passo Instalação ACBrInstall.rar

Editado por Luighi
Postado

Bom dia,

Sim estou usando o ACBrInstall é por ele que não estou conseguindo instalar...

Segui os passos que o Leonardo falou para usar a trunk ao invés da branches, mesmo assim não obtive exito. Gerei um passo a passo da minha instalação com prints e explicação dos passos que segui para ver se vocês podem me ajudar preciso muito instalar este componente para fazer um trabalho.

Se vocês puderem me passar um passo a passo mais detalhado ou falar o que está errado... Obrigado.aguardo resposta.

Inicialmente você pode desmarcar do ACBrInstall o relatório em QuickReport (ACBrNFSeDanfseQRpkg) e concluir a instalação.

Depois disso você pode instalar o ACBrNFSeDanfseQRpkg manualmente desde que tenha o QuickReport instalado no computador.

Se já tiver instalado, entre no código fonte do pacote (ACBrNFSeDanfseQRpkg.dpk) e troque para versão do QuickReport que tenha, pois o padrão do NFSe é a versão 5.05.

• Este tópico foi criado há 4300 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...