Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

logos

Texto.png

p200

Inutilização de Notas no ACBR MONITOR PLUS

Go to solution Solved by BigWings,

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Recebi a seguinte mensagem do contador de um cliente:

"Ainda consta no extrato a quebra de sequência de nota fiscal NFC-e nº 04 série 15 de 08/2020, essa nota precisa ser inutilizada."

No Acbr monitor, inseri:

NFe.InutilizarNfe("24605942000161", "Falha no returno de envio", "2020", "65", "15", "04", "04")

A resposta foi um erro:

ERRO: Rejeicao: Um numero da faixa ja foi utilizado

Porém, quando eu faço a pesquisa no site da receita, nenhuma nota é listada como inutilizada.

Será que estou cometendo algum erro?

• Solution

No caso o "utilizado" quer dizer que existe uma NFe autorizada com essa série e número, então não permite a inutilização.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Estranho... Se eu enviar a nota para o contador, ele irá inutilizá-la? Perdão mas não estou conseguindo entender... O contador me diz que está com quebra de sequencia, e me pede para resolver... Se eu enviar a nota pra ele, de nada vai adiantar... Me corrija se eu estiver errado... Será que não pode ser um erro da Receita?

6 minutos atrás, Oruam2012 disse:

Estranho... Se eu enviar a nota para o contador, ele irá inutilizá-la? Perdão mas não estou conseguindo entender... O contador me diz que está com quebra de sequencia, e me pede para resolver... Se eu enviar a nota pra ele, de nada vai adiantar... Me corrija se eu estiver errado... Será que não pode ser um erro da Receita?

Você tem o XML da nota, e ela já foi enviada para o contador?

Se foi enviada e está tudo certo com ela não faz sentido ele pedir pra inutilizar.

Uma nota autorizada, denegada ou cancelada deve ser contabilizada e não inutilizada.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Se ela foi enviada em contingência? Será que pode ser isso?

Eu também acho que não faz sentido... Estou querendo descobrir isso...

Ele diz que é quebra de sequencia...

Boa tarde Oruam,

Devemos sempre manter o numero da nota sempre sequencial.

Outra coisa, não existe inutilização de nota e sim de numero ou faixa de números.

Devemos lança mão desse recurso quando o sistema pula a numeração e o mesmo não permite que o usuário emitida uma nota com numeração retroativa.

Chegou a ler o artigo abaixo?

Como Trata a contingência da NFCe ? - NF-e/NFC-e - Projeto ACBr

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Create New...