Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Blumenau-SC


Lfm_
  • Este tópico foi criado há 3917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia,

estou querendo integrar meu software com a NFS-e aqui de Blumenau-SC, porém pelo que vi, o componente ainda não tem Blumenau no projeto, alguém saberia me informar se há algum modo de integrar com os componentes?

Devo alterar algo ou somente configurar o componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde LFM

Qual é o padrão adotado por Blumenau e qual é o provedor contratado pela prefeitura?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

O layout utilizado por Blumenau não é o padrão ABRASF, o componente segue este padrão, portanto fica mais complicado a implementação do mesmo, uma vez que não trata-se apenas de incluir um novo provedor e suas particularidades.

Tudo tem que ser alterado, a rotina que gera o XML, a que lê, os envios, os retornos, sendo assim não seria mais facil fazer um outro componente para esse outro layout?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O manual que tenho da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de Blumenau-SC, conhecida como NOTA BLU é de 03/06/2011 e o layout apresentado nele é totalmente diferente do ABRASF.

A não ser que nesse meio tempo mudaram de provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o manual disponível na prefeitura.

O padrão é Prodam.

Bom, se alguém conhecer algum componente que faça isso, por favor nos avisem.

Se eu buscar os schemas, mesmo tendo muito trabalho, será possível incluir este padrão no AcBrNFSe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O problema cai no que já citei, como muda o layout do XML, todas as rotinas que manipulam os XMLs, tanto de envio quanto de retorno tem que ser alteradas, sendo assim volto a dizer que talvez ficaria mais facil criar um outro componente para esse tipo de layout do que colocar um monte de IF THEN ELSE pelas rotinas.

Como não sou dono da verdade, vamos lá pessoal, sugestões, são sempre bem vindas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Italo,

o problema é a falta de informação e padrões diferentes entre as prefeituras, deveria ser tudo igual.

Pelo retorno que tive da prefeitura, eles utilizam o provedor Tiplan com algumas diferenças.

No site, pelo que parece está tudo destualizado, nenhum link entra e não consigo buscar os schemas.

Procurei na internet e não encontro nenhuma solução para Nfse de blumenau e são paulo.

Se alguém conseguiu fazer, por favor postem sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde...

Temos um componente compatível com o padrão de Blumenau, pois é o mesmo de São Paulo, porém com algumas particularidades.

(e de São Paulo já está homologado e em produção)

Já estamos em fase de homologação do componente no município de Blumenau, com previsão de liberação para 15/set/2012.

Caso tenha interesse, me retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vcs utilizam o ACBRNF-e/ACBRNFS-e, nada mais justo do que compartilhar seus componentes, caso contrario, concordo com o comentário abaixo: aqui não é lugar pra vender seu peixe

Boa Tarde...

Temos um componente compatível com o padrão de Blumenau, pois é o mesmo de São Paulo, porém com algumas particularidades.

(e de São Paulo já está homologado e em produção)

Já estamos em fase de homologação do componente no município de Blumenau, com previsão de liberação para 15/set/2012.

Caso tenha interesse, me retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Voce já conseguiu fazer a integração?

Tb sou de blumenau e preciso fazer a nfse...

Pelo que vi no manual é no padrão GINFES e não de SP.

Maicon

Bom Dia,

estou querendo integrar meu software com a NFS-e aqui de Blumenau-SC, porém pelo que vi, o componente ainda não tem Blumenau no projeto, alguém saberia me informar se há algum modo de integrar com os componentes?

Devo alterar algo ou somente configurar o componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Pessoal,

O componente ACBrNFSe no momento só atende o padrão ABRASF, e o padrão adotado por Blumenau-SC não é o ABRASF.

Lembrando que Ginfes, Prodam entre outros não são padrões e sim empresas "provedores" que oferecem seus sistemas para as prefeituras.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 6 meses depois ...
  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3917 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...