Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nao ha suporte para criptografia 24 " Resolvido "


udenilson
Ver Solução Respondido por JHUANZITOLLL,
  • Este tópico foi criado há 2151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tive o mesmo problema aqui e consegui resolver instalando o certificado digital com um setup que eu baixei do site da Valid.

 

Faça o download do arquivo no link a seguir: http://www.validcertificadora.com.br/upload/downloads/validcertificadora.exe

 

Clique na opção instalar e selecione o tipo de certificado A1, irá abrir um instalado, basta informar o tipo do cerificado, o local e senha do certificado que a instalação irá ser concluída. Após terminar tente enviar que deve funcionar.

 

O instalar .exe que é baixado no site da Valid não funcionou, diz que instalou o certificado mas não instala.

Aqui funcionou, espero que ajude vocês também. 

 

Aqui deu certo dessa maneira,

obrigado!

  • Curtir 1

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Tive o mesmo problema aqui e consegui resolver instalando o certificado digital com um setup que eu baixei do site da Valid.

 

Faça o download do arquivo no link a seguir: http://www.validcertificadora.com.br/upload/downloads/validcertificadora.exe

 

Clique na opção instalar e selecione o tipo de certificado A1, irá abrir um instalado, basta informar o tipo do cerificado, o local e senha do certificado que a instalação irá ser concluída. Após terminar tente enviar que deve funcionar.

 

O instalar .exe que é baixado no site da Valid não funcionou, diz que instalou o certificado mas não instala.

Aqui funcionou, espero que ajude vocês também. 

Segui esses passos e deu tudo certo, MUITO OBRIGADO !!!

Att.

----------------------------------

EMBRATI Soluções em T.I.

(17)4141-4101

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Caso não tenha Windows xp próximo seria um problema certo?

O problema deste certificado é em relação à criptografia.

Para resolver este problema acesse o site.

http://www.onlinecertificadora.com.br/

click em 

SOFTWARES E DRIVES e INTALADOR VALID 

no link: Conversor para Sistemas Particulares "Erro de Criptografia 24"

Instale o certificado seguindo o wizard deste instalador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Os certificados VALID são emitidos com chame de criptografia de 2024 bits, qdo vc instala no XP o mesmo força uma redução do tamanho da chave, e por isso funciona após exportar o certificado.

Obrigado pela explicação Daniel

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...

Pessoal, boa tarde!

Um cliente com erro na transmissão de NF-e para Sefaz-MG:  Erro ao Gerar NFe.Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia '24'.

Resolvemos o problema fazendo a instalação do programa VALID através do link (

 

http://www.validcertificadora.com.br/upload/downloads/validcertificadora.exe)  e através do programa apontamos o local onde estava o certificado pfx. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal,

Também passei pelo mesmo problema, mas o próprio pessoal da certificadora resolveu,. porém eu por curiosidade pedi uma cópia do chamado conforme abaixo:

Citar

Emissor NFe apresentando erro de criptografia código 24.

Realizamos a Instalação do certificado A1 através do instalador Valid.
www.tokenbr.com.br/downloads/valid/ValidSetup.exe

Instruímos a manter cópias de segurança (backup) do arquivo do certificado em pendrive e/ou CD como forma de backup para não perder o certificado, também instruímos a manter a senha anotada em segurança para não perdê-la.


NOTA: Esse erro de criptografia 24 é um erro conhecido, ocorre devido ao software emissor de notas ter sido desenvolvido para a plataforma Windows XP que faz uso de referências de registro diferente dos sistemas operacionais como Windows Vista e posteriores.

Apenas para esclarecer e reforçar, a falha não está no certificado. O software emissor de notas que foi escrito para uma plataforma obsoleta e hoje já descontinuada até mesmo em caráter de suporte pelo fabricante.

Cryptography API: Next Generation
https://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/aa376210%28v=vs.85%29.aspx 

Se necessário, um de nossos analistas vai manter contato com você o mais rápido possível. Informamos ainda que a continuidade deste atendimento será preferencialmente pelo nosso Sistema de Chamados.

Você também pode ver on line o progresso deste chamado clicando aqui.

 

A parte eu mais tocou meu coração é  onde diz... uma plataforma "obsoleta e hoje já descontinuada".

Poxa porque isso? trabalhamos com o delphi xe 7 e última versão do ACBR?

Sinceramente me senti um dinossauro... precisamos evoluir?... ou é um pouco de exagero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, sysware disse:

Olá pessoal,

Também passei pelo mesmo problema, mas o próprio pessoal da certificadora resolveu,. porém eu por curiosidade pedi uma cópia do chamado conforme abaixo:

 

A parte eu mais tocou meu coração é  onde diz... uma plataforma "obsoleta e hoje já descontinuada".

Poxa porque isso? trabalhamos com o delphi xe 7 e última versão do ACBR?

Sinceramente me senti um dinossauro... precisamos evoluir?... ou é um pouco de exagero?

O que está defasada é a CAPICOM.DLL que o ACBr usa pra assinar o XML, que foi descontinuada e não tem suporte a criptografia de 2048bits.

Se você usar OpenSSL não terá esse problema, mas o OpenSSL tem a desvantagem de não aceitar certificados A3.

Eu coloquei um parâmetro de seleção da biblioteca para usar, cada uma recomendada pra um tipo de certificado, também venho avisando os clientes que não há garantia de suporte a certificado A3, já que caso esses venham com a tal criptografia 24 será impossível resolver.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/06/2014 at 17:59, Samuel Levy disse:

Tive o mesmo problema aqui e consegui resolver instalando o certificado digital com um setup que eu baixei do site da Valid.

 

Faça o download do arquivo no link a seguir: http://www.validcertificadora.com.br/upload/downloads/validcertificadora.exe

 

Clique na opção instalar e selecione o tipo de certificado A1, irá abrir um instalado, basta informar o tipo do cerificado, o local e senha do certificado que a instalação irá ser concluída. Após terminar tente enviar que deve funcionar.

 

O instalar .exe que é baixado no site da Valid não funcionou, diz que instalou o certificado mas não instala.

Aqui funcionou, espero que ajude vocês também. 

aqui deu certo. valw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 5 meses depois ...
  • Solution

Pessoal, tive este problema em um cliente meu, passei por vários destes procedimentos indicados nas discussões e não obtive sucesso.

Resolvi o meu problema saindo do libCapicom e libWinCrypt. Com o libOpenSSL funcionou normal. 

Bom, ta ai a minha experiencia, talvez ajude alguém ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.