Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao transmitir Cte 4.0 com certificado A3 (retorno Inativo ou Inoperante)


Clverson
  • Este tópico foi criado há 306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou com problema com certificado A3, especimente em CTe, o problema foi localizado ao consultar status e também ao transmitir. 

Ao verificar o Status retorna servidor inativo ou inoperante, na transmissão ocorre a mesma coisa.

image.png.85a2c44f3e6197014e516bf0cf4406d3.png

Estou usando as configurações de libWinCrypt e TLS 1.2, conforme vídeo do Daniel Simões, quero ressaltar que o problema é apenas com certificado A3

image.png.d7c3847a8380956f3821d5fd2f3135e5.png

Também testei no Cte 3.0, que estava funcionando normalmente, mas também não está ok, agora.

Alguém tem alguma ideia, basicamente, testei todas as configurações possíveis, atualizei o Acbr algumas vezes, desinstalei o certificado, desconectei e reconectei.

Eu sempre me estresso com certificado A3, mas em geral é problema na leitora ou coisa assim, neste caso, o certificado fica disponível no tokens criptográficos.

Obrigado, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

A um tempo ocorreu problema semelhante também com Certificado A3 na emissão da NF-e na SEFAZ-SP.

O problema era na SEFAZ.

Não sai mais barato você comprar um certificado A1 para o seu cliente do que ter todo esse stress?

Você acaba mostrando para ele a economia burra que ele fez comprando o A3.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, desculpe, @Vinicius Rodrigues X, não vi que tinha outro tópico nesse assunto, inclusive pesquisei antes, desculpe.

@Italo Giurizzato Junior, eu inclusive forneço o certificado sem custo para o cliente, o A1, não o A3, mas tenho uma meia dúzia de clientes nessa situação, em geral, são caminhoneiros mais velhos, que o contador orientou neste sentido, é complicado, resumindo.

Se quiser fechar este tópico, vou acompanhar pelo tópico do @Vinicius Rodrigues X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.