Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao transmitir CTe com retorno de exceção em branco


  • Este tópico foi criado há 243 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou com um problema na emissão de um CTe em MG para um novo cliente que nunca fez transmissão, e ao transmitir ocorre um erro sem nenhuma mensagem informando o motivo, o erro ocorre na linha:

image.png.bfa8224b59514929b0d92d5d66cfbdf6.png

Testei usando o exemplo e o mesmo erro ocorre na mesma linha, as fontes estão atualizadas, estou enviando em 3.0,  verifiquei se o CNPJ está habilitado para emissão no SIARE e está ok, verifiquei se existe um erro no XML pelo validador da SEFAZ RS e está ok, verifiquei o certificado digital A1 e todas as outras operação (consulta, consulta por chave) está ok, não sei se é um problema na SEFAZ de MG, com alguma liberação neste CNPJ ou teria uma forma de verificar qual o erro que ocorre?

Desde já agradeço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

MG está com bastante erros e intermitência. O seu erro, pelo fato do emitente nunca ter feito uma transmissão, pode ser pq o emitente esteja liberado no SEFAZ para emissão somente em homologação. Se a empresa for MEI pode ser esse o motivo. Verifique como está a inscrição estadual dele, se tem os 2 zeros antes do número. Se não tiver, tente transmitir o cte com a inscrição com os 2 zeros. Se já tiver, tente enviar sem os 2 zeros. Tive esse erro em branco com um cliente e o erro estava na inscrição estadual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

acho que o erro em branco está na tag xNome em homologação. Agora está dando erro. Na versão 3 tinha hifen na palavra CT-e. Na 4 seria CTE. Parece que agora igualaram tudo para CT-e. 

Rejeicao: CT-e emitido em ambiente de homologacao com Razao Social do remetente diferente de CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL

A versão CT-e 4 em homologação está autorizando CT-e com <xNome>CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia a todos.

Entrei em contato com a SEFAZ de MG para entender o que está ocorrendo e me solicitaram o arquivo de retorno com o erro, infelizmente não é gerado o retorno conforme mostra o teste realizado no exemplo que é o mesmo que ocorre no meu sistema, na versão 3.0. Estranho que é somente clientes novos de 08/2023 que estão com este problema tendo que transmitir em contingência, clientes posteriores estão transmitindo normalmente. 
Teria alguma forma de identificar o erro retornado ou como conseguir para passar para a SEFAZ.

Desde já agradeço a todos. 

image.thumb.png.52358507b319efde4439066cda7bedf3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Coloque um ponto de parada na linha 1060 da unit ACBrDFeSSL (function Enviar), veja imagem:

image.png

O conteúdo de Result é o que foi retornado pelo webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, tudo bem, obrigado por responder. Mesmo colocando o ponto de parada o resultado ainda é '', conforme a imagem abaixo.  A SEFAZ até que me solicitou o arquivo de retorno mas como não tem resultado gera o arquivo de XML inválido.
Será que teria alguma outra forma de verificar o retorno gerado?

image.thumb.png.d2efa5d52ea2aef1dd2f0d142054c2db.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcelo,

Se Result esta vazio isso significa que o webservive esta retornando uma string vazia.

Experimente atribuir o valor 40000 a propriedade de configuração Timeout para ver se muda alguma coisa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itálo,

Mesmo colocando timeout de 40000, não aparece resultado.
O mais interessante é que é somente clientes novos com emissão de CTe em MG, clientes que estão usando o mesmo sistema a mais tempo não está ocorrendo erro, e quando ocorre a msg é exibida. O complicado é como enviar o erro para o atendente da SEFAZ e o mesmo não é retornado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcelo,

Esses clientes que já emitem a um bom tempo o CT-e em MG, estão emitindo na versão 3 ou na 4?

Os novos estão tentando emitir em qual versão?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcelo,

Você chegou a consultar a chave no CT-e no Portal da SEFAZ-MG e no Portal Nacional do CT-e ?

Uma coisa é o retorno, outra coisa é saber se o CT-e chegou até a SEFAZ e foi autorizado.

Logo abaixo da linha que tem o Result temos um IF, por favor qual é o valor da variável: FpHTTPResultCode ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

Chegou a consultar a chave do CT-e para saber se chegou na SEFAZ e foi processado com sucesso?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sobre esse caso do retorno em branco, tivemos o mesmo problema emitindo na versão 3.00 para MG desde o início do mês, mas enquanto o ambiente de contingência estava ativo, conseguimos autorizar os CTes em contingência. Agora que contingência está desativada, voltamos a receber o mesmo retorno.

Lembrando que isso ocorre somente para empresas que nunca haviam transmitido, empresa que já transmitiam conseguem normalmente.

Consultamos os CTes na Sefaz, mas retornou que não existe na base de dados.

Enviamos um questionamento para a Sefaz e vamos aguardar o retorno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema. Cliente novo que nunca emitiu, foi tentar transmitir o primeiro, e só retorna mensagem em branco. Os outros clientes que já emitem, está funcionando normal.

Editado por hugolmf

Desenvolvedor de Sistemas

RAD Studio Berlin | Sql Server | Firebird

Minas Gerais/Brazil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, realmente está complicado, estou bombardeando o Contato Eletrônico da SEFAZ com chamados e enviando o xml e todos os retornos do webservice, para ver se fazem algo.
Em contato com a AF de Divinópolis, me informaram que estão vários chamados e estão solicitando o envio para o email deles todas as mensagens.
Qualquer novidade coloco aqui.
Abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.
Recebi uma mensagem da SEFAZ, para enviar os CTEs:
image.png.b59a4c587f7e85941dc22a4413e4693b.png

Fiz a configuração para EPEC <tpEmis>4</tpEmis>, e pelo que entendi, quem irá recepcionar o evento  é a SEFAZ de SP, mas ao enviar está retornado a seguinte mensagem:

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500
URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/cteWEB/services/CteRecepcaoEvento.asmx

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"><soap:Body><soap:Fault><soap:Code><soap:Value>soap:Sender</soap:Value></soap:Code><soap:Reason><soap:Text xml:lang="en">Unable to handle request without a valid action parameter. Please supply a valid soap action.</soap:Text></soap:Reason><soap:Detail /></soap:Fault></soap:Body></soap:Envelope>
--->EACBrDFeException

Teria alguma outra configuração que precisaria ser feita que passei despercebido?

Obrigado a todos.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

O EPEC é um evento, logo você não envia o CT-e para a SEFAZ e sim um evento com algumas informações referente ao CT-e.

Configura para enviar para a SEFAZ-Virtual de SP.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, tentei realizar o processo que você me indicou:

1 - Gerei o XML como como EPEC

2 - Alterei para enviar para SVC-SP

Ao transmitir retornou o seguinte erro:

URL para o serviço "RecepcaoEventoAN" não encontrada na sessão "CTe_SVC-SP_P" no arquivo "ACBrCTeServicos"
--->EACBrDFeException

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itálo bom dia, desculpe deu certo. Consegui emitir usando a versão 3.0.
Deu certinho, conforme sua orientação, muito obrigado a você e a equipe ACBR.
 

Solução: GERAR EPEC -> Enviar para SVC-SP no meu caso funcionou somente versao 3.0 -> Evento registrado mas não vinculado ao CTe para ser enviado posteriormente assim que sanados os problemas com a SEFAZ - MG

Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 243 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.