Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e qual provedor para cidade de Uberlândia-MG

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 517 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos. 

Tenho acompanhado apenas como interessado este tópico, pois sou Analista de Negócios e não desenvolvedor. 
Realizei contato direto com a PRODAUB por telefone e recebi as informações corretas, gostaria de compartilhar com todos.

----

Previsão RPS novo portal: 01/04/2024:

Fonte: PRODAUB - nota Fiscal <[email protected]>
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Favor atualizar mais uma vez todos os fontes de todas as pastas e reinstale o ACBr e façam novos testes.

Fiz uma alteração visando assinar o RPS quando este for enviado em modo unitário.

Favor realizar testes com todos os métodos: Enviar (modo em lote assíncrono e síncrono e unitário), Consultar Lote, Consultar NFS-e por RPS, Consultar NFS-e por Faixa, Consultar NFS-e Serviço Prestado, Consultar NFS-e Serviço Tomado, Cancelar e Substituir NFS-e.

Desde já muito obrigado pela paciência e pelos testes.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde a todos. Italo quando escolho mais de um RPS no lote está retornando esses erros..  Se coloco somente um (01) RPS emiti normalmente  (usando  meLoteSincrono em ambos envios com 01 rps e com 03 rps no mesmo lote);

Erro(s):
Código  : E325
Mensagem: Assinatura do lote de RPS inválida.
Correção: O lote de RPS deve conter assinatura digital vinculada a certificado digital padrão ICP Brasil, não revogado e não expirado.
---------
Código  : L99
Mensagem: Outro erro. (Houve uma exception na validação da assinatura digital do lote do rps: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverExc)
Correção: Ajuste a chamada ao serviço conforme o erro retornado.

Postado

Testando no de Homologação esta dando apenas timeout para mim aqui, não consegui transmitir ainda. Atualizei os fontes e os arquivos já. Tem mais alguma coisa que da pra fazer ?

image.png.5c2fbf189bff47e6ffb7fffa23252222.png

• Consultores
Postado

Boa tarde @danilozix,

Tente aumentar o valor da propriedade de configuração Timeout para 30 mil.

@franciscopsjr e @FelipeMitt eu sugiro entrar em contato com o pessoal do PRODAUB e expõe o problema.

Note a segunda mensagem de erro que se refere ao apache.

A implementação do webservice não esta conseguindo lidar com mais de um RPS por lote.

No XML enviado para o webservice temos que assinar o RPS e depois assinar o Lote e essas assinaturas estão sendo realizada conforme foi solicitado.

Em um Lote com 2 RPS temos 3 assinaturas, sendo que as duas primeiras se referem as assinaturas do RPS e a terceira do Lote.

O Webservice deve esta pegando a segunda assinatura que é do segundo RPS e interpretando-a como sendo a assinatura do lote.

@FelipeMitt, se desejar pode enviar sim no privado o XML de envio do lote com 2 RPS para que eu possa analisar.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @danilozix,

Tente aumentar o valor da propriedade de configuração Timeout para 30 mil.

@franciscopsjr e @FelipeMitt eu sugiro entrar em contato com o pessoal do PRODAUB e expõe o problema.

Note a segunda mensagem de erro que se refere ao apache.

A implementação do webservice não esta conseguindo lidar com mais de um RPS por lote.

No XML enviado para o webservice temos que assinar o RPS e depois assinar o Lote e essas assinaturas estão sendo realizada conforme foi solicitado.

Em um Lote com 2 RPS temos 3 assinaturas, sendo que as duas primeiras se referem as assinaturas do RPS e a terceira do Lote.

O Webservice deve esta pegando a segunda assinatura que é do segundo RPS e interpretando-a como sendo a assinatura do lote.

@FelipeMitt, se desejar pode enviar sim no privado o XML de envio do lote com 2 RPS para que eu possa analisar.

@Italo Giurizzato Junior Deu certo aumentar o timeout, agora estou com outro erro aqui que não estou conseguindo identificar.

Como que corrijo esses erros ?

image.png.89a1f6a0d3861a7e8483f2b139b737f1.png

Postado
Em 29/02/2024 at 09:54, guilherme.gontijo disse:

Bom dia a todos. 

Tenho acompanhado apenas como interessado este tópico, pois sou Analista de Negócios e não desenvolvedor. 
Realizei contato direto com a PRODAUB por telefone e recebi as informações corretas, gostaria de compartilhar com todos.

----

Fonte: PRODAUB - nota Fiscal <[email protected]>

@guilherme.gontijo qual o contato que você conseguiu conversar ? o telefone que tenho aqui 34 3239-2746 chama ate cair, pelo site https://nfse.uberlandia.mg.gov.br/#/faleConosco os links não funcionam tbm, tem algum contato direto ou email de algum técnico que possa me passar ?

Postado (editado)
22 horas atrás, danilozix disse:

@guilherme.gontijo qual o contato que você conseguiu conversar ? o telefone que tenho aqui 34 3239-2746 chama ate cair, pelo site https://nfse.uberlandia.mg.gov.br/#/faleConosco os links não funcionam tbm, tem algum contato direto ou email de algum técnico que possa me passar ?

Eu enviei e-mail para PRODAUB - nota Fiscal <[email protected]>.

Por telefone, falei no 34 3239-2887, só me respondeu uma pergunta ou outra e pediu para enviar por e-mail.

Editado por guilherme.gontijo
Postado
7 minutos atrás, guilherme.gontijo disse:

Eu enviei e-mail para PRODAUB - nota Fiscal <[email protected]>.

Por telefone, falei no 34 3239-2887, só me respondeu uma pergunta ou outra e pediu para enviar por e-mail.

Consegui falar com eles la com o telefone 34 3239-3130 e foi igual tbm, me responderam uma pergunta só e me passaram o email pra enviar pra eles, mas ate agora não tive resposta do erro que esta ocorrendo.

Postado
4 horas atrás, danilozix disse:

Consegui falar com eles la com o telefone 34 3239-3130 e foi igual tbm, me responderam uma pergunta só e me passaram o email pra enviar pra eles, mas ate agora não tive resposta do erro que esta ocorrendo.

Me retornaram no email com a seguinte resposta:

Boa tarde, 

A empresa não vai conseguir fazer envio de RPS em lote, O rps ainda não está configurado para o novo portal, e como a empresa já emitiu nota fiscal diretamente pelo site, não é possível voltá-la para o sistema antigo. A previsão da liberação é dia 01/04/2024.

No meu caso queria fazer os teste em ambiente de homologação, mas nem assim ta funcionando tbm, o jeito é esperar ate dia 01/04.
  • Confuso 1
Postado
Em 01/03/2024 at 14:35, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Danilo,

Esse erro eu nunca vi, vai ter que entrar em contato com o provedor e questionar eles.

A principio a série pode ser 1 mesmo a não ser que o provedor diga que tem que ser outra.

@Italo Giurizzato Junior Sobre o erro deu certo, na prefeitura tem q pedir liberação para emissão em homologação. O e-mail que me passaram para enviar o pedido de liberação foi :

[email protected]

A transmissão deu certo, mas agora da erro para fazer o cancelamento

image.thumb.png.14d958f9760e8fe23e34a01592c25163.png

Postado

Boa tarde a todos.

Alguém já conseguiu emitir nota no ambiente de produção? Eu já estou dando por encerrado os testes em homologação (já consegui enviar lote com vários RPSs).

Postado
7 minutos atrás, FelipeMitt disse:

Boa tarde a todos.

Alguém já conseguiu emitir nota no ambiente de produção? Eu já estou dando por encerrado os testes em homologação (já consegui enviar lote com vários RPSs).

Boa tarde, a produção está prevista para iniciar em 01-04-2024.

Encaminhando a todos os interessados, terá nova reunião para tratar das dúvidas do novo ambiente de RPS com a Prodaub. Segue email recebido com o link para acesso:

Título: Projeto NFS-e / Reunião de alinhamento do RPS
Quando: sexta-feira, 15 de março de 2024 das 14:30 às 15:30
Organizador:
Descrição: Bom dia a todos.

Segue link da reunião de alinhamento referente ao RPS.

Sala do Meet;
https://meet.google.com/gko-fcqv-vca
14:30 as 15:30 horas.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 517 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...