Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFS-e qual provedor para cidade de Uberlândia-MG

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Italo.

Os dois, tanto os rprs quanto o lote devem ser assinados. E isso funcionou, quando eu coloquei aquele código que vc me passou. Só que eu esbarrei agora nesses erros de atributos, nas tags que mencionei na mensagem anterior.

Sobre a tag 'InfDeclaracaoPrestacaoServico', tem que ser o mesmo do value da assinatura, exceto pela string 'ID'. A tag InfDeclaracaoPrestacaoServico deve possuir ID_ e o value da assinatura deve possuir ID_ASSINATURA_ ... o restante é o mesmo conteúdo (a concatenação de número + série + tipo do RPS).

Seguindo os erros que a sefaz informa quando eu consulto o lote que eu enviei, anteriormente.

• Consultores
Postado

Boa tarde Felipe,

Eu já fiz as alterações necessárias para gerar o atributo na tag SignatureValue.

Como o componente ACBrNFSeX não tem a sua própria rotina de assinatura, ou seja, ele utiliza a rotina que todos os componentes que requerem assinatura digital a utiliza temos que ter muita cautela, pois pode gerar um efeito colateral nos demais componentes.

Por favor aguarde um pouco mais, pois estamos trabalhando para encontrar uma solução para o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Oi Italo. Boa tarde. Td bom?

Sobre o atributo na tag SignatureValue, eu entendo. Estou no aguardo aqui. Enquanto isso, estou correndo atrás, dos outros erros que a sefaz está retornando. Que são erros de valores inválidos em determinadas tags.

Só uma dica, talvez fosse interessante ter começado a alteração, pela tag 'InfDeclaracaoPrestacaoServico', pois eu conseguiria testar e ver se os erros iriam persistir (os erros de atributos).

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Italo.

Deu certo, em partes. O erro 'L34 -- O atributo Id da tag InfDeclaracaoPrestacaoServico deve ser a concatenação de "ID_" + número + série + tipo do RPS.' foi solucionado.

No xml de envio ficou assim:

image.png.5e930832422be57a7e45d7f01e425faf.png

Certinho!

Agora, o erro do atributo, na assinatura, ainda está ocorrendo.

Código  : L35
Mensagem: O atributo Id da tag SignatureValue deve ser a concatenação de "ID_ASSINATURA_" + número + série + tipo do RPS.
Correção:
---------

Vi que foi alterado o atributo da tag <Reference>, e eu achei que ficou legal, pode deixar desse jeito. Mas o que está pegando é a tag 'SignatureValue', ela precisa ter a propriedade 'ID_ASSINATURA_' realmente, para a sefaz parar de retornar esse erro.

Ela continua vindo vazia (em relação ao atributo).

image.png.25869de876339048d3a676bdf88fb32e.png

Pelo o que estou entendendo, o correto seria <SignatureValue Id="ID_ASSINATURA_1851"> .

• Consultores
Postado

Bom dia Felipe,

O atributo na tag SignatureValue já esta pronto, fiz um teste e a tag foi gerada com o atributo exigido pelo provedor.

Eu aguardando a analise do @Daniel Simoes das alterações que fiz para poder enviar para o SVN.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia, a todos.  Eu li aqui os comentários que houve alteração de servidor na Cidade de Uberlândia-MG, pois, ate hoje era o ISSDSF e vai passar para PRODAUB .  Ítalo já foi enviado esta nova alteração para o SVN ?  Para que eu possa fazer atualização do meu componente.

• Membros Pro
Postado

Bom dia Rodrigo, o provedor ISSDSF ainda está ativo. Não sei ao certo quando vai parar de funcionar para a prefeitura de Uberlândia.

Estou fazendo os testes aqui junto com o Italo. O Italo já desenvolveu a comunicação com esse novo provedor PRODAUB, está faltando apenas uma propriedade de assinatura de rps.

Já está no svn.

• Curtir 1
Postado

Vou aguardar então para atualizar meu componente quando arrumarem essa propriedade de asinatura de rps. 
Aproveitando Felipe, voce conseguiu gerar o layout da Nota Fiscal Eletrônica de acordo com a prefeitura de Uberlândia ? Pois, eu consigo gerar o layout do RPS que eu mesmo criei a parte de acordo com a prefeitura de Uberlândia, pois, no próprio componente ACBr tem o padrão, mas meus clientes nao quiseram utilizar e acabei desenvolvendo um especifico para a cidade de Uberlândia-MG. 
Eu tenho um cliente em Goiânia, onde eu consigo imprimir a propria nota fiscal, como que eu fiz, ja até informei aqui no grupo como foi feito, assim que eu recebo o retorno da prefeitura que deu tudo certo a geração da nota, em seguida eu chamo um link passando algumas variáveis, e automaticamente ja abro realmente o layout da Nota Fiscal. 
Como você esta fazendo sobre o layout aqui de Uberlândia? Pois, muitos clientes meu aqui de Uberlândia-MG sempre reclamou de não conseguir gerar no meu sistema o layout da propria nota, sempre falei pra eles caso  precisem imprimir a propria Nota Fiscal, eles tem que entrar direto no site da prefeitura, busca a nota , e imprimi, mas eles acha muito ruim, por ter que abrir o site da prefeitura. 

Obrigado Felipe.

• Membros Pro
Postado

Rodrigo, sobre a nota fiscal, eu gero através do retorno da consulta que eu realizo pelo web service, através do componente do acbr.

Eu consulto pelo número do lote, o webservice me retorna as notas (caso o lote tenha sido enviado com sucesso), e pelo retorno do webservice eu monto o pdf da nota.

Não uso o acbr para montar o pdf, isso eu faço de forma própria aqui. Mas uso o componente nfsex para pegar o retorno da consulta. 

• Curtir 1
  • Membro Pro Verificado
Postado

Boa tarde, pessoal.
Consegui o telefone 34 3239-2746 sobre a NFS-e de Uberlandia.
O rapaz que me atendeu nao tem muita informação, mas ele confirmou (sem muita certeza) que haverá a troca de provedor para PRODAUB que, até onde eles têm informação, será no dia 01/03/24 e será tombo (vão derrubar o atual e subir o novo. Não vão trabalhar com 2 provedores ao mesmo tempo).
Ele me passou o email de uma moça que tem contato direto com o setor do desenvolvimento para confirmar essas informações.
Eu enviei um email para ela solicitando informações e se precisarem, posso encaminhar para vcs o email dela.

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde.

@CONCEPT AUTOMACAO, qual o email dessa moça que você falou? Tem um erro aqui que não estou conseguindo resolver de jeito nenhum.

Código  : E215
Mensagem: Item da lista de serviço incompatível com o código de tributação.

Editado por FelipeMitt
  • Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas. 

Depois fazer essa alteração no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini

[3170206]
Nome=Uberlandia
UF=MG
; Remover as 4 linhas abaixo a partir de 01/03/2024
;Provedor=ISSDSF
;ProRecepcionar=https://udigital.uberlandia.mg.gov.br/WsNFe2/LoteRps.jws
;ProNameSpace=http://udigital.uberlandia.mg.gov.br/WsNFe2/LoteRps.jws
;HomNameSpace=http://udigital.uberlandia.mg.gov.br/WsNFe2/LoteRps.jws

; Descomentar as 4 linhas abaixo a partir de 01/03/2024
; Para fim de testes o ambiente de homologação já esta ativo.
Provedor=PRODAUB
Versao=2.04
ProRecepcionar=https://nfsews.uberlandia.mg.gov.br:8003/nfse-ws/soap/nfse.wsdl
HomRecepcionar=https://nfsews-hml.uberlandia.mg.gov.br:8003/nfse-ws/soap/nfse.wsdl

Salve o arquivo alterado e execute o Compila_RES que se encontra na mesma pasta.

Reinstale o ACBr.

Por fim faça os testes.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Bom dia,

Felipe esse código é informado quando a empresa faz o seu cadastro para comecar a gerar a Nota pela prefeitura de ubelandia, seria o seu CNAE

Ele é informado nesta tag  Servico.CodigoTributacaoMunicipio  (Código da atividade vinculada ao prestador, informada pela Prefeitura).

Não sei se seria essa sua duvida.

• Membros Pro
Postado

Boa tarde @Rodrigo Franca.

Eu consegui resolver esse erro na sexta passada. Era isso mesmo o q vc falou.

A tag CodigoTributacaoMunicipio é o código CNAE do serviço, de acordo com a empresa prestadora. E esse código CNAE deve estar completo e sem máscara.

• Membros Pro
Postado

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior.

Fiz os testes aqui, com a nova atualização do fonte. Ainda deu erro mas acredito q estamos quase lá.

Erro(s):
Código  : L35
Mensagem: O atributo Id da tag SignatureValue deve ser a concatenação de "ID_ASSINATURA_" + número + série + tipo do RPS.
Correção:

No xml de envio do lote, na parte de assinatura do rps, na tag 'SignatureValue', tem um ID a mais.

image.png.cd1b74cf1197c681e784b09d45a3c594.png

O atributo foi preenchido com ID_ASSINATURA_ID_1851 ... Mas o correto é  ID_ASSINATURA_1851

Postado

Boa tarde, atualizei os fontes e a mensagem de erro do "ID_ASSINATURA" agora resolveu.

Mas apareceu esses outros que não tinham...  :-)

Erro(s):
Código  : E174
Mensagem: RPS não assinado.
Correção: 
---------
Código  : E215
Mensagem: Item da lista de serviço incompatível com o código de tributação.
Correção: 
---------
Código  : E287
Mensagem: País da prestação do serviço indevido
Correção: 
---------
Código  : E220
Mensagem: Valor do ISSQN informado indevidamente.
Correção: 
---------
Código  : E221
Mensagem: Alíquota informada indevidamente.
Correção: 
---------
Código  : E282
Mensagem: Responsável/Retentor informado indevido.
Correção: 
---------
Código  : E109
Mensagem: Código do município do tomador do serviço inválido.
Correção: 
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

Postado

Desculpem o POST anterior o erro e so esse do RPS não assinado... não consegui resolver.

Erro(s):
Código  : E174
Mensagem: RPS não assinado.
Correção: 
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

Postado

Consegui emitir a NFSe no provedor PRODAUB. 

Quando escolho a opção  Emitir(...., meUnitario).. da o erro de RPS não assinado.  Será que o provedor so aceita envio em Lote??

Quando escolho Emitir(...., meLoteSincrono)  ai assina e envia normalmente.

------------------------------
Versão OpenSSL
OpenSSL 1.1.1j  16 Feb 2021
01.01.01.0AF
C:\Windows\SYSTEM32\libcrypto-1_1.dll
C:\Windows\SYSTEM32\libssl-1_1.dll
------------------------------
Requisição
Ambiente : 2
Cidade   : Uberlandia/MG
Provedor : PRODAUB Versão: 2.04
Data/Hora: 28/02/2024 15:01:02

Método Executado: Enviar Lote Síncrono

Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 30

Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 28/02/2024
Numero do Prot: SMDP48ouV7ZO2WDEDTPKMRmYqvWgACf4pjJ9qAMoUq84DF3Z83
Numero da Nota: 496208
Código Verif. : WAjUdelhH
Sucesso       : True

NFS-e Numero....: 496208
Cod. Verificacao: WAjUdelhH
Prestador.......: M LTDA
Tomador.........: ANGELO
Nome do arquivo.: C:\Projetos\locacao\NFSEnacional\Docs\Notas\C:\Projetos\locacao\NFSEnacional\Docs\Notas\49620899-nfse.xml
==> Xml da nota salvo na pasta e com o nome informado acima.

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Italo.

Fiz o teste aqui. Enviou o lote e converteu em nota fiscal. Muito obrigado pela ajuda e pelo empenho no desenvolvimento da comunicação com o provedor PRODAUB.

Vou te pedir para não fechar o tópico por enquanto, pois irei fazer mais dois testes: Lote com vários RPSs e vou usar o ambiente de produção (pois até agora utilizei o ambiente de homologação).

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...