Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao tentar autorizar CTE - Falha na validação dos dados do Conhecimento


Ver Solução Respondido por BigWings,

Recommended Posts

Bom Dia,

Fiz a atualização do AcBr na última sexta-feira 05/04/2024 para a adequação da Sefaz que entraria em vigor na segunda 08/04/2024 e ao rodar meu projeto com o AcBr atualizado, me deparo com o erro  '1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}CTe': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ).' ao tentar autorizar o CTe.

Debugando a aplicação no método Assinar (ACBrCTe.Conhecimentos.Assinar), verifico que até certo momento dentro do método Assinar eu tenho um XML Assinado com todas as tags da assinatura, desde "<Signature> até <KeyInfo> com DigestValue, SignatureValue e X509Certificate porém, eu outro momento, ainda dentro do método, o XML fica sem as assinaturas, finalizando nas tag    "</infCTeSupl> </CTe>" e, passando do método Assinar sem erro e, retornando o erro mencionado acima, indo para o método Validar, gerando um XML com erro (segue em anexo). 

Fico no aguardo de alguma ajuda.

Desde já, Obrigado!

50240407811984000130570010000000121000000128-cte.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, atualizei o ACBr hoje (09/04/2024) e ao tentar emitir o CTe recebo o seguinte erro:

.image.thumb.png.b864278b95b5ef06dcaf1b61ffb23958.png

Lembrando que não fiz nenhuma alteração na rotina de transmissão após a atualização do ACBr e que até antes de atualizar o ACBr estava emitindo normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @cefantacini,

Além de atualizar é preciso reinstalar o ACBr novamente e por fim compilar a aplicação com a opção Build.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei o ACBR, reconstrui o lazarus, atualizei os schemas e recompilei o projeto e o problema acima foi resolvido, porém, apareceu outro.

image.png.5f121a34781628b4d7d4876b2a23c436.png

 

Sendo que eu estou alimentando o componente com tiRetrato, que tem indice 1 : TpcnTipoImpressao = (tiSemGeracao, tiRetrato, tiPaisagem, tiSimplificado, tiNFCe, tiMsgEletronica);

image.png.f03ab96aa26abd805f674324e0613b35.png

Porém o XML está sendo alimentado com 0

image.png.05b0ff62107b7224d5df9cc707aea5f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @cefantacini,

Para estar gerando a tag com o valor zero, isso significa que o campo tpImp não esta recebendo o valor de tiRetrado.

Me diz uma coisa, nas linhas:

image.png.f03ab96aa26abd805f674324e0613b35.png

Qual é o valor do índice "i" ?

Lembre-se que o primeiro elemento da lista sempre é zero e não 1.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@cefantacini,

Muito estranho, vai ser necessário debugar para saber em qual momento o valor de tpImp deixa de ser tiRetrato (valor 1) e passa a ser tiSemGeracao (valor zero).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.