Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reforma - Grupo IBS/CBS nao informado - NFe SIMPLES NACIONAL

Ver Solução Respondido por Mario Inacio,
  • Este tópico foi criado há 256 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá a todos! a empresa para qual trabalho está com a parte da reforma ( parte de 2026 ) pronta para empresa normal, lucro real presumido etc...

durante um bom tempo toda informação que procurei sobre o SIMPLES NACIONAL e tendo ciencia da lei complementar nro. 214/2025  somente teria alterações na reforma a partir de 2027, gostaria de saber como fica agora para 2026, tentei implementar os impostos de CBS e IBS nas aliquota 0.1 e 0.9 que são as simbolicas fixas para 2026 porém me retorna a mensagem de atomicidade dizendo que o vIBS/vCBS calculado é 0, se informo zero o erro de atomicidade é que este campo precisa ser informado, se eu não informo nada passa ( TALVEZ até o mes 10/2025? ).

Até onde encontrei a empresa SIMPLES NACIONAL não se encaixa no CST 000 com CLASSTRIB 000001 que é tributada porém pelo que entendi até agora estas TAGs deverão ser preenchidas em todas as NFes, NFCes

alguém sabe o que deve ser preenchido no caso de empresa SIMPLES NACIONAL?

desde já agradeço muito!

Editado por AlexBecker
  • Curtir 1
Postado

Pelo que entendi se você preencher as tags da reforma tributária elas serão validadas. Para empresas Lucro Real e Lucro Presumido obrigatórias a partir de 2026. No caso do simples, seria o caso de não gerar essas tags.

Postado
Em 24/09/2025 at 15:58, Mario Inacio disse:

Ola.

Tenho colocado assim para empresas do simples, e tem validado sem problemas:

CST           := cst410;
cClassTrib := '410999';

muito bom! eu vou testar esta semana, porqu ecom o 001 até agora não deu certo mesmo acho que justamente pelo simples não se enquadrar, assim que eu testar eu retorno aqui.

Postado
Em 24/09/2025 at 15:58, Mario Inacio disse:

Ola.

Tenho colocado assim para empresas do simples, e tem validado sem problemas:

CST           := cst410;
cClassTrib := '410999';

Olá, testado! gerando o grupo no simples nacional e validada! tomara que esta seja mesmo a solução para CRT 1, muito obrigado!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado

bom dia consegui solucionar o simples nacional  da seguinte forma

IBSCBS.CST := cstNenhum;
  IBSCBS.cClassTrib := ''; 

espero que ajude

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 29/09/2025 at 09:26, Mario Inacio disse:

Bom dia.

Um bom video citando isso, que nos dá tempo pra adequação em 2027, focando mais nos outros tipos de empresas:

@Mario Inacio, bom dia. O vídeo não abre, poderia repassar o link novamente?

Obrigado

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 256 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...